Fournée Bakery em Berkeley

Os pães mais conhecidos de Berkeley são da Acme Bakery, a famosa padaria que fornece pães pro Chez Panisse. Mas a cidade tem um montão de segredinhos de padarias locais, que nem por isso são menos gostosas. Hoje vou mostrar a Fournée Bakery, que fica bem onde Berkeley encontra Oakland. Se está procurando dia de padaria boa para o café da manhã, é aqui mesmo.

fournee

Fournée Bakery

Fournée Bakery

A Fournée fica num quarteirão super charmoso, em frente ao Claremont Hotel e o Berkeley Tennis Club. É um pedaço de Berkeley que tem um ar sofisticado, quase parecendo uma cidade do Sul da Baía. Nesse quarteirão tem várias lojinhas simpáticas, como a a Amphora Nueva, que vende seus azeites de oliva artesanais e o restaurante Rick & Ann’s, que fica cheio o dia inteiro. Mas na pontinha do quarteirão, uma padaria pequenininha me chamou a atenção pelo nome e pelo estilo, bem francês para a região.

fournee

A Fournée tem doces e pães são maravilhosos e meu marido elegeu o croissant deles, o melhor que ele já comeu na vida, sequinho e crocante, ótimo! Além dos croissants e todo tipo de pães pro café da manhã, lanche e noite, eles vendem também tortas e doces de chocolate e frutas, além de sanduíches e quiches pra levar pra casa. Tem também pizza, servida do meio-dia até as 2 da tarde. Tudo uma delícia!

Fournee

Onde fica

Pra melhorar tudo isso, a Fournée Bakery tem um banco e mesinhas na calçada, que ficam deliciosamente quentinhas pela manhã, com o sol batendo direto na calçada. A padaria fica encostada no Peet’s Coffee, então a pedida é pegar seu pão ou doce na Fournée e partir para o Peet’s pra pegar seu café. Daí é só escolher seu lugar ao sol, literalmente. Em frente ao Peet’s também tem um banco ao sol.

fournee

Pegue seu doce e seu café e veja a manhã passar. Não é um café em Paris, mas está quase lá.

Fournée Bakey – 2908 Domingo Avenue, em Berkeley

fournee

Quer fazer um tour em português por San Francisco, com alguém que conhece tudo por aqui? Clique aqui

Uma ideia sobre “Fournée Bakery em Berkeley”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *