O que Fazer?

Golden Gate Park: modo de usar

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Muita gente acha que o Golden Gate Park de São Francisco é o nosso equivalente ao Central Park de Nova York. Só que não é não! Os 2 parques tem características bem diferentes e são usados de forma totalmente diversas.

O Golden Gate Park, fica numa parte menos habitada, e apesar de ir do Oceano Pacífico até praticamente o centro da cidade, não é onipresente na vida dos moradores de São Francisco, como o Central Park. É preciso ir até lá pra desfrutar. Ele não chega até você.

Como chegar ao Golden Gate Park?

A primeira grande dificuldade é como chegar. Tenha em mente que pra fazer sua visita render, não vai dar pra ficar passeando pelo parque, que é enorme.

Vá direto à região da California Academy of Sciences, de Young Museum, Japanese Tea Garden e Conservatory of Flowers. Descendo perto de um desse lugares,  dá pra ir andando sem stress pra todos os outros.

Nenhum problema se você estiver com carro, mas a coisa complica bem sem carro! Pra usar transporte público, siga essas instruções aqui.

Golden Gate ParkSe você estiver de carro, use o estacionamento do museu e ande por onde quiser. Se estiver sem carro, e quiser passear mais pelo parque, existe um shuttle service grátis, só nos finais de semana, das 9 até 6 da tarde.

Não deixe de pegar um mapa e conferir onde são as paradas do shuttle, assim você consegue ir curtindo a paisagem sem se preocupar se vai conseguir sair dali ou não.

Assinar
Notificar de
guest

26 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Gabriela
Gabriela
10 anos atrás

Brigada, Maryanne!
Vou fazer isso sim
bj

Gabriela
Gabriela
10 anos atrás

Olá Mayanne,
A minha duvida nao tem mt a ver com o tema do post, mas nao achei um outro post q se encaixasse melhor… Bom, queria saber se o GGP e suas atrações ficam abertas no dia primeiro de janeiro, pois vou passar o ano novo em SF e nao queria perder um unico dia de passeio, pois vou ficar apenas 4 dias na cidade. Ja tentei procurar na internet, mas nao consigo achar essa informação (o site do GGP é meio confuso!).
Obrigada

Rosaria
Rosaria
11 anos atrás

Obrigada, Maryanne,
ja reservei o domingo p/ fazer o passeio ao GGP. Estou montando um esquema bastante interessante com as dicas que tenho buscado por aqui. Espero que de tudo certo. Esta quase chegado… rsrs (friozinho na barriga… de felicidade, claro!)

Rosária
Rosária
11 anos atrás

Oi, Maryanne, acho que vc não entendeu o que te pedi. Como vc já esteve no Golden Gate Park e, creio, visitou todos aqueles itens que citou acima, talvez soubesse mais ou menos quanto tempo levou por ali. Mas, ok, vou tirar mais ou menos uma manhã ou uma tarde para fazer os pontos mais interessantes do Park (creio que dê p/ter uma noção geral). Em nenhum momento pedi p/vc fazer o meu roteiro, mesmo porque tenho lido cada post aqui do blog para me inteirar do que fazer em SF. Mas, às vezes, bate uma dúvida como esta, a… Ler Mais »

Rosária
Rosária
11 anos atrás

Oi, Maryanne,
Vc acha que preciso reservar pelo menos meio dia para fazer a programação que indica acima ou preciso de mais tempo?
Help me, preciso de sua ajuda para começar a fechar minha programação em SF.
Abraços,
Rosária

Marcos
Marcos
11 anos atrás

Maryanne, obrigado pela dica!
Fui ver o site de como chegar ao GGP usando o transporte publico e encontrei a seguinte orientação: “From Union Square/Downtown

Take the N-Judah from the underground Muni Metro station at Powell and Market Streets.”

Pergunta: O que é esse N-Judah?

Obrigado,
Marcos.

Larissa
Larissa
11 anos atrás

Ola..
Estou aqui em SF..cheguei hoje e estou um pouco perdida.

Seu post sobre o Golden Gate Park ajudou bastante, pois estava aqui perdida nos mapas pra ver como que chegava até la.
Comprei aquele passport que pode andar com alguns transportes por 3 dias..mas acho que o metro está fora, é isso mesmo?
Vou tentar ir conhecer as Victorians de manha, depois vou pro Golden Gate Park (Consevatory e Japanese Tea Garden)…
QUero fazer isso de manha, pra sair de lá e ir no Exploratorium…
Vc acha que consigo?
Obrigada