O que Fazer?

Passeio de Helicóptero em San Francisco

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Minha cunhada teve a idéia e eu logo achei que era um daqueles típicos “tourist trap” sabe? Aquele tipo de passeio “pega turista bobo” que acaba sendo caro e sem graça. Ledo engano, o passeio de helicóptero em San Francisco não é só legal. O passeio é lindo, fantástico, maravilhoso e nem é tão caro assim. Vamos saber mais?

helicóptero em San Francisco

Como é o passeio de helicóptero em San Francisco

Fazer o passeio de helicóptero em San Francisco é um dos programas mais legais da cidade. Eu diria que a dobradinha passeio de bicicleta na Golden Gate + helicóptero são programas que vão ficar para sempre na memória, seja dos seus filhos, dos seus pais ou suas.

helicóptero em San Francisco
Golden Gate Bridge

Tem uma certa logística para chegar ao ponto, em Sausalito, de onde o helicóptero decola, mas tudo correu tudo bem e funcionou perfeitamente. Fizemos o passeio num dia l-i-n-d-o de inverno (!) em fevereiro. Éramos 6, inclusive minha sogra, com mais de 80 anos. Confesso que num primeiro momento fiquei com um pouco de medo. Puxa, vai a família toda junta? E, se cair???? Depois que vi que era a única preocupada ( ela mesmo estava achando tudo ótimo), resolvi deixar o medo de lado e curtir a aventura.

helicóptero em San Francisco

Voamos com a empresa San Francisco Helicopters (pagamos por todos) e fizemos a reserva pelo telefone 650 – 635 4500. Se preferir, pode fazer a reserva também pelo site. São 6 opções de passeio e fizemos o mais simples, o Vista Tour, que dá direito ao voo de helicóptero em San Francisco, com duração de 20 minutos. Foi uma escolha acertada, com a duração e voo perfeitos.

Para quem quiser fotografar, o Paulo levou uma mochila pequena com a câmera e um zoom. A combinação das lentes 24-70mm e 70-200mm funcionou perfeitamente.

helicóptero em San Francisco
Rodeo Cove

Ponto de encontro

Como helicóptero sai da região de Sausalito, é preciso ir de shuttle até lá. Para isso a empresa oferece 3 pontos de encontro:

Radisson Hotel – 250 Beach Street Fisherman’s Wharf ( perfeito para quem se hospeda no Fisherman’s Wharf)

Fairmont Hotel – para quem está em Nob Hill e no Financial District

Hilton Union Square – para quem está na região da Union Square e SOMA

helicóptero em San Francisco
Transamerica Pyramid

Os shuttles saem às 10, 12:30 e 3 horas da tarde. O caminho até Sausalito demora meia-hora aproximadamente. Saímos do Hilton Union Square às 12:30; o transporte chegou na hora certa, sem atrasos.

Onde sentar

O melhor lugar, sem sombra de dúvida, é na frente, ao lado do piloto. Como estávamos em família, acabamos entrando num acordo, mas como cada helicoptero leva 6 passageiros, imagino que deva rolar um certo stress para pegar o melhor lugar. Pegamos um piloto bem simpático e já tinha ouvido comentários sobre o bom astral deles.

helicóptero em San Francisco
Golden Gate Bridge

Como foi o voo de helicóptero em San Francisco

 Levantamos voo em direção à Golden Gate, vimos Sausalito, passamos ao longo da Golden Gate no lado do Pacifico e continuamos ao lado das praias. Demos meia volta e como o dia estava perfeito passamos por baixo da Golden Gate. Foi o ponto alto do tour. Foi uma emoção enorme e, se o passeio acabasse ali, já teria sido perfeito! Mas,  O piloto frisou muito que não é sempre que dá para fazer isso.

Depois disso, o voo de helicóptero em San Francisco continuou com um looping completo pela Baia. Passando por cima da Bay Bridge, vimos South San Francisco, Alamos Square, os novos edifícios do centro, a Bay Bridge novamente, Alcatraz e vagarosamente retornamos.

helicóptero em San Francisco
Sausalito

Foi muito legal ver que o piloto não tinha pressa nenhuma e estava tão entusiasmado quanto os passageiros e nem parecia que fazia isso diariamente. Também, olha o dia!

helicóptero em San Francisco
Sea Cliff

Depois de 20 minutos, aterrisamos com tranquilidade ( muito mais simples que aterrisar de balão) e pegamos o shuttle de volta para a cidade. Pegamos o shuttle de volta e chegamos no hotel dentro do prazo estimado de 2 horas.

helicóptero em San Francisco
Alamo Square

O que você precisa saber antes de ir

Preço: $195.00 Adult ($150.00 para criança de 2 até 12 anos)

Narração do voo: O voo é todo narrado em inglês, mas as instruções de segurança estão disponíveis em português

helicóptero em San Francisco
Alcatraz

Funcionamento: 7 dias por semana. Fecha no Thanksgiving Day, Natal e dia 1 de janeiro

Cancelamento: Até 24 horas antes do voo ( 50% de reembolso). Após isso,o voo será cobrado integralmente

Instruções que recebemos por e-mail após a confirmação ( as instruções vieram em inglês, mas vou traduzir)

“Seu shuttle vai chegar às 12;30 no Hilton Union Square. Espere na entrada da Mason Street. O ‘shuttle é branco e vermelho com o logo e figura de um helicóptero na frente. Planeje chegar 10 minutos antes, para evitar imprevistos. Traga identificação e cópia eletrônica do e-mail”. Proibido levar mochilas ou bolsas grandes e todos as malas serão revistadas antes do embarque.

Em resumo, fantástico!

helicóptero em San Francisco

Crédito fotos: @paulom00

TOURS EM PORTUGUÊS COM GUIA BRASILEIRA

SAIBA MAIS AQUI

Assinar
Notificar de
guest

2 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments