Onde Ficar?

Hostels em São Francisco ou SF para estudantes

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Estou em busca de novas informações para ajudar os estudantes e moçada que vem pra São Francisco; comecei com uma busca nos comentários aqui do blog que falam de hostel. Aqui vai um início, mas busco ajuda de vocês pra comentar o que já conhecem, ou qualquer outra informação que possa ajudar no planejamento de viagem.

save_money_Fotor

Hostels em São Francisco

Descobri 2 redes de hostel que tem unidades em São Francisco, o Northern California Hostels, que aqui chama-se San Francisco Hostels, e o USA Hostels, que tem uma unidade na Post Street.

Outro hostel, que não é hostel, mas é  muito procurado por indicação de várias escolas de inglês, é o Vantaggio Suites. Infelizmente o Vantaggio Cosmo, que era de longe o mais bem avaliado, fechou. Restam agora outras 3 unidades, e sinto dizer que nenhuma delas pode ser considerada grande coisa. Vou falar deles porque vira e mexe, alguém pergunta aqui. Sinceramente, eu não ficaria em nenhum, apesar dos preços muito bons. Como diz uma amiga, mais vale ficar em um hostel bom, do que em hotel ruim. Acho que esse é bem o caso dos Vantaggio Suites.

Vamos à lista. Linkei os hostels que já tinham comentários no blog. Espero que ajude. Não esqueçam de me mandar as informações que vocês já tem, pra que o post fique completinho.

Lista de Hostels em São Francisco

San Francisco Hostels

São 3 unidades, no City Center, Downtown e no Fisherman’s Wharf. Os preços são muito parecidos, acho que a escolha aqui será por reviews ou proximidade com escola.

San Francisco City Center Hostel

Esse hostel fica no meio do Tenderloin, como já disse em outros posts, a área do Tenderloin não chega a ser perigosa, é só desagradável. O preço é inacreditável pra cidade. Os reviews no trip advisor são surpreendentemente bons.Uma noite em dormitório pra 4 pessoas sai por $33 por noite, o quarto duplo é 89. O hostel fica na 658 Ellis Street.

San Francisco Downtown Hostel

A localização é bem melhor que o City Center, e os preços muito parecidos. Esse hostel fica pertinho da Union Square, e os reviews do trip advisor também me surpreenderam muito.

San Francisco Fisherman’s Wharf Hostel

Esse hostel fica dentro de Fort Mason, o que já parece bem legal. Encontrei 2 comentários a respeito dele aqui no blog. Um falando bastante bem, outro falando mal. Curioso é que os  comentários do trip advisor não são tão bons pra essa unidade.

Nos 3 hostels a diária vai de $ 27 até $ 45 em dormitórios pra até 4 pessoas e de $ 75 até $ 119 para quarto duplo com banheiro privativo.

USA Hostel

A unidade da USA Hostel em são Francisco fica na 711 Post Street, localização duvidosa (dentro do Tenderloin), porém bastante central. Os dormitórios saem na faixa de $ 40 por noite e existem várias opções de quartos com preços por volta de $ 130. O Fernando deixou esse comentário positivo aqui no blog e a Mariane deixou um comentário negativo. As avaliações no Trip Advisor são muito boas.

Vantaggio Suites

O Vantaggio não é bem um hostel, mas sim um hotel  onde os quartos são alugados por semana ou mês, sempre para estudantes. Existem 3 unidades, na Turk Street, na Mc Allister e na O’ Farrell.

835 Turk Street

Essa área é bem gostosa e dá pra escolher ir de ônibus ou à pé pra downtown. A Bruna ainda não se hospedou lá, mas deixou esse comentário sobre a primeira impressão dela. Dei uma olhada num site que usamos muito aqui nos Estados Unidos pra verificar comentários dos lugares, o yelp.com, e fiquei meio horrorizada com os comentários sobre o lugar. Alguém tem outras impressões ou ficou lá recentemente?

20/8 – O Sergio foi rápido e já deixou um novo comentário aqui. 

turk

246 McAllister Street – O número 246 fica numa das piores áreas do Tenderloin. Esse eu nem consideraria, apesar do preço bastante bom. O engraçado é que a Pri deixou um comentário bem positivo no blog.

mcall

505 O’Farrel Street – Essa área fica no tenderloin, mas muito próxima à Union Square e não é das piores. Não encontrei nada muito específico sobre o lugar. Os Vantaggios parecem todos a mesma coisa, só com diferentes localizações.

o farrel

E aí gente? Mandem seus comentários para completar esse post. Outras dicas de hostel por aqui?

Assinar
Notificar de
guest

25 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Denis
Denis
7 anos atrás

Sempre que vou a San Francisco fico no USA Hostels, diz que é “Tenderloin”, mas na verdade é muito tranquilo.
E do Hostel até Union Square são 5 minutos de caminhada (altamente recomendada)

Marianna Rodrigues Ferreira
Marianna Rodrigues Ferreira
7 anos atrás

Ola, bom dia
Vou passar 1 mes em São Francisco e estava procurando locais acessíveis (mais baratos) para morar, estarei fazendo um estagio no hospital. Procurando gostei da rede do Paramount Residence hotel – SFO Housing student – sao tres opcoes nas seguintes localizaçoes – o’farrell street, powel e sutter mas depois de ver as coisas do Vantaggio estou com medo de cair na mesma cilada
alguem conhece a regiao? sabe se é confiavel? ou se tambem é em uma rua perigosa
aguardo resposta
obrigada

Juliana
Juliana
8 anos atrás

Olá, conheci o blog hoje e estou gostando bastante. Estou tentando fazer um período de doutorado sanduíche na UC Berkeley. Há hostels na cidade ou opções de moradia temporária em conta? E já aproveitando: É possível que eu vá para ficar de 3 a 4 meses, terei problemas em conseguir um contrato de aluguel por este curto período? Desde já, muito obrigada!

Edmar Alex
Edmar Alex
8 anos atrás

Gostaria de saber locais proximo a Japantown, Union Square… Irei estudar ingles ai em Março e ficar muitos meses… Tem alguns locais no site da escola… mas queria ver ap ou casa…
Quanto custa seu serviço para alugar algo?

Fernando
Fernando
8 anos atrás

Fiquei 1 mês no Vantaggio da Turk Street, em novembro/2012. A região é boa, mas pra chegar ao centro é preciso passar pelo meio do desagradável Tenderloin. O hotel em si só foi aceitável para minha mulher e eu pois estávamos no modo pobre, no finzinho de um ano sabático e com a grana curtíssima. Ele é administrado por alguns chineses e todos os funcionários parecem ser da mesma nacionalidade, muitos aparentando nem falar inglês. O café da manhã é ridículo, os quartos são pequenos, velhos e de manutenção/limpeza muito duvidosa. Não recomendo, a não ser que seja a única… Ler Mais »

Caleb
Caleb
8 anos atrás

Gente,
vou em março/2016 p estudar na INTRAX e vou me hospedar na vantaggio da turk st.
Estou lendo os comentários e estou de fato assustado. Como fechei o negocio com uma agência de intercambio não achei que fosse haver grandes problemas..
Estou de fato indeciso..

Carol
Carol
8 anos atrás

Estou assustada. Cheguei essa semana na Califórnia e irei ficar 6 meses em San Francisco Porém, fechei dois meses no vantaggio turk até que eu encontre algum lugar para alugar. Estou na casa de uma amiga, mas preciso fechar uma semana ( 1 a 5 de set )em algum hostel antes de começar as minhas aulas.. Pois entrarei no vantaggio no dia 5. Fiquei assustada com os comentários sobre o hotel.. Achava que era uma boa rede.. Ainda mais indicada pela agência. Hoje passei de ônibus rapidamente na rua em que fica localizado o turk, e confesso que me assustei…… Ler Mais »

Vanessa Altafim
Vanessa Altafim
8 anos atrás

Eu estou no Vantaggio da Mcalister e o lugar até que é bem organizado, quartos grandes funciona, mas a localização….. tira o charme de vir SF.
Eu tinha fechado p/ 1mês , agora vou procurar um lugar mais residencial e ter essa experiência

Me ajuda?

Sérgio Henrique
8 anos atrás

O VANTAGGIO DA Turk Street, eu não recomendo nem para meu PIOR inimigo, primeira vez de America, roubaram minha mochila com tablet, notebook e uns eletros que tinha comprado pela cidade. Chamei a policia, mais por incrível que pareca as ”câmeras do local” estavam com problemas

Leonardo
Leonardo
8 anos atrás

Oi Maryanne,

Sabe sobre aluguel de apartamento/casas por temporada (tipo para 6 meses/ 1 ano) ? Como funciona por aí ?

Abs,