Na HW-1

HW 1 interditada!

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A HW 1 está fechada e deve ficar assim por tempo indeterminado

HW 1

As chuvas, que não param de cair por aqui, conseguiram estragar um dos melhores programa daqui: descer de carro de San Francisco até Los Angeles, ou vice-versa. Isso, porque um dos grandes viadutos da estrada litorânea, a HW 1, apresentou grandes rachaduras e foi fechado.

Onde fica o trecho fechado?

O trecho fechado fica 47 km ao sul de Carmel, bloqueando a entrada do Post Ranch Inn e o acesso à Mc Way Falls. Isso quer dizer que ainda dá pra  aproveitar um pouquinho da costa maravilhosa de Big Sur, antes de retornar e voltar para a CA-101, em direção à Cambria. De Cambria, é possível chegar até San Luis Obispo, Santa Barbara ou até Los Angeles pela costa.

101Previsão de abertura

Por enquanto, não existe data para reabertura. As chuvas devem continuar até dia 22/2, quando a ponte será novamente inspecionada. Mas os relatórios do CalTrans, mostram poucas chances da ponte ser reaberta brevemente.

O que fazer com a HW 1 fechada?

Na minha opinião, se o dia estiver lindo, dá pra andar uma hora por Big Sur, pra ter uma idéia do lugar. Mas, infelizmente, a região fechada, é a mais bonita da estrada. Você decide se quer mesmo fazer isso, ou se será só mais frustrante, porque o gostinho de “quero mais”vai ser enorme. Eu usaria esse tempo pra ficar mais em Santa Barbara, conhecendo Solvang ou passeando pelas vinícolas da região, no Vale de Santa Ignez.

Não entre na estrada sem verificar as condições. Veja esse link aqui.

19 de fevereiro: Tudo continua igual. As chuvas estão mais leves, mas nada pode ser feito ainda para reparar o problema.

21 de fevereiro: Tudo igual e um pouco pior devido às chuvas torrenciais de ontem.

ATENÇÃO PARA LAKE TAHOE:

Parte da HW 50, em direção a Lake Tahoe está aberta com somente uma pista. Isso acontece porque parte da estrada cedeu, por causa da chuva. Mais updates amanhã.

Assinar
Notificar de
guest

10 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Luciana
Luciana
6 anos atrás

Olá! Com a HWY 1 interditada, gostamos da sugestão de ir de Carmel até a ponte e voltar, de bike :-), estamos com algumas dúvidas, tem como ir de bike e voltar de ônibus? É segura para bike?
Obrigada, Luciana

Adriana Miyata
Adriana Miyata
6 anos atrás

Olá… tenho viagem em julho para SF e a ideia era descer a costa pela Highway 1 até LA… vi que em maio houve um deslizamento que interdita outro trecho … preciso de update de roteiro… please… valeu Bj Adriana

Vivia
Vivia
6 anos atrás

Olá! Obrigada pelas ótimas dicas, primeiramente! 🙂
Já existe uma previsão de reabertura da HW1? Vou no inicio de setembro e essa notícia me desanimou um pouco 🙁
Super obrigada!

Alexandra
Alexandra
7 anos atrás

Olá! Eu e minhas amigas iremos fazer a Road Trip no Spring Vacations e só soubemos agora da interdição da ponte. Primeiro, parabéns pelo blog! Está muito informativo! No nosso roteiro, iremos sair de San Francisco e seguir até San Luis Obispo, onde iremos dormir. Já fechamos todas as hospedagens e eu nós não gostaríamos de perder a vista da Highway 1. Estamos planejando fazer o roteiro sugerido aqui e na Viaje na Viagem. Seguir pela Highway 1 até a vista da ponte Bixby Creek Bridge e depois voltar na estrada até Monterey para acessar a rota alternativa, que seria… Ler Mais »