Mundo

Juneau, capital do Alaska

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Já dizia nossa amiga Sarah Palin que quem governa um estado como o Alaska, tem experiência de sobra pra governar o país; afinal, só a capital do estado, Juneau, tem 32.000 habitantes! Mas isso é uma multidão! Isso sem contar que Juneau é a única capital de estado nos EUA que não é acessível via carro. Isso quer dizer que nenhuma estrada ou trem chega ou sai de Juneau, só de avião ou barco.

Juneau

O negócio em Juneau é ver baleias e nós tivemos a maior sorte no tour que pegamos. Vimos várias baleias hampeck, quase dançando ao lado do nosso barco. O movimento que elas fazem com o corpo ao entrar e sair da água é lindo.  Funciona assim: você procura localizar os esguichos saindo da água,

Estão vendo os esguichos? São elas.
Agora mais perto

Fica de olho, que logo depois o corpo da baleia aparece.

E aí começa o show de ballet aquático onde elas se colocam fora da água para logo depois mergulhar deixando o rabo para fora, idealmente no ângulo certo para as suas fotos.

Fotos, por favor

Não dá para não gritar de emoção quando elas aparecem e ficam nadando ao lado do barco.

Outro passeio legal em Juneau é ir de helicóptero até o alto da geleira Mendenhall e andar nas geleiras. Estava louca para fazer esse passeio até que descobri que custava $600. Então o passeio foi rapidamente substituído por um outro que nos levava até lá de ônibus.

Desta vez chegamos bem mais perto das geleiras do que em Tracy Arms, mas achei que a emoção de ver as primeiras geleiras foi maior, ainda que estivessem bem mais longe.

Ao lado da geleira, ainda tem um parque onde aparecem ursos. Te dão 1000 instruções para tirar toda comida da sua bolsa, que eles aparecem a toda hora e é perigoso e tal.

Nada, o máximo que vimos foram carcaças de salmão (enormes) indicando que eles estiveram por lá, mas urso que é bom, nada.

Outros posts sobre a minha viagem ao Alaska:

Assinar
Notificar de
guest

2 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Oscar
Oscar
13 anos atrás

Que legal ver as baleias assim.. Uma dass principais razoes pela qual gostaria de visitar o Alaska é justamente ver elas e os Grizzly Bears 🙂