Little Gem em San Francisco: gluten-free

Anos atrás, viajar pelos Estados Unidos e comer coisas saudáveis era impossível. Hoje, você encontra cada vez mais restaurantes com essa filosofia por aqui. O Little Gem é um deles. Venha conhecer o Little Gem em San Francisco e confirme a idéia de que comida saudável não é sinônimo de comida sem gosto.

O restaurante Little Gem

O Little Gem em San Francisco fica numa esquina ensolarada no Hayes Valley e foi eleito o melhor restaurante de comida natural pelo EAT SF esse ano. As paredes de vidro trazem a vizinhança pra dentro e as mesas são dispostas de uma forma que facilita a conversa entre amigos. A comida é completamente natural, mas longe do tipo que quem não é natureba não consegue comer.

Toda a comida servida é livre de aditivos e o menú é todo baseado na produção da estação e fornecido por fazendeiros locais. Quem diria que você iria conseguir comer comida saudável na sua viagem pelos Estados Unidos? Isso acontece cada vez mais em San Francisco e em toda a California. E eu acho o máximo.

O menú no Little Gem em San Francisco

Estive lá almoçando e o cardápio oferece opções como sopas de legumes, saladas com quinoas ou verdes,aperitivos como tacos, couve-flor caramelizada, couve de bruxelas com maçã e bacon e outros pratos criativos como esses. Deu pra entender? É comida saudável mas com uma pegada super diferente em todos os pratos. A polenta com porco é um dos pratos mais famosos da casa, mas ficou pra nossa próxima. Dessa vez, pegamos mais leve e experimentamos os seguintes pratos:

Eu pedi um prato de cogumelos com arroz e feijão e para minha boa surpresa, o prato tinha quase o mesmo gosto de um feijão com arroz brasileiros acompanhado de um cogumelo super crocante ( $ 12.75)

Little Gem em San Francisco

Prato não é fotogênico, mas é uma delícia

A Maria pediu uma sopa de tomates ( $ 6.25) com hummus ( $ 6.00). Apesar das porções serem pequenas, a comida foi sufuciente para nós duas e saímos de lá bem satisfeitas. Os preços são super bons.

Little Gem em San Francisco

Little Gem em San Francisco

As bebidas também são outra marca registrada da casa, fomos de limonada com mel  e ice tea ( $ 4.50 cada) tudo preparadao na hora, com ingredientes super frescos e cheirosos.

Saímos de lá e fomos tomar café e comer um doce no 20th Century Cafe, porque afinal, ninguém é de ferro, né? 🙂

Procura tours em português em San Francisco, Napa, Carmel ou Vale do Silício? Clique aqui para agendar o seu

Little Gem: 400 Grove St. San Francisco – Aberto durante a semana das 11-9 da noite e sábado e domingo das 9 às 9, servindo o brunch.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *