Los Angeles

Minha visita à Getty Villa, em Los Angeles

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Existem 2 museus de Paul Getty em Los Angeles, um é o Getty Center, mega complexo de arte e pesquisa, localizado dentro da cidade e a Getty Villa, um casa na beira do Pacífico, muito perto da praia de  Malibu. Já estive no Getty Museum por algumas horas e acabei nem fazendo um post de lá, porque o museu merece muito mais horas de visita. Fazia tempo que estava curiosa pra conhecer a Getty Villa, um museu ao ar livre, muito mais descontraído, mas nem por isso,  menos interessante. Estive lá no mês passado e recomendo muito, inclusive para famílias e crianças, pois tem muito espaço ao ar livre pra ser explorado.

Visitar a Getty Villa

Paul Getty estudou na Inglaterra e era um apaixonado por arte. Como viveu muito tempo na Europa, desenvolveu uma predileção pela arte romana e grega. Em 1954, Getty abriu uma pequena galeria com peças que havia comprado para si, na casa em que morava em Pacific Palisades ( pertinho de Malibu). Logo o espaço ficou pequeno para a quantidade de visitantes e Getty começou a constuir uma casa para abrigar sua coleção. A casa foi inspirada na Villa dei Papiri , em Herculano, e foi inaugurada em 1974. Dizem que ele  inspecionou pessoalmente cada detalhe da obra, que não chegou a ver, pois morreu em 1974.

A entrada com paralelepípidos dá o tom
A entrada com paralelepípidos dá o tom

DSC05508_Fotor

Em alguns momentos cheguei a pensar em semelhanças entre a Getty Villa e o controverso Hearst Castle, na HW-1, muito em função do exterior, que passa a idéia de construção antiga e histórica, até que você conheça os detalhes. Porém, as peças de arte da Getty Villa são realmente importantes, a ponto dos governos da Italia e Grécia terem exigido algumas peças de volta. Os jardins são tão relevantes  quanto o interior e recriam a Italia, inclusive com sua ervas e flores.

DSC05478_Fotor

DSC05486_Fotor

DSC05497_Fotor

DSC05491_Fotor

Olha o detalhe do teto!
Olha o detalhe do teto!

Um jeito muito fácil e gostoso de ver o museu é participando dos tours que são feitos de hora em hora. Existe o tour da parte de arquitetura, o tour de arte e o tour dos jardins. Fiz o tour de arquitetura, que mostrou o museu todo com principais obras e ainda andou um pouco pelo jardim. Durou 45 minutos e foi super instrutivo, sem ser cansativo ( todos são em inglês). Queria ter feito o tour dos jardins, porque são 4, todos lindíssimos, mas não sobrou tempo.

DSC05501_Fotor
Esse é um dos jardins. As fontes e piscinas estão todas sem água, para economizar.

Onde comer

Quando bateu a fome fomos ao Café. O café fica ao lado do teatro romano, de onde se tem uma vista geral do museu. As opções são gostosas e escolhemos comer ao ar livre, pois estava um dia de sol bem gostoso, como imagino que sejam a maioria dos dias por ali. Pedimos uma salada, um wrap de frango e um prato com pastinhas gregas para beliscar. Foi muita comida, mas estava tudo uma delícia.

DSC05481_Fotor_Collage_Fotor

Como chegar à Getty Villa

Transporte: Alugamos um carro pelo período que ficamos em LA e foi muito fácil chegar. A Villa fica uns 10 minutos para frente de Santa Monica, pelo litoral. Tem estacionamento no local, que custa $ 15 por carro ( não dá pra estacionar em outro lugar).

O museu é gratuito, mas é necessário agendar sua visita ( apesar de ninguém ter conferido nossas entradas), nesse link aqui.

The Getty Villa
17985 Pacific Coast Highway – Pacific Palisades, CA 90272
Assinar
Notificar de
guest

4 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments