São Francisco

Num domingo de sol americano…

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Ontem foi o primeiro domingo de verão por aqui, dia maravilhoso com céu azul e nehuma nuvem no sol. Pois eu estava voltando da cidade, e uns quarteirões antes da minha casa, me deparei com isso:

Reparem no letreiro: “Coisas feitas com durex” Não é uma graça?

Me senti numa cena de filme americano antigo e não resisti; dei meia-volta e parei pra   conversar  com a menininha/comerciante, à postos, quando qualquer outra criança da idade dela, estava brincando perto da água ontem de tarde. Ela tinha montado a barraquinha em frente à casa dela, e vendia 3 artigos: uma pulseira, que custava $ 0.75, um colar que custava $ 1.50 e um porta-óculos que custava $ 1.00. Como dizia a placa de seu “negócio”, eram todos feitos por  ela, e o material era  durex de várias cores.  Óbvio que não resisti e comprei essa  pulseira pra colaborar com ela. Na hora de me vender, ela perguntou muito séria qual cor eu queria, pois poderia escolher entre vermelho, rosa e amarelo. Senti que não poderia responder “qualquer uma” pois ela ficaria ofendida, então escolhi essa  vermelha.

A pulseira era só um dos itens da sua lojinha…

Tem muita coisa relacionada à cultura americana que eu não curto e que jamais gostaria que meus filhos ( se tivesse) fizessem; mas tá aí uma coisa que eu curti muito. A menininha de 7 anos tendo coragem de vender as peças fabricadas por ela e trocando seu domingo de sol por uns trocados obtidos com o suor ( literalmente) do seu trabalho. Tenho certeza que um futuro brilhante espera por ela. Adorei.

Assinar
Notificar de
guest

5 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
daniele
daniele
12 anos atrás

Agora dia 04 de junho vou para Los Angeles, passo 1 dias e estou super na dúvida do que fazer. Mitos dizem que o melhor é ficar pela cidade e passar uns 2 dias em Las Vegas outros dizem que 3 dias no máximo seriam suficientese o melhor mesmo é ir para San Francisco. Vocês podem me ajuda?
Obrigada
Dani

Thiago
Thiago
12 anos atrás

Oi meu nome e Thiago tenho vou fazer 18 e depresente meus pais me deram 2 semanas de ferias em San Francisco e nao sei nem por onde começar e queria que vc me ajuda-se a fazer um reteiro…
A viagem e agora em Julho.
Obrigado

Jobson Cardoso
Jobson Cardoso
12 anos atrás

Ah!, que fofa! rsrs
Adorei essa pulseirinha!
Com certeza, uma futura empresária!
rsrsrs.