Onde Comer?

Yank Sing: o melhor restaurante chinês do mundo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Quem me conhece sabe o quanto é difícil me levar pra um restaurante chinês. Esse tipo de cozinha está longe de ser minha praia. Mas, sabendo que a Marcie, do Abrindo o Bico estava na cidade e que ela é totalmente apaixonada pelo Yank Sing, dei o braço a torcer e fui lá encontrar com ela para um almoço.

Quando vi a quantidade de gente esperando para almoçar lá num sábado, pensei que o restaurante devia ser bom mesmo. Mas que eu jamais poderia fazer um post falando bem de comida chinesa! Foi aí que perguntei se a Marcie queria escrever um post pro meu blog e pra minha sorte ela aceitou. Então, aqui vai  “O melhor restaurante chinês do mundo” por Marcie G. Pellicano.

Yank Sing, o melhor restaurante chinês do mundo

“Dia 21 de junho de 1994, um dia depois de ver o Brasil bater a Rússia por dois a zero, fui conhecer um restaurante que o maridão tinha “descoberto” no Financial District, em San Francisco. Sabe a expressão “amor à primeira mordida”? Pois é, eu sei que não existe mas acabei de inventar… Só para dizer que me apaixonei imediatamente pelo Yank Sing.

De lá para cá, já lá se vão 22 anos, não há vez que eu visite San Francisco sem bater ponto no local. Na verdade, não vou exatamente para San Francisco: vou para o Yank Sing. Bem, acho que já ficou mais do que clara minha predileção pelo melhor restaurante chinês do mundo (pelo menos, do mundo que eu conheço).

Funcionando no sistema de dim sum, uma “frota” de carrinhos distribui mais de 100 itens que vão do delicioso ao mais delicioso ainda. Não só dumplings, mas também vários outros pratos que vão do pato em fatias ao sea bass com mel. Não há como errar. É só sentar à mesa e deliciar-se. 

Na sua próxima viagem ao Yank Sing, não deixe de visitar San Francisco. Perdão, força do hábito: na sua próxima viagem a San Francisco, não deixe de visitar o Yank Sing…”

Yank Sing

Onde fica o Yank Sing

O Yank Sing tem 2 endereços: 101 Spear Street e 49 Stevenson Street. Só abre para o almoço e faça sua reserva aqui.

Assinar
Notificar de
guest

3 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments