Na HW-1

O melhor roteiro pela HW 1, de São Francisco até Los Angeles

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

2a feira eu falei da viagem que fiz pela HW 1. Demorei 2 noites pra chegar em Los Angeles, o que na minha opinião foi muito pouco. Hoje vou descrever o que eu acho que seria o roteiro ideal pra maioria das pessoas. É claro que se você tiver algum interesse maior em surf, fotografia ou vinhos, esse roteiro vai só servir de base pra você decidir onde quer passar mais tempo. Mas pra maioria dos mortais, acho que este roteiro pela HW 1 viagem se encaixa perfeitamente na sua viagem pela California.

Dia 1 do roteiro pela HW 1

Saída de São Francisco cedo, com tempo pra chegar em Monterey pra visitar o Aquário. Depois passe pela 17 Mile Drive e passeie por Carmel. Se tiver tempo, ainda dá pra visitar o centro histórico de Monterey, que foi a primeira capital da California. Dormir em Carmel ou Monterey.

Pebble Beach, já com Carmel ao fundo
Pebble Beach, já com Carmel ao fundo

Dia 2 do roteiro pela HW 1

Aproveitar mais um pouquinho de Carmel (a cidade acorda cedo, porque a maioria dos moradores são idosos), e passar na Missão antes de pegar a estrada. Prepare-se para as paisagens mais deslumbrantes da sua vida e arme-se de paciência para entrar e sair do carro umas 1000 vezes pra tirar fotos. Não dá pra descrever a beleza das primeiras horas nessa estrada. Almoce no restaurante Phoenix (post agendado), e passe pela Mc Way falls em Big Sur. Ate aqui a estrada é cheia de curvas, mas nada muito ruim.

Nào se deixe enganar pelas 26 milhas. O caminho é longo com tantas paradas.
Nào se deixe enganar pelas 26 milhas. O caminho é longo com tantas paradas.

DSC01692DSC01693DSC01696DSC01700

DSC01731

Depois de todas essas maravilhas, vem uma serrinha muito chata. São alguns kilometros de sobe e desce antes de chegar na parte mais plana e reta antes de San Luis Obispo, onde eu acho que seria ideal fazer a 2a parada da viagem. San Luis Obispo é uma graça de cidade, cheia de estudantes, restaurantes e com uma das Missões mais importantes do Sul da California.

Dia 3 do roteiro pela HW 1

Nesse dia eu passearia por San Luis Obispo de manhã ( você deve ter chegado tarde no dia anterior) e partiria pra Solvang. São só 105 km, de dá pra almoçar e passear por lá, antes de ir pra Santa Barbara. Em menos de uma hora ( 55 km), você chega na cidade mais simpática e bonita da California. Essa sim, merecedora do mais tempo.

Santa Barbara é um canteiro de flores. Elas estão por todo lado.
Santa Barbara é um canteiro de flores. Elas estão por todo lado.

DSC01779Dias 4 e 5

Eu ficaria 2 dias em Santa Barbara; um aproveitando a cidade, a Missão e as praias. Pra quem gosta de vinho, dá pra usar o segundo dia pra um passeio no Vale de Santa Ynes e fazer um estudo profundo sobre as diferenças de sabor dos vinhos dos vales de Napa e Sonoma com os de lá. No final do 5o dia de viagem, iria pra Los Angeles.

DSC01793

Dia 6 em diante

Quanto tempo e o que fazer em Los Angeles já é assunto pra outro post.

Assinar
Notificar de
guest

27 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Denise Maria
Denise Maria
7 anos atrás

Boa Tarde Pessoal! Estou indo para os EUA em novembro, ficaremos uns dias em uma cidade chamada El Sobrante proximo à São Francisco. Vamos de carro de São Francisco para Los Angeles, gostaria de saber se é recomendado não reservar hotel no meio desse percurso, para que não fiquemos muito presos ao tempo. O que vcs me recomendam: reservo ou não reservo hotel no meio do caminho?

Alex
Alex
7 anos atrás

Ola Marianne,

Pretendemos viajar de carro com crianças pela HW1 de Sao Franscico para Los Angeles. A idéia é parar no Aquario em Monterrey e seguir viagem para conhecer a Big Sur.
Qual sua sugestão de cidade para fazermos uma única parada para pernoitar de forma que fique menos cansativo ?

Obrigado,

sidnei
sidnei
7 anos atrás

Bom dia. Estou lendo seus post, muito interessante. Tenho de ir de L.A para SF. E temos apenas uma média de 12 hrs para fazer esse percurso. O que vc sugere ou qual rota fazer?

Alex
Alex
7 anos atrás

Ola Marianne,

Complementando minha pergunta anterior……

Considerando sua informação de que ambas as opções seriam bem cansativas para crianças (Opção 1 – Pernoitar em Carmel ou Opção 2 – Pernoitar em San Luis Obispo), dado que pelo menos uma das partes da viagem seria bem longa, eu gostaria de perguntar se teria alguma alternativa menos cansativa para um único pernoite, ou seja, há alguma cidade com bons hoteis no meio do caminho, onde poderíamos pernoitar e dividir a viagem em partes iguais e menos desgastante ?

Obrigado,

Alex
Alex
7 anos atrás

Marianne, Estaremos em 8 pessoas (2 carros) sendo duas familias com criancas de 6 anos. Vamos fazer SFO para Los Angeles e gostariamos de passar em Monterrey, Carmel e Big Sur. TEmos um tempo curto e somente podemos gastar 1 per noite no caminho ate Los Angeles. O que vc recomenda entre as duas opções: 1 – Passar parte do dia em Monterey e Carmel, pernoitar em Carmel e depois seguir direto para Los Angeles. 2 – Passar parte do dia em Monterey e Carmel,Big Sur até chegar em San Luis Obispo para pernoitar e no dia seguinte seguir direto… Ler Mais »

Nádia
Nádia
8 anos atrás

Maryanne, apesar da recomendação de fazer a viagem com mais tempo, poderia me dizer seu roteiro de duas noites, por favor?

Amanda
Amanda
8 anos atrás

Oi, suas dicas sao fantasticas! Parabens! Eu tenho uma duvida, viajarei em julho, e estava pretendendo viajar de LA para SF. Pois é bem mais barato para mim que saio do brasil. A viagem é a mesma, porem com a ordem invertida? Ou tenho que fazer de SF p LA? Obrigada!!!

betina
betina
9 anos atrás

Oi mariana,
Vou passar duas noites em Santa Barbara – e, uma noite será justo Valentines Day, vc recomenda algum restaurante bacana para esta noite?
Obrigada!

Rosalina
Rosalina
9 anos atrás

Mariane, gostaria de umas informações. vamos para SF em fevereiro, gostaria de saber sobre o clima/tempo e também vc pode indicar estacionamento mais barato… vamos ficar no Radisson hotel- fisherman´s whard…obrigada, pelas dicas…bjs

betina
betina
9 anos atrás

oi Maryanne, tudo bem? Estou indo para São francisco em fev e gostaria de passar uma noite em Napa. Você recomenda algum hotel? Montei o cronograma abaixo, será que você pode dar uma olhada? 3,5 dias SF + 1 Napa Valley + 3 dias Napa – LA + 2 LA 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 Distâncias: Sobre essa opção: S T Q Q S S D S T Q Q NY (saída às 9h) São Francisco – Napa Valley: 66,4 mi, aprox. 1h30 Napa Valley – Santa Cruz: 126 mi – aprox. 2h30 Santa… Ler Mais »

Eliane
Eliane
9 anos atrás

Olá Maryanne, Estou indo para San Francisco e suas dicas estão sendo muito valiosas para a montagem de meu roteiro. Seu trabalho é muito esclarecedor e de utilidade pública. Parabéns ! Porém, no meio de tantas informações e relatos que tenho visto por aqui, de repente me está dando um certo receio (pânico mesmo – hehe) de fazer esse percurso San Francisco – Los Angeles, de carro alugado. Ocorre que minha viagem nesse trecho está milimetricamente calculada para ocorrer de 18 a 22 de janeiro, ou seja, em pleno inverno. E aí, minha cara blogueira ? Pelamor de Deus me… Ler Mais »

artur calefe
9 anos atrás

Maryanne, seu blog está me ajudando, e muito, a fazer meus roteiros pela Califórnia. Vou fazer a rota SF-LA em 02 dias e programei o seguinte: Dia 1: Saída bem cedo de SF, visita ao aquário de Monterey, Carmel via 17 Mile Drive, pernoite em Cambria para poder comer o King Crab do Sea Chest. Dia 2: Pensei em fazer Cambria-Santa Bárbara, passando por São Luis Obispo e Solvang. Neste segundo trecho vc teria alguma sugestão para o almoço? Algo imperdível para se ver neste meu roteiro? Viajo com minha esposa (48) e dois filhos (13/21). Obrigado e parabéns pelo… Ler Mais »

Andrea Terra
Andrea Terra
9 anos atrás

Muito obrigada Marianne! bj, Andrea

Fred
Fred
9 anos atrás

Olá, Maryanne! Gostei muito do seu roteiro e pretendo usar a mesma estrutura, mas terei que fazer umas adaptações, como, aliás, você mesma mencionou no post. É que pretendo fazer San Francisco e depois alugar um carro e seguir para o Vale do Napa, dormindo lá uma noite. Por isso, meu roteiro em direção à Highway 1 não começaria de SF, mas de Yountville, o que demandará mais tempo até Carmel. Assim, acho que terei que passar duas noites em Carmel, para aproveitar a cidade e fazer com calma a 17 Mile-Drive e Monterey. No terceiro dia faria a Big… Ler Mais »

Andrea Terra
Andrea Terra
9 anos atrás

Marianne, Obrigada pela resposta no post anterior! Meu planejamento é muito parecido com esse agora em início de janeiro. Farei Monterey – San Luis Obispo pela HW1, com uma parada no Hearst Castle. No dia seguinte, SLO para Santa Barbára. Mas tenho uma dúvida com relação a este 2o. trecho, que não captei direito no seu post. Vocês foram também pela HW1 o tempo todo? É que, pelo mapa, não parece que o trecho inicial da HW1 margeie a costa e, no trecho final , a HW101 se junta com a HW1(entrando por Los Olivos, passando por Solvang e antes… Ler Mais »