Onde Comer?

O melhor sorvete da cidade, em vários endereços

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

No verão, nada como um bom sorvete pra refrescar seu dia. Tem gente que gosta tanto tanto, que nem espera o calor chegar. Eu sou do tipo que adoro sorvete só no verão e sempre saio em busca de qual o o melhor sorvete da cidade. Quer saber?

o melhor sorvete da cidadeA Smitten’s Ice Cream é uma sorveteria que só poderia estar em San Francisco, porque é o produto de tudo o que acontece por aqui; boas escolas, alunos inovadores, espaço para investir e mentalidade aberta.

A rede de sorveteria é uma startup e foi fundada por uma aluna de Stanford, fascinada por sorvete e em busca de um ideal pra sua vida. O resultado foi uma empresa de sucesso, que produz o melhor sorvete da cidade.

smittens

A idéia da Smitten’s surgiu após ela ter entendido que quanto menor o tempo entre o congelamento do sorvete e a venda, melhor  qualidade, textura e o gosto do sorvete. O caminho foi longo entre esse dia e a criação da primeira loja no Hayes Valley.

Veja a história completa, contada por ela, nesse TED (em inglês) super interessante.

Como é feito o melhor sorvete da cidade

Os sorvetes da Smitten’s são produzidos na hora, por uma máquina que usa nitrogênio liquido, duas pás e muita tecnologia.

O segredo é congelar rapidamente para que os cristais de gelo fiquem microscópicos proporcionando uma sensação do sabor, super gostosa na boca (a palavra em inglês é smooth, difícil traduzir essa). O seu pedido é produzido enquanto você espera, num tempo de ∼ 60 segundos.

Por isso, existem poucos sabores disponíveis diariamente; uma vez que estive lá os sabores eram baunilha, hortelã e creme de amendoim com mel. Outro dia, experimentei o de amoras doces (blueberry lavander) e os outros sabores do dia eram Sonoma Rose e Açúcar mascavo com canela.

smittens

Quanto custa

As casquinhas pequenas custam $6 e vem com 2 bolas e a maior custa $7, com 4 bolas. A casquinha também é maravilhosa, do tipo biscoito crocante. Achei um preço super bom para experimentar o melhor sorvete da cidade. Imperdível!

Onde encontrar o melhor sorvete da cidade?

A Smitten’s Ice Cream tem vários endereços em San Francisco, Oakland, San Jose e até LA.

o melhor sorvete da cidadeSan Francisco:

  • Mission District: 904 Valencia Street
  • Hayes Valley: 432 Octavia Street
  • Pacific Heights: 2402 California Street
  • Marina: 2268 Chestnut Street

Dica: Se você for tomar sorvete na loja da Valencia Street, não deixe de passear pelo bairro. A Liberty Street, ao lado da sorveteria tem um conjunto de super lindas casas vitorianas. Vale a pena conhecer.

Oakland: 5800 College Ave

Lafayette: 3545 Mount Diablo Blv

San Jose: 3055 Olin Ave

Los Angeles: 3100 Sunset Blv

votoriana

Leia também:

Assinar
Notificar de
guest

1 Comentário
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Claudia
Claudia
6 anos atrás

Poxa, morei quase 2 anos em SF e não provei esse sorvete!! Meu sorvete favorito era o de caramelo salgado da Bi-Rite, antes de ter esse sabor em tudo quanto é lugar! Agora fiquei mega curiosa!