O que Fazer?

O que fazer em 3 dias em São Francisco

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Roteiro de 3 dias em São Francisco

saofrancisco
Foto: Marcelo Alexandre

Você já viu quase todos os pontos turísticos importantes da cidade, só a Alamo Square é que ficou de fora, mas hoje ela não escapa.Imaginando que você já seguiu os roteiros dos dias 1  e 2 aqui no blog, vamos então ao seu 3º dia na cidade. Esse dia pode ser feito à pé ou de táxi/ônibus.

O que fazer em 3 dias em São Francisco

Comece pegando o Bart até o Mission District, escolha descer na estação 16th Street ou 24th. Vai depender de quanto tempo você tem. Caminhe meio sem destino por ali, entrando nos becos, apreciando os pinturas nas paredes, ou descobrindo novos food trucks com tacos de todos os tipos. Os murais mais bonitos estão na altura da 24th Street. Volte até a Mission Dolores  (16th & Dolores) que foi a primeira igreja de São Francisco, passando  por uma das melhores padarias de São Francisco, a Tartine Bakery (18th & Dolores) e o Dolores Park. Depois suba até o Castro pela 16th.

A bandeirona, que anuncia que você está no Castro, fica na esquina da Market com Castro Streets.
A bandeirona, que anuncia que você está no Castro, fica na esquina da Market com Castro Streets.

Chegando no Castro pela 16th com a Market, vire a esquerda e suba até a Castro Street, que é o coração do bairro. Ande pelos longos dois primeiros quarteirões, até onde a rua começa a ficar residencial.

Meia volta e agora vamos para a Alamo Square. Atravesse a Market Street em direção à Alamo Square, subindo sempre a Castro Street, que logo vira Divisadero. Procure a Grove Street, vire à direita e chegou. Se estique no sol imitando os locais e se delicie com a vista das 6 casas vitorianas ( Painted Ladies em inglês, e 6 irmãs em português), com a cidade moderna ao fundo. Esse é um dos mais famosos cartões postais da cidade.

As 6 irmãs: reparem como são iguaizinhas.
As 6 irmãs: reparem como são iguaizinhas.

Se você já cansou, desça em direção à cidade, passando pelo Hayes Valley e Civic Center. Aproveite o final do dia para o passeio em Alcatraz. Se seu  pique ainda não acabou, vamos pro Golden Gate Park, com uma passadinha pelo Haight Ashbury, a rua dos hippies, do verão de 1967.

Saia da Alamo Square pela Scott Street e ande até a Haight, vire à direita e chegou no bairro hippie, onde tudo aconteceu no verão de 1967. A esquina da Haight com Ashbury, que viu coisas inacreditáveis no passado, hoje tem uma inocente loja do Ben & Jerry’s.

O que eu adoro n Haight, é que eles ficaram na década de 60.
O que eu adoro no Haight, é que eles ficaram na década de 60.

Golden Gate Park

O Golden Gate Park começa (ou termina), no final da Haight Street, poucos quarteirões pra frente. Ali é um ponto perfeito pra alugar bicicleta (em frente ao Whole Food’s), pra passear dentro do parque. Se quiser experimentar o segway, dá pra alugar em frente ao Japanese Tea Garden.

Dentro do parque, passe pelo Conservatório das Flores, depois ande até a praça dos museus, onde ficam o De Young ( suba na torre pra ver a vista,é de graça), California Academy of Science e o jardim japônes, o Japanese Tea Garden. Se sobrou folêgo, e você está sobre rodas, uma opção é ir em frente em direção ao mar, até a Ocean Beach, a única praia de mar aberto da cidade.

Essa fonte linda fica na praça dos museus, dentro do parque.
Essa fonte  fica na praça dos museus, dentro do parque.
Japanese Tea Garden
Japanese Tea Garden

Uma nota antes do dia terminar; muita gente acha que o Golden Gate Park fica ao lado da ponte Golden Gate. Não fica. Dá pra ir de carro de um ponto ao outro ( uns 10 minutos), mas não dá pra ir à pé. Os fortes conseguem ir de bike, mas tem que ser forte mesmo.

OUTROS POSTS PARA PROGRAMAR SUA VIAGEM PARA  SÃO FRANCISCO

Assinar
Notificar de
guest

4 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Mauro
Mauro
8 anos atrás

Olá!
Eu já estive 2 vezes em S.F.
Adoro a cidade e seu entorno.
Depois dos seus relatos, acho que tranquilamente posso dizer que acabei de ir a 3ª vez.
Parabéns! Fui lendo e me teletransportando…
Obg!