Aberta temporada de caranguejo na cidade

Onde comer caranguejo em São Francisco? Após ficar um ano sem caranguejos frescos, por causa de uma toxina transmitida por algas, foi aberta anteontem a temporada oficial de caça aos caranguejos na Bay Area e já é possível encontrar essa delícia nos restaurantes da cidade.

caranguejo

Ilustração: Laura Tr

O que faz os caranguejos da região tão especiais é o enorme tamanho (por volta de 20cm) a maciez e o gosto adocicado. Comê-los exige paciência, tempo e muitos guardanapos. Não é fácil lidar com os 5 pares de pernas e os enormes corpos, com carne super suculenta.

Os mais famosos pratos são os bolinhos (crabcakes), risotos e saladas; os melhores restaurantes para experimentá-los estão aqui. A minha dica é o Fish, em Sausalito.

crab

Onde comer caranguejo nos arredores da Union Square:

Cotogna – pratos de massa com caranguejo como acompanhamento. Os pratos ( grandes) ficam na faixa de $24 – 490 Pacific Ave

Waterbar – caranguejos frescos com batata doce frita , de frente para a Bay Bridge – 399 The Embarcadero S

La Mar – um prato peruano chamado Causa Limeña , batatas com creme cobertas, abacate, caviar, ovos de codorna e molho picante ( $15) – Pier 1½

Onde comer perto do Fisherman’s Wharf:

crab pasta

Tosca ( North Beach) – famoso pela salada de caranguejo, alho, limão e verduras sai por $17 – 242 Columbus Ave

Waxman’s – menú taz especiais do dia, mas o prato tradicional mais famoso é o caranguejo frito, pizza ( !) de caranguejo com batata e agnolotti recheado. Tem mais gente no grupo? Peça o caranguejo assado no forno com pimenta, manteiga e salvia.

Onde comer em Sausalito:

crab

Fish – aqui servem o típico caranguejo, aquele que demora horas pra ser devorado ( $36). Se quiser ter menos trabalho, os bolinhos também são ótimos – 350 Harbor Dr

Scoma’s – com uma vista perfeita de San Francisco, o Scoma’s serve cocktail de caranguejo com molho  horseradish ( não sei a tradução)  ($18) e também o caranguejo inteiro por $ 34 ou a metade por $ 17.

Salito’s – como comentei nesse post aqui de anos passados.

 

Uma ideia sobre “Aberta temporada de caranguejo na cidade”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *