Onde esquiar perto de San Francisco

A California tem muitas vantagens, mas o fato de estar perto do mar, dos parques nacionais e das montanhas de esqui é uma das coisas que as pessoas mais gostam por aqui. San Francisco é uma dessas cidades abençoadas, onde no máximo em 4 horinhas você pode estar a postos, no alto da montanha, pronto para esquiar Mas, qual? Nesse post eu conto onde esquiar perto de San Francisco

onde esquiar perto de San Francisco

Foto: Visit CA

Lake Tahoe

A área de esqui mais próxima de San Francisco fica distante 3 horas e meia; o lago é um daqueles lugares maravilhosos, onde você quer ficar para sempre contemplando as águas transparentes e as montanhas ao redor dele, onde estão as várias diferentes estações de esqui. Cada uma delas tem suas características de dificuldade, acesso e público. Vamos conhecer um pouquinho delas e descobrir qual o lugar onde esquiar perto de San Francisco, que mais combina com você.

Vídeo sobre Lake Tahoe

O lago, com 35 km de comprimento por 19 km de largura, fica exatamente na fronteira entre os estados de California e Nevada. Para facilitar, por causa do tamanho, ele é dividido entre Norte e Sul ( North Lake Tahoe e South Lake Tahoe). A maior cidade ao redor do lago, South Lake Tahoe, fica na parte Sul e a segunda maior cidade é Tahoe City, na parte Norte. Se você procura um lugar com vistas lindas para esquiar e relaxar perto da natureza, escolha o lado da California. Se você procura balada, jogo e shopping, vá para o lado de Nevada.O tempo de viagem até cada um deles é mais ou menos igual, portante as duas regiões do lago ficam perto pra esquiar, partindo de San Francisco.

Quer saber o que levar na sua mala para neve?

As estações de esqui ao redor de Lake Tahoe

Lake Tahoe, que é o lugar mais perto para esquiar em San Francisco, tem 4 estações maiores e mais famosas, que são Squaw Valley, Alpine Meadows, Northstar e Heavenly.

onde esquiar perto de San Francisco

Squaw Valley

Talvez a mais famosa estação de esqui dos Estados Unidos, foi eleita a melhor estação por vários anos seguidos e foi palco das Olimpiadas de Inverno em 1960. Tem as vistas incríveis do lago, espaço separados para iniciantes além de pistas mais difíceis para quem sabe esquiar e também para snowboarding. Fica perto de Tahoe City.

Alpine Meadows

Conhecida como o lugar ideal para iniciantes, por manter pistas separadas e exclusivas para eles. Também um lugar perfeito para quem vai com família. O resort  oferece uma combinaçào de passes, com direito a esquiar em Squaw Valley e Alpine Meadows. Os dois resorts ficam próximos.

onde esquiar perto de San Francisco

Northstar

Essa estação não fica exatamente no lago, mas é super boa para famílias; além de pistas com vistas super bonitas, tem também uma vilinha para o “aprés ski”, aquela hora da tarde onde você só quer relaxar e passear um pouco. Fica na parte Norte do lago.

Como é esquiar em North Star

Heavenly

A maior estação de esqui em volta do lago, tem várias pistas para todos os níveis, tanto para esqui quanto snow boarding. Também tem as pistas mais altas e mais longas. Fica perto de Stateline, a divisa entre os estados de California e Nevada.

onde esquiar perto de San Francisco

Quais são as estações menores para esquiar perto de San Francisco

Diamond Peak  – uma pequena estação de esqui, na parte norte do lago, essa estação é menos famosa, portante mais vazia e mais barata. ideal para iniciantes e crianças. Possui também escola de esqui e snowboard para adultos e crianças.

Kirkwood Mountain Resort – essa estação fica um pouco afastada de Tahoe, numa montanha separada e com pistas mais difíceis. Indicada paar esquiadores mais experientes. Fica numa região que recebe muito mais neve que Tahoe.

Esquiar em Kirkwood

Sierra-at-Tahoe – Indicada para iniciantes, a estação de tamanho emédio fica no lado sul do Lago e é servida por 10 chairlifts ( cadeirinhas suspensas).

Boreal Mountain Resort – pequena estação de esqui onde a montanha é iluminada e é possível esquiar até as 9 da noite.

As outras estações menores são Sugar Bowl Ski Resort,  Donner Ski Ranch ( muito pequena), Homewood Mountain Resort  e Mount Rose Ski Resort.

Emerald Bay:

Não importa se você foi pra Tahoe pra esquiar, passear, fazer compras, badalar, se foi no inverno ou no verão. Você tem que conhecer Emerald Bay, um dos lugares mais lindos do mundo!

onde esquiar perto de San Francisco

Emerald Bay é uma baia com água absolutamente transparente com uma ilha no meio. É possível acampar por ali, mas recomendo mesmo é tirar umas horinhas do seu dia pra passear nas trilhas ao redor. Mas cuidado para andar por lá com neve, pois as trilhas podem ficar super escorregadias. Os corajosos também nadam por lá no verão!

Seu mapa para esquiar perto de San Francisco

6 ideias sobre “Onde esquiar perto de San Francisco”

  1. Estou me guiando muito pelo seu blog para minha viagem para Califórnia agora em janeiro. Vamos passar 3 dias em Tahoo. Você recomenda alguma estação para crianças pequenas (4 e 7 anos) que não vão esquiar, mas que tenha outras brincadeiras na neve como skibunda e trenó?
    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *