Onde ficar em São Francisco?

Uma das perguntas comuns de quem visita a Bay Area, é onde ficar em São Francisco.

São Francisco é uma cidade relativamente pequena e bastante segura (salvo alguns lugares que parecerão bem óbvios) e com poucas linhas de metrô. Os ônibus são amaldiçoados pelos locais, então eu não aconselharia nenhum turista a andar de ônibus aqui.

Onde ficar em São Francisco?

A região que eu recomendo pra se hospedar sem carro é Downtown. Apesar de ser o centro da cidade, tem bastante vida noturna, com restaurantes e teatros na área. O metrô fica do lado e é tudo bem seguro e movimentado. Uma amiga minha ficou no Grosvenor Suítes Hotel e achou o preço bom e o hotel super bem localizado.

Prá quem gosta de lugares super turísticos(não é o meu caso) e está de carro, a cidade tem o Fisherman’s Wharf com tudo o que merece. Pergunte se tem estacionamento no hotel, pois os estacionamentos naquela área são carérrimos!

Onde ficar em São Francisco

Boas opções são também o The Claremont Hotel em Oakland, e o Durant ou o Doubletree em Berkeley. Recomendo essas opções pra quem procura uma viagem mais variada. Dá pra escolher alterar os dias entre a cidade de São Francisco e outras regiões. Pode fazer um montão de passeios às cidadezinhas simpáticas que ficam ao redor da Baía.

Se você acha que nada nos Estados Unidos consegue ter charme, vai ficar impressionado com o Berkeley City Club, desenhado pela super famosa Julia Morgan ( a mesma que desenhou o Hearst Castle). O hotel é lindo e dá pra jurar que você acabou de aterrisar na França!

26 ideias sobre “Onde ficar em São Francisco?”

  1. Raphael, procure no blog as categorias “Hoteis SF” , lá vc encontra todas as dicas que precisa pra escolher onde ficar em SF. bj

  2. Ola, estamos indo agora em novembro para Sao Francisco e geralmente gostamos de ficar onde a noite se tenha barzinhos e restaurantes para podermos sair a pé.. Onde você indicaria? A intencao é alugar um carro para durante o dia passear pelas cidades vizinhas e anoite ficar na cidade e sair a pe. Muito obrigado.

  3. OI Marcela, normalmente os Marriots sao bons, veja no trip advisor. O valor para o passeio é esse mesmo. bj

  4. Oi, Maryanne!
    Vou para San Francisco no dia 04 de setembro e ficarei até o dia 08. O que acha do Hotel Marriot Marquis? O valor do passeio dentro de São Francisco com vc permace $270 para duas pessoas com a duração de 6h?

  5. Oi, Maryanne!
    Irei para SF em julho com a minha família e gostei do Grosvenor Suites, mas fiquei na dúvida em reservá-lo, pois não tem ar condicionado. Faz muito calor em julho ?
    Obrigada.

  6. Gustavo, o FW é um lugar essencialmente turistico e nao tem metro perto. Eu prefiro a regiao ao redor da Union Square, mas é só minha opiniao. bj

  7. Olá Maryanne.

    Estou indo com minha namorada para San Francisco em maio e estamos meio perdidos no tocante a hotel. Achamos o holiday inn (Fisherman`s Wharf) na Columbus interessante. O local é bom?! Possui metrô perto?! Ou seria melhor ficar no Union Square?!

  8. Teofilo, eu sou um pouco suspeita pois nao gosto de Chinatown em nenhum lugar do mundo. Acho tudo sujo com cheiro de comida chinesa ( que eu detesto). Se vc nao for tao chato qto eu, acho que nao tera problema. Tem 2 hoteis que gosto de indicar aqui no blog, e que só renderam comentarios elogiosos ate hoje: o Good Hotel
    http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g60713-d81959-Reviews-The_Good_Hotel-San_Francisco_California.html
    e o Grosvenor Suites
    http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g60713-d81809-Reviews-Grosvenor_Suites-San_Francisco_California.html

  9. Ola! O seu blog é muito bom. Informações super bacanas!
    Estou indo em janeiro com minha esposa pra SFO, agora estou em uma dúvida cruel de onde nos hospedar. Não queria gastar horrores, já que vamos na maioria das vezes no hotel só pra dormir. Sei que na região da Union Square tudo é fácil, porem muito movimentado. Consegui achar o Hilton Financial District por $ 99.00, achei bem interessante, porem é em Chinatown, o que você pode me dizer? Vale a pena? Muito obrigado

  10. Oi, Maryanne.

    Estou passando por aqui para reforçar a sua recomendação do Grosvenor. Excelente custo/benefício. Sugestão: no próprio site, achei uma promoção que se chama “weekly special”. Bom, prá quem for ficar em SF uma semana, o preço do quarto cai de US150,00 para US100,00, o casal. Se utilizar o rebate do site, desconto de outros US20,00. Preço final: US80,00.
    O quarto não é novinho não, mas muito bem conservado. As instalações do banheiro eram novas. Ainda tem geladeira, fogão, microondas e louça de apoio.
    Consegui um quarto no 18.º andar e a vista é deslumbrante.
    Como fica em Nob Hill, tem uma ladeira puxadinha, mas nada que impeça o acesso.
    Quanto ao café, o salão é acanhado. Parece ser um hotel muito utilizado por gente que está na cidade a trabalho. Mas tem café, leite, chá, sucos. Maça e banana. Sucrilhos variados. Cream cheese e manteiga. Bagel e donuts. É ok.
    Em Carmel, fiquei no Carmel Mission Inn. O preço é salgado (US160,00/dia/casal). Não é no centro da cidade (+/- 5 min de carro), onde os valores eram muito mais altos. Mas tem como atrativo ficar exatamente no KM O da Big Sur. Ao lado tem um pequeno shopping, com várias opções de restaurante. O quarto é novinho e é possível classificá-lo como muito confortável. No entanto, o café da manhã É TRASH!!!

  11. Oi Yeda, localizacao é uma escolha bem pessoal, principalmente com criancas. Lembre-se que o Bart nao passa nem perto do Fisherman’s Wharf e vc vai depender de onibus que é bem demorado. Outra coisa, é que vc ve todo o FW em 1 dia no maximo ( uma tarde é uma previsao mais realista) e depois tem que ficar se preocupando em chegar e sair de la. Union Square é muito central. North Beach fica entre o FW e a Union Square.

  12. Oi Maryanne,

    Agradeceria se você pudesse me indicar mais alguns BAIRROS para ficar em San Francisco, próximos a Fishermans Wharf. Li uma vez que o Union Square é uma boa localização, mas acho que o Fishermans é mais bacana…. vc acha que Downtown é perto de tudo mesmo? Tem metrô fácil? Estou utilizando o Expedia e o Hotwire pra escolher, mas no Hotwire sempre aparecem umas ruas que não sei onde ficam. Agradeço se puder sugerir mais nomes de bairros próximos a F. Wharf!

  13. Oi Maryanne!
    Gostaria de indicar o Grovesnor Hotel (na Pine Street). Além da localização super privilegiada, os quartos são ótimos!!! Só o breakfast que é muito fraco, mas na terra do Starbucks e das panquecas (com fila, mas maravilhosas!) do SEARS FINE FOOD, isso é o mínimo…

  14. Ola Maryanne, pode me dizer o que acha de alugar um carro para ficar 5 dias,tem alguma dica de locacao , se nao for pedir muuuito,( muito ja é rs) também de hotel, não precisa ser 5 estrelas.
    Sou muito grata de qualquer forma.

  15. Oi Zaira, que bom ajudar num aniversario de casamento, acho que Sao Francisco é uma cidade bem gostosa pra comemorar. A locadora mais barata que eu conheço, e tambem muito boa é a Enterprise, http://www.enterprise.com Meu irmao e eu ja alugamos carros com ele e tudo deu super certo. O preço deles costuma ser bem melhor e o atendimento é otimo.
    Eu ja dei uma dica de hotel aqui que eu conferi,pois 2 amigas ficaram la e acharam a localizaçao excelente, perto de downtown com metro e onibus facil. Uma delas ainda teve a sorte ( vc pode tentar pedir) de pegar um quarto em andar alto, que tinha a maior vista da baia. É o Grosvenor Suites Hotel. Mas vou adiantando que nao tem nada de romantico.
    A Carla, do Idas e Vindas e leitora daqui, me contou que ficou no Comfort Inn at the Bay, que fica perto do Fisherman’s Wharf. Ela contou que precisava pegar onibus, pois nao tinha metro por perto, mas ela curtiu bastante.
    Andei lendo umas criticas boas de um hotel novo chamado The Good Hotel http://www.jvdhotels.com/hotels/good
    Espero que ajude

  16. Maryanne, da primeira vez eu fiquei no albergue da Hostelling International – mas naquela época eu ainda tinha disposição pra ficar em albergue… 😉 E, sabe, achei dos melhores pra quem curte esse tipo de acomodação – também, uma cozinha com vista para a Golden Gate não é toda hora que a gente encontra, né?

    Agora em maio, eu fiquei no Comfort Inn at the Bay, que não fica exatamente no Fort Mason, só perto, na esquina da Van Ness com a Lombard. Foi a melhor relação custo-benefício que encontrei. Não me lembro exatamente quando paguei a diária, mas encontrei bons preços via Kayak, por volta dos US$ 120, se não me engano. O estacionamento era caro, mas não vi jeito de escapar disso: US$ 26 a diária. Gostei bastante da localização do hotel – bem pertinho do Fisherman’s Wharf sem estar no meio da muvuca, próximo à Columbus Avenue, e com transporte fácil praticamente na porta.

    Agora, sobre os ônibus, em maio eu estava morando em Riverside, onde o ônibus mais freqüente passa a cada 20 minutos… 😉 Mas eu me virei bem mesmo com eles – pegava na frente do hotel e em cerca de 15 minutos estava no centro!

  17. Carla, vc gostou do hotel que vc ficou em Fort Mason? Recomendaria? Preciso de + dicas de hotéis por aqui.
    Vou fazer uma pesquisa melhor sobre os ônibus. Eu sei que os locais só reclamam deles. Dizem que são super atrasados, que não dá pra confiar etc.
    O trânsito piorou muito mesmo, mas eu sempre penso como seria se estivesse em São Paulo…

  18. Ah, eu gosto dos ônibus de San Francisco! São fáceis de usar, freqüentes, e ainda tem aquele sistema de transfer que permite que você troque de ônibus em até 1h30 sem pagar uma nova passagem. No meu caso, escolhi me hospedar lá perto do Fort Mason nas duas vezes em que visitei a cidade, então algum meio de transporte era vital. Mas fiquei impressionada com o quanto o trânsito piorou entre a minha primeira visita, em 97, e a segunda, em maio deste ano…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *