Napa

Onde ficar em Napa Valley

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Onde ficar em Napa Valley? Descubra os melhores lugares para se hospedar em Napa. O vale de Napa é um lugar que não pode ser deixado de lado quando você visita a área de São Francisco. Não importa se você toma vinho só quando janta fora, frequenta uma confraria ou é só curioso.

A região de Napa é linda e merece uma visita. Você pode só fazer um bate-volta  pra conhecer, como o Ricardo Freire fez e recomenda nesse post aqui, ou pode se hospedar em um hotel na região. Mas, qual o melhor lugar pra se hospedar em Napa? Quais os melhores hotéis? Em que cidade ficar ? Conto tudo nesse post aqui.

napavalley
Foto: Marcelo Alexandre, fotógrafo oficial do blog
napavalley_
Foto: Marcelo Alexandre, fotógrafo oficial do blog

Onde ficar em Napa?

Em Yountville

Para mim, o melhor lugar pra onde ficar em Napa é Yountville. É muito fácil justificar: a cidade é um charme, fica no meio do vale, tem vários hotéis e é cheia de restaurantes maravilhosos. Se você se hospedar ali, dá pra sair à noite pra jantar e voltar andando pro hotel. Tem coisa mais gostosa que uma passeadinha depois de um jantar maravilhoso com vinho local?  Fora que à noite sempre esfria por ali, o que faz tudo ficar mais romântico ainda. Eu adoro e recomendo muito Yountville.

Onde ficar em Napa e quais os melhores hotéis

Bardessono

Bardessono – Esse hotel é o mais novo da cidade e apesar de ter um estilo totalmente diferente, com suas linhas modernas e muito vidro, ele se integrou perfeitamente na paisagem, com os vinhedos ao seu redor. O hotel é puro luxo e eles cobram por isso. Os quartos tem varanda, os banheiros são gigantes, tipo spa e eles emprestam bicicletas para os hóspedes. Todo isso custa $ 775 por dia.  Se você quiser só conhecer, pode visitar ou marcar um almoço ou jantar no restaurante, Lucy. O hotel fica no número 6526 Yount Street, em Younville.

bardessono
foto site hotel

Hotel Yountville

Hotel Yountville – Hotel super elegante, já visitei várias pessoas lá e sempre fico fascinada com os detalhes. O hotel, apesar de ser um dos mais antigos da cidade, é super aconchegante e a decoração lembra as casas de seriado inglês, com salas de pedras com grande lareiras, e carpete alto. Não tem lugar melhor para uma taça de vinho. A piscina é linda e o jardim ao redor parece te abraçar. O hotel também oferece bicicletas sem custo pra os hóspedes. A diária é um pouco menos salgada que o Bardessono e as reservas tem que ser feitas com muita antecedência. Diárias a partir de $ 570. O endereço é 6462 Washington Street, em Younville.

hotel yountville
foto site hotel

Napa Valley Lodge

Napa Valley Lodge – Esse hotel é recomendado para quem procura bastante conforto com boa localização, mas não precisa de tanto luxo quanto o Bardessono ou o Hotel Yountville oferecem. O Napa Valley Lodge fica um pouquinho mais distante dos restaurantes principais da cidade, mas a caminhada de 15 minutos não poderia ser mais gostosa, passando pelo centrinho antigo de Yountville e a horta do The French Laundry. Se você procura um valor justo, mas gosta de ficar bem instalado, esse é hotel é para você. Diárias a partir de $ 420. O hotel fica na 2230 Madison Street, em Yountville.

napa valley lodge
foto site hotel

Precisa de guia para conhecer a região, sem se preocupar em beber e dirigir? Veja o meu tour em português em Napa

Se você procura muito luxo, mas muito luxo mesmo e não se importa de ficar um pouquinho mais afastado, precisando de carro para sair do hotel, nada bate os super luxuosos Auberge du Soleil ou o Calistoga Ranch. Os dois hotéis são do mesmo grupo e além do luxo, a localização deles permite ter vistas incríveis do vale. Se é isso que você procura, reserve um deles já. As diárias do Auberge du Soleil, em Rutherford, começam em $1.175 e do Calistoga Ranch, em Calistoga, começam em $ 895.

Onde ficar em Napa: lugar bom e barato

É claro que uma hospedagem maravilhosa sempre dá uma levantada na viagem, mas é claro que dá pra ser feliz com bem menos. Para conseguir hotéis bons e  baratos em Napa, você vai precisar se afastar um pouco do coração do vale ( Yountville) e se concentrar ao longo da CA-29. Os 2 hotéis que recomendo alí são o Hilton Garden Inn e Spa, com diária de $ 162 ou o Embassy Suites Napa Valley, com diárias a partir de $ 219.

Onde ficar em Napa
foto site hotel

O Hilton Garden Inn e Spa fica na 3585  Solano Avenue, em Napa. Essa avenida é paralela a estrada CA-29, na altura da cidade de Napa. O Embassy Suites Napa Valley, fica na 1075 California Boulevard, em Napa.

Vejam bem, esses hotéis são bons e recomendados, já fiz muitos passeios com pessoas que ficaram hospedadas ali, mas são hotéis que poderiam estar em qualquer lugar do mundo e não tem o charme do lugar. Tudo depende do tamanho do seu bolso e do tipo de experiência que procura. Para ficar ali, recomendo  ter carro, já que os hotéis são mais distantes de restaurantes e mesmo de locais para passear à pé. Mas nada disso vai atrapalhar seu dia, passeando pelas vinícolas e conhecendo o vale.

napavalley
Foto: Marcelo Alexandre, fotógrafo oficial do blog

Onde comer em Napa

balao napa

Leia também:

Fizemos um vídeo no YouTube, sobre as cidade de Vale de Napa. Assista aqui e assine o Canal pra saber tudo que acontece na California.

Assinar
Notificar de
guest

10 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Flavia
Flavia
6 anos atrás

Mary Anne, bom dia. Mandei um email pra vc. Tivemos um pouco de dificuldade de contato (seu email foi pra SPam!) Tenho interesse no dia 05.05.17! Fico no aguardo de seu retorno, Flavia