Onde Comer?

OTD, o novo restaurante vietnamita queridinho dos locais

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

OTD, a versão mais local do Slanted Door

OTD

São Francisco é cheia de restaurantes étnicos e entre todos eles, posso afirmar sem sombra de dúvida, que o  Slanted Door é o preferido dos locais e a comida vietnamita é estrela por aqui. Agora existe mais uma opção para os apaixonados por ela, o OTD, dos mesmos donos do Out the Door e do Slanted Door, ambos no Ferry Building.

OTD

O restaurante

O OTD é uma versão local do Slanted Door, restaurante vietnamita super tradicional da cidade (maior, cheio e agora já um pouco turístico) e do Out the Door, que prepara comida vietnamita “to-go” ( para levar). O OTD  fica num quarteirão residencial em Pacific Heights e é frequentado por locais que moram ou trabalham por ali.

O ambiente é descontraido, tipo restaurante de bairro e na hora do almoço predominavam grupos de amigos ou pessoas em almoço de negócios mais informais. O bar abrigava os atrasados ou os que não tiveram tempo de fazer reservas, assim como uma grande mesa coletiva logo na entrada. A frequência na faixa dos 30/40 fazia bastante barulho e percebi também alguns asiáticos, provavelmente vietnamitas, que faziam a festa com os sabores tão típicos do seu país.

OTDO menú:

O cardápio é estritamente vietnamita, com opções limitadas. São 4 aperitivos, um com frango, um com porco, um com camarão e um vegetariano. O mesmo conceito é aplicado para as opções de sopas, noodles e pratos com arroz. O cardápio do jantar é diferente e mais completo. As nossas opções para o almoço  foram as seguintes:

OTD

Spring rolls e Crispy Imperial rools de aperitivo. Adoro os dois e não consigo ir a um restaurante vietnamita sem pedir um deles.

OTD

Mau prato principal foi um camarão preparado no wok, com cebola, pimenta, gengibre a calda caramelada. Estava bem gostoso, mas talvez tenham exagerado um pouquinho  na cebola.

OTDQuanto custa?

Os preços são bem atrativos, principalmente para um cidade como São Francisco. Os aperitivos custam por volta de $ 4-12 e podem ser divididos entre várias pessoas. As sopas e noodles custam por volta de $15 e os pratos por volta de $ 18. O meu camarão era o prato mais caro do cardápio e custava $ 22.

Onde fica:

O restaurante fica no 2232 Bush Street, no meio de Pacific Heights, pertinho dos quarteirões badalados da Fillmore Street. Reservas são indispensáveis! Fiquei surpresa ao chegar no restaurante às 11:55 e constatar que já estava cheio. Ainda bem que tinhamos reserva, feita no mesmo dia via Open Table. 

Como chegar:

Se você está hospedado na área da Union Square é só pegar o ônibus 3 ou 38 e estará lá em 15/20 minutos.

Outros restaurantes em São Francisco:

Trou Normand, na área da Union Square

Souvla, no Hayes Valley

Tartine Manufactory, no Mission

Coqueta 5, no Embarcadero

Assinar
Notificar de
guest

2 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
sexually-frustratedslut
6 anos atrás

This awesome blog is really cool as well as informative. I have chosen a lot of helpful stuff out of this source. I’d love to go back over and over again. Thanks a lot!