São Francisco

Outono na Costa Oeste

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Claro quer não quero nem começar a comparar a beleza do outono da California com a beleza das árvores em estados com o Maine e Massachusetts, que ficam bem perto do Canadá. Mas yes, nós também temos outono bonito aqui. Aqui pertinho de casa em Berkeley, costumo andar com a máquina fotográfica no carro  em novembro, que é quando as árvores ficam mais lindas por aqui.

Percebo muitas vezes que as folhas amarelas de um dia, caem rapidamente, dando logo lugar às árvores de inverno, carecas de tudo no dia seguinte. Tenho a impressão que o período entre o início da mudança do verde pro vermelho, daí pro laranja, depois amarelo, e daí pro chão, é mais curto aqui do que na Costa Leste. Posso estar errada,  mas é  impressão minha.

De qualquer forma, essa pequena amostra de arco-irís, é sempre esperada por nós brasileiros, que temos pouca chance de curtir isso aí no Brasil. Achei esse site aqui, que dá informações semanais sobre as melhores regiões pra curtir o outono na California.  O site poderia ser mais específico, ter um Google maps, mas não tem.

foto:californiafallcolor.com
foto:californiafallcolor.com

Acho que pode ser interessante dar uma olhada nele pra uma pesquisada básica antes de sair pro seu destino; pra  não bobear e  passar ao lado de um ponto ideal pra tirar fotografia  sem saber. Mas o site não tem informação suficiente pra fazer você sair do seu roteiro pra encontrar uma bela cena de outono. Isso  sim, vai depender da sua sorte.

Assinar
Notificar de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments