O que Fazer?

Passeio de ferry para Larkspur

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Os ferries que cruzam a Baía de San Francisco te levam para  conhecer Sausalito e Angel Island; mas pouca gente sabe que o passeio mais bonito é o passeio de ferry para Larkspur; um lugarzinho lindo, calmo e charmoso, perfeito para uma tarde relax e com uma vista linda da cidade de San Francisco e da Baía. Vamos conhecer?

O ferry para Larkspur

Se você procura programa para uma tarde de sol em San Francisco, com mar, vistas lindas, comida gostosa e muitas fotos, vá em direção ao Pier 1 ( Ferry Building) e compre sua passagem para ir de ferry para Larkspur, num dos ferries da Golden Gate Ferry. Esses enormes barcos branco e azul, cruzam a Baía em várias direções desde 1850, levando somente passageiros de um lado para o outro. São várias saídas por dia e o trajeto dura só meia-hora, repleta de vistas dos lugares mais legais da cidade.

ferry para Larkspur

Para comprar sua passagem, atravesse o Ferry Building em direção à parte traseira do prédio; os ferries para Larkspur saem do lado direito. Procure a placa indicando “Larkspur” e a máquina paar comprar os tickets. Acho mais fácil comprar ida e volta na mesma hora, os ingressos não tem hora marcada. Cada trecho  custa $ 11,50 e crianças até 4 anos viajam de graça. Entre e se acomode nas cadeiras do lado de dentro ou nos bancos do lado de fora. Como eu queria ver a vista e tirar fotos, fiquei do lado de fora, mas peguei bastante vento, mesmo num dia de muito sol.

O trajeto de ferry de San Francisco ( Pier 1) até Larkspur

Para escolher onde sentar, saiba que no caminho de ferry entre San Francisco e Larkspur, a Bay Bridge, San Raphael Bridge e Saint Quentin Prison, estarão  do seu lado direito.

Helicóptero na Bay Bridge
San Raphael Bridge
Saint Quentin, a prisão de segurança máxima

No lado esquerdo, o ferry para Larkspur vai passar grudadinho em Alcatraz e Angel Island, além de  ter uma vista  bonita da cidade com Coit Tower, os prédios do Financial District e  Golden Gate Bridge.  As enseadas dentro da Baía são tão lindas, que você até esquece que a temperatura da água é 12 graus!

Alcatraz
Angel Island

ferry para Larkspur
Prainha no caminho entre Larkspur e San Francisco

Chegando de Ferry em Larkspur

Uma montanha pontilhada de casinhas, o grande estacionamento do Ferry Terminal, uma avenida e várias construções brancas são a visão quando você chega  com o ferry à Larkspur. As casinhas brancas são o Marin Country Mart, uma graça de shopping ao ar livre, com boutiques lindas e sofisticadas e um montão de restaurantes e lugares para comidinhas ótimos.

Pegue a passarela de pedestres e atravesse a avenida para chegar  lá. Passe o tempo caminhando pelas lojinhas, mesmo que não seja para comprar nada, veja as crianças brincarem nos ultra ecológicos brinquedos de madeira ou coma uma salada maravilhosa no Fisher’s. Outros restaurantes gostosos são o Farm Shop (estamos na fase de jantar lá bastante) e o mexicano El Huarache Loco, além de vários lugares para sanduíches rápidos.

Reaparam que o prato de louça, os talheres e os guardanapor são de verdade!?!

O shopping também tem lugar paras as crianças se divertirem e todo mundo ficar feliz. É um lugar super gostoso. É uma pena que não dê para chegar até a cidade, que fica meia-hora à pé dali. Meia  hora não parece muito, mas não rola com uma freeway no meio. Mas nem é preciso ir até a cidade pra gostar do lugar. Apesar de estar tão perto de San Fancisco, o astral já é completamente outro e o lugar é zero turístico e frequentado somente pelo pessoal que mora por ali.

De Larkspur para San Francisco

Na volta, a vista de San Francisco é muito bonita e você já está naturalmente mais relaxado pra observar os pequenos detalhes do caminho; arquitetura das pontes, os barcos de todos os tamanhos e tipos, muitos pássaros e prainhas.

ferry para Larkspur

San Raphael Bridge

Quando ir?

Claro que esse é o tipo de passeio que é muito mais legal de ser feito num dia de sol. Eu fui durante o verão e peguei um dia bem bonito; mas acho que nada impede de ir durante o inverno, desde que bastante agasalhado. Só não vá no horário que eu fui, porque suas fotos vão sair lavadas! Eu me programei pra ir depois das 2:30 da tarde, mas aí achei que o tempo ía mudar e fui mais cedo. Os horários ideais são de manhã até umas 10 da manhã, quando você vai pegar Alcatraz, Angel Island, a cidade e a Golden Gate iluminadas ou depois das 3 da tarde, quando a Bay Bridge e a Richmond Bridge estarão com muita luz.

A Baía de San Fancisco é linda; não deixe de conhecer, se sobrar tempo na cidade. Garanto que vai gostar.

Quer conhecer San Francisco com guia em português? Clique aqui.

Assinar
Notificar de
guest

2 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments