Região

Passeio pelo Russian River Valley, na vinícola do Coppola

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Continuando a minha fase de vinhos, esse final de semana fui visitar o Russian River Valley junto com a Etiene e o Guilherme do Blog Vinho Tinto. Pelo seu clima mais frio e proximidade com o oceano, o vale é o paraíso do Pinot Noir; em outras palavras, é o lugar ideal e perfeito pra mim, que sou apaixonada por essa uva. O vale de Sonoma é bem maior que o vale de Napa, e fica bem mais ao norte de São Francisco, enquanto Napa fica à noroeste. Começamos o passeio por uma das vinícolas mais famosas de lá, a vinícola do Coppola.

Vinícola do Coppola

DSC00733_Fotor

DSC00734_Fotor
Nessa época as flores estão por todos os cantos nas vinícolas. Lindo!

Essa vinícola tem uma coisa muito diferente, que acredito que seja muito legal, principalmente para os locais com crianças. Eles tem uma piscina e cabanas, que você aluga para passar o dia. A temperatura lá é sempre bem melhor que a de São Francisco, e acho que é um programa bem diferente, onde as crianças e os pais se divertem, já que da pra beber vinho na piscina.

DSC00740_Fotor_Collage
A piscina é grande e uper bem cuidada.

Existem vários tipos de pacotes pra reservar seu espaço na piscina. Clique aqui para mais informações. Bem, mas como não fomos lá pra nadar e sim pra degustar, vamos ao que interessa.

Seleção de Vinhos

Eu tinha um pouco de birra com essa vinicola, porque não vejo nada de especial nos vinhos deles. Além de vários deles serem vendidos nos supermercados. Então, sempre pensava que não precisava ir até lá, certo? Por isso, escolhi junto com a Etiene, a seleção de vinhos que só são vendidos lá mesmo; os melhores deles, com produção super limitada e comercialização mais limitada ainda.

A seleção escolhida foi um sucesso! Todos os vinhos eram deliciosos, e eu até gostei do Cabernet, coisa muito difícil de acontecer.

DSC00746_Fotor

Experimentamos um Chardonnay, um Pinot Noir e um Merlot; todos da safra de 2012. E um red de 2013, que foi o que menos curtimos.

DSC00747_Fotor

A degustação custou $ 35, mas valeu cada centavo. Muito bons os vinhos. Existem outras opções que dá pra conferir aqui.

Antes de irmos pra próxima vinícola, dividimos uma pizza no bar da piscina, que estava tão gostoso que esqueci de tirar foto.

Russian River fica distante 90 minutos de São Francisco por uma estrada bem chatinha e movimentada ( vimos 2 acidentes feios no caminho), e a paisagem não é tão bonita quanto na região de Napa e Carneros. Mas não deixa de ser um passeio legal e diferente. Reserve o dia todo e paciência na estrada. E mais do que nunca: Do not drink and drive.

Francis Ford Coppola Winery: 300 Via Archimedes –  Geyserville. Veja como chegar aqui.

Ainda deu tempo de irmos em mais 2 vinícolas que vou contar no próximo post.

Estamos fazendo um passeio especial por Napa e Sonoma nos próximos dias 25 de abril e 2 de maio. Veja os detalhes aqui e reserve o mais rápido possível, pois os lugares são m-u-i-t-o limitados.

Assinar
Notificar de
guest

9 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Vanessa
Vanessa
7 anos atrás

Oi Maryanne. Estou indo para São Francisco com um grupo de amigos e estamos querendo muito fazer a vinícola do Coppola, no entanto, estamos com dificuldade de encontrar uma excursão que inclua essa vinícola. E, não queríamos ir de carro para poder aproveitar melhor as degustações. Você conhece alguma empresa que faça essa visita a vinícola do Coppola?

Gabriela Teixeira
8 anos atrás

Olá Maryanne…adorei o seu blog, principalmente pela visão enriquecedora que transmite de seus passeio enológicos.
Eu, além de advogada, estou me graduando em viticultura e enologia aqui no Brasil. Uma verdadeira paixão pelos vinhos.
Vou seguir seu blog a partir de hoje. Se souber de estágios disponíveis nas vinícolas da Califórnia, por favor, me passe.
Parabéns pelos textos.