São Francisco

Leões Marinhos do Pier 39 estão de volta

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Os Leões Marinhos do Pier 39 são bem famosos, eles acampam lá durante uma boa parte do ano. Os leões não são só engraçados pras crianças como já contei aqui, e eles levam um montão de gente pra lá, pra alegria dos comerciantes.

Os Leões Marinhos do Pier 39

Os leões começaram a vir pro Pier 39 em 1990 quando descobriram que aqui tinha arenque em abundância, o prato preferido deles.Mas em dezembro do ano passado eles começaram a ir embora. Um a um, foram desaparecendo aos poucos até não sobrar nenhum! Várias teorias foram levantadas, desde a temperatura da água, o surgimento de um predador, tipo baleia,  mas eles não voltavam. Nem fui até lá enquanto eles não estavam. Semanas depois, alguns  leões apareceram em Oregon, mas ninguém sabe dizer se eram os mesmos.

De repente, em fevereiro,sem aviso nenhum, assim como eles se foram, começaram a voltar. Agora o Pier 39 está com uma população máxima, o que deve render boas risadas à quem estiver passeando por aqui no verão.

Leões Marinhos do Pier 39
Foto: sfchronicle.com

Assinar
Notificar de
guest

9 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Ana Paula
Ana Paula
12 anos atrás

Ola…adorei o seu blog…já peguei várias dicas aqui…mas ainda estou um pouco perdida…estou indo para San Francisco em agosto com uma amiga, ficaremos 4 dias…gostaria de algumas dicas de onde ir e o que fazer….você tem um hotel??? onde fica?? como faço para saber mais detalhes???
Muito obrigada e parabens pelo site

Guta
13 anos atrás

Fui no inverno e tinham uns 10/12 “leões pingados” rsrs..,mesmo assim foi muito simpático ir no lugar!

Felipe Salum
Felipe Salum
13 anos atrás

Passei por la em Maio com a familia e estava cheio mesmo, legal que meu filho pode ve-los.