Onde Comer?

Queijos e vinho no Mission District

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O Mission Cheese está para o Mission District assim como o Cheese Board está para Berkeley. Um lugar perfeito para comprar queijos da California e prestigiar os produtores locais. A diferença é que o Mission Cheese também tem uma área gostosa pra sentar e bater papo, degustando queijo e vinho no Mission District, na badalação da Valencia Street.

queijo e vinho no Mission

Conceito

 A idéia do Mission Cheese é juntar a melhor qualidade e variedade dos queijos artesanais americanos, dar apoio aos produtores locais e criar um ambiente gostoso onde os clientes possam ficar para curtir seus produtos. Como se diz por aqui “job well done”ou bom trabalho. Estive experimentando os queijos e vinho com amigas, na hora do almoço e saímos de lá super satisfeitas.

Ambiente para queijo e vinho no Mission District

O lugar é pequeno e aconchegante e também tem mesinhas do lado de fora. Estava frio no dia que estivemos lá e preferimos ficar dentro. O solzinho vindo de fora esquentava e mesa e aquecia nossa conversa. Numa das paredes, as ovelhas desenhadas num quadro negro traziam um sensação gostosa de intimidade, assim como a camisetas, sacolas e enfeites, toques quase pessoais demais.

Os queijos e embutidos são servidos de várias formas: tábuas recheadas de delícias, sanduíches ou levados pra casa. Fazer uma seleção variada de quiejos e vinhos, para comer ali mesmo, é uma das melhores opções.

A comida

O balcão, onde os empregados trabalham felizes, pois a casa funciona com esquema de participação de lucros, tem um montão de tipos de queijos e é só contar um pouco das suas preferências pra que eles juntem uma variedade que vai te fazer feliz. Não é preciso ser um expert para fazer seu pedido, eles só precisam saber se você prefere queijos mais cremosos ou mais consistentes, com gosto acentuado ou não.  Você também pode escolher os pratos e sanduíches já montados, sendo que o queijo quente deles já ganhou vários prêmios como o melhor da cidade.

Escolhi a burrata e já contei que sou apaixonada por elas e foi aprovadíssima.queijo e vinho no Mission

Pedimos também um divino sanduíche de presunto de Parma e queijo

E uma frigideira da batatas com pimentas.

Não bebemos, pois tinhamos uma longa tarde de trabalho pela frente. O almoço dque seria um queijo e vinho no Mission, virou só almoço de queijos.

Onde fica

Mission Cheese – 736 Valencia Street, entre 18th e 19t Streets. Não aceitam reservas, lotado de noite e mais vazio na hora do almoço.

queijo e vinho no Mission

Leia também

Dolores Park, o parque do Mission

Murais do Mission no YouTube

Frances, um restaurante surpresa entre o Mission e Castro

Assinar
Notificar de
guest

2 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments