Redd Napa Valley, restaurante informal em Yountville

O Redd Napa Valley é uma ótima alternativa aos restaurantes franceses da região de Yountville. O espaço é uma delícia, com várias opções saborosas para escolher. Venha conhecer o Redd Napa Valley comigo

Redd Napa Valley

O restaurante Redd Napa Valley

Aberto desde 2005 e localizado numa rua onde só tem restaurantes famosos e bons, o Redd é uma gostosa alternativa pra quem procura um ambiente mais casiual, sem abrir mão de uma ótima refeição em Yountville. O chef do Redd já trabalhou em lugares famosos em San Francisco e também no Auberge du Soleil, que contei nesse post aqui. Segundo ele, sua cozinha no Redd tem influências asiaticas, européias e mexicanas. Todas esses sabores estavam bem claros nos 2 pratos que pedimos. A delicadeza asiática dos frutos do mar, a paixão fancesa pelos molhos e o tempero mexicano.

O ambiente do Redd

O restaurante parece pequeno, mas ele é bem grande. São 90 pessoas, divididas entre vários ambientes, inclusive uma varanda deliciosa, com vista para o jardim e um vinhedo, na ruazinha principal de Yountville. A divisão entre o bar, o salão principal e as mesas da varanda dão a sensação de intimidade para todos os ambientes. Nós sentamos na varanda, numa gostosa tarde de domingo. Recomendo a varanda para o almoço, mas para o jantar é mais garantido sentar na parte de dentro.

Redd Napa Vallley

A comida no Redd Napa Valley

Estivemos lá para um bruch de domingo; como fizemos um brunch bem tarde, teve mais cara de almoço mesmo. Eu escolhi vieiras caramelizadas com purê de couve flor, amêndoas e molho balsâmico. Vieiras perfeitas, o que é super difícil de fazer.

Redd Napa Valley

Para acompanhar, um rosé de Sonoma

Redd Yountville

O outro prato foi Huevos rancheros, com tortilla, feijão, carne, abacate, ovos e molho picante. Essa é uma versão mexicana muito servida por aqui e estava exatamente como deve ser servido. Ovos no ponto e molho picante.

Redd Yountville

O Redd serve o mesmo menú para o almoço e jantar; no jantar é possível pedir um menú degustação, composto por 5 pratos, ao custo de $ 85. Um bom custo x benefício, desde que todos na mesa peçam a mesma coisa, condição para que o menú degustação seja servido. Também dá para sentar no bar para degustar um vinho e os aperitivos somente.

Como todo bom restaurante da região, toda a comida servida vem de fazendas locais e o chef procura fazer com que os sabores e as texturas combinem com os vinhos locais ( adorei esse conceito). Não podia faltar a sobremesa, uma maravilhosa mistura de pessegos com creme, geléia e sorvete  de amêndoas.

Quanto custa e onde fica

O nosso brunch custou $ 80, caro para bruch, mas não para um almoço com vinho e sobremesa, o que acabou sendo. Reservas pelo Open Table.

O Redd fica na 6480 Washington Street, em Yountville, no Napa Valley.

Quer conhecer Napa sem se preocupar em beber e dirigir e com uma guia brasileira? Veja como nesse link aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *