Napa

Harvest Table, restaurante em Santa Helena

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Quando falamos de restaurante bom no Napa Valley, lembramos imediatamente de Yountville, a cidade onde o chef Thomas Kelller tem três restaurantes e uma padaria; todos maravilhosos. Por sua causa, Yountville tornou-se o lugar onde todos procuram restaurantes excepcionais. Mas, no quesito restaurantes bons, o Vale de Napa, não vive só de Younville. Se você procurar,vai encontrar ótimas opções de restaurante em Santa Helena também. Eu encontrei o Harvest Table e amei. Veja aqui porque.

rrestaurante em Santa Helena

O restaurante em Santa Helena

O resturante tem o conceito de cozinha Californiana, famoso no Napa Valley; todos os pratos são preparados com ingredientes locais. O ambiente do restaurante em Santa Helena, mistura terraços preguiçosos, perfeitos para um drink e aperitivos,com um salão moderno e confortável.

O bar acomoda os clientes que não fizeram reserva, seja para um drink ou para almoço ou jantar ( com menús selecionados). O salão do restaurante é espaçoso e aconchegante, com muito vidro, madeira e uma grande lareira ao fundo. O exterior, sempre com muito verde, cria um clima, com uma luz super gostosa, seja durante o dia ou para jantar. Há um terraço, perfeito para dias não tão quentes quanto o que peguei lá.

O Harvest Table, fica dentro de um hotel,o Harvest Inn, que se gaba de ter mais árvores do que quartos. Por isso, não é de espantar o restaurante em Santa Helena tenha 5 hortas, que produzem desde alface e rúcula, até árvores de frutas e canteiros com plantações de ervas para receitas com raízes mexicanas ou tailandesas.

O chefe Charlie Palmer

Charlie Palmer é um chefe que saiu do Norte de Nova York para a França, uma combinação incomum, que se traduz num estilo que mistura rural com francês, numa sofisticação simples, com grande atenção sempre, aos ingredientes locais. Sua lista de restaurantes inclui casas em Las Vegas, San Francisco e Sonoma. Alguns de seus restaurantes ficam dentro de seus hotéis, como esse, que fica dentro do Harvest Inn – o chef é dono do Mystic Hotel em San Francisco – .

A comida no Harvest Table

O menú é dividido em 3 partes, com aperitivos, entradas e pratos principais. É oferecido também um menú do dia, com um custo super bom. Mas, atenção porque eles não fazer nenhuma substituição. No dia em que estive lá, a combinação do dia era ravioli de ricota e espinafre como entrada, seguido de bife com polenta e brócolis e panna cotta de sobremesa. Esse menú custa $ 36, o que parece uma pechincha pelo local e serviço. Para quem curte ostras, tem happy hour, com ostras custando $ 1 cada, de 3a até domingo.

Sabe aqueles restaurantes onde você fica pensando um tempão no que vai pedir, porque tudo parece bom? Depois de muita discussão, resolvemos pedir 2 entradas e 2 pratos. O Paulo começou com mariscos à vinagrete,que ele amou. Pena que eram altamente não fotogênicos. Eu fui de salada com tomates heirloom, um tomate doce, que só aparece por aqui no verão. Cada aperitivo custou $ 14.

Minha salada de tomate com formato de flor. Não é linda?

Como prato principal, O Paulo foi de risoto de cogumelos ( também não fotogênico), acompanhado de queijo feta e rúcula ( $ 19) e eu fui de risoto de aspargos com salmão ( $28). De novo, uma apresentação de cair o queixo, além de ser um dos peixes mais macios que já comi na vida.

Tudo isso acompanhado de um vinho rosé, de  Calistoga, geladíssimo. Só eu bebi, porque não dá pra beber e dirigir por lá.

Resolvemos pular a sobremesa, apesar da opções com chocolate e sorvete, parecerem bem boas.

Onde fica

O Harvest Table fica na CA-29, um pouquinho antes de Santa Helena. O endereço é One Main Street, Santa Helena. As horas para almoço são de 11:30-2:30, de 4a até domingo. Jantar todos os dias, menos 2a feira.

restaurante em Santa Helena

Nós adoramos e super recomendamos. Foi um dos melhores restaurantes que visitamos nos últimos tempos. E mais uma alternativa para um almoço legal no tour de 1 dia que faço pelo Napa Valley. Vem comigo, garanto que vai amar.

Saiba mais sobre Napa

Informações úteis para programar sua viagem

Dicas para um dia em Napa, com vídeo

Onde ficar em Napa Valley

Assinar
Notificar de
guest

5 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Alíne
Alíne
6 anos atrás

Olá, estou com viagem marcada pra SF e pretendo ir a Napa de carro e pernoitar 1 noite.
Contudo, ir a Napa e não degustar vinhos é o mesmo que não ir.
Estou sem saber como fazer. Me recomenda ir de táxi de uma Vinícola a outra?
Ou tem outra sugestão?
Desde já agradeço.