Roteiro do Fred, parte 5 – Los Angeles

Aqui chegamos ao fim da viagem do Fred e da Ana. De novo Fred, mil obrigadas por esse relato tão detalhado. Tenho certeza que vai ajudar muito nossos leitores. E não percam o resuminho do que eles mais gostaram em toda a viagem.

“Los Angeles foi o último destino da nossa viagem. Como os estúdios de cinema e os parques de Anaheim não estavam em nossa wish list, programamos somente dois dias para a cidade: um para Hollywood e Beverly Hills e outro para Santa Monica.

Começamos o primeiro dia por Hollywood Blvd. Caminhamos pela Calçada da Fama procurando a estrelinha do meu ídolo e xará Fred Flintstone, mas só encontramos de celebridades menos cotadas. Depois demos uma olhadinha por fora no Chinese Theatre e no Dolby Theater e pronto. Não era dia de entrega do Oscar.

De um mirante do Hollywood and Highland Shopping Center, vimos de longe (bem longe) o famoso letreiro de Hollywood. Nossas anotações diziam que existem lugares com vistas melhores e mais próximas do principal cartão postal da cidade, como a Canyon Lake Drive e o Griffith Observatory, mas ficamos felizes com o zoom da câmera fotográfica e partimos para o Farmer’s Market.

SAM_0725_Fotor

O mercado de Los Angeles não é bonito como o Ferry Building Marketplace de San Francisco, mas é um lugar interessante pra almoçar. Escolhemos o francês Monsieur Marcel, que além dos deliciosos Tuna Tartare e Moules Marinieres, tem uma sortida loja de vinhos e produtos gourmet.

SAM_0747_Fotor

Depois pegamos uns sorvetes pra amenizar o forte calor e fomos dar uma volta no The Grove, shopping a céu aberto colado ao mercado. Tem lojas bacanas e até uma Apple Store, que pode ser útil caso seu cunhado faça alguma encomenda!

De lá fomos a Beverly Hills. Tiramos a inevitável foto na placa e caminhamos pela chique Rodeo Drive, até a super-chique Via Rodeo. Passamos reto na frente de grifes como Louis Vuitton e companhia. Sabe como é, final de viagem, já cansados (rsss).

SAM_0755_Fotor

SAM_0770_Fotor

No dia seguinte fomos à célebre Santa Monica. Caminhamos até o enorme pier e traçamos no Bubba Gump aqueles camarões servidos nos cones. Depois de uma volta providencial na ajeitada Third Street Promenade, onde compramos as últimas lembranças de viagem, demos por encerrado o passeio. Não tivemos pique pra esticar até lugares como Venice Beach ou Malibu mas, por tudo o que lemos e ouvimos, acho que já tínhamos visto o filé.

A propósito, o cardápio da noite não foi filé, foi pizza e vinho no quarto do hotel, arrumando as malas para pegar o caminho de casa no dia seguinte.”

Pra terminar nossa série de posts, eu e Ana nos arriscamos a fazer uma pequena lista do que mais gostamos em todo o roteiro, desde Las Vegas até Los Angeles:

•       Cidade grande: San Francisco
•       Cidade pequena: Carmel
•       Hotel de cidade grande: Aria Resort & Casino (Las Vegas)
•       Hotel de cidade pequena: Napa Valley Lodge (Yountville)
•       Restaurante com grife: Picasso (Las Vegas)
•       Restaurante sem grife:  Foremost Wine & Co (San Luis Obispo)
•       Café da manhã: Jean Philippe Patisserie (Aria Las Vegas)
•       Passeio: Alcatraz
•       Vista: mirantes de Marin Headland (San Francisco Bay Area)
•       Cartão postal: Golden Gate Bridge
•       Vinícola: Chateau Montelena (Napa Valley)
•       Estrada: Highway 1 (Big Sur)
•       Show: Elvis da Graceland Chapel, claro!

Nosso muito obrigado a Maryanne e seu Hotel California Blog pelo rico conteúdo que muito nos ajudou a desenhar e detalhar o roteiro! Esperamos que a nossa experiência, compartilhada nesses cinco posts, possa contribuir para que outras pessoas, como nós, transformem seus sonhos em viagem.”

Veja o roteiro completo da viagem do Fred nesses posts aqui:

Roteiro do Fred – Las Vegas

Roteiro do Fred – São Francisco

Roteiro do Fred – Napa Valley

2 ideias sobre “Roteiro do Fred, parte 5 – Los Angeles”

  1. Pingback: Retrospectiva 2015 – Melhores posts e novidades do ano que passou | Hotel California Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *