Onde Comer?

The Slanted Door, ou um pouquinho do Vietnã no Ferry Building

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Uma coisa que eu adoro aqui é a quantidade de restaurantes de comida da Ásia. Não é por acaso que uma quantidade enorme de asiáticos vem parar aqui, já que Los Angeles e São Francisco são as duas cidades grandes da costa Oeste. Neste post falo do meu preferido: o The Slanted Door!

Os imigrantes chegam e o próximo passo é criar restaurantes locais pra esse pessoal todo não ficar com saudade de casa. Pense em quase qualquer lugar da Ásia e pode apostar que você vai encontrar um restaurante aqui. Mongólia? Paquistão? Tailândia? Afeganistão? Burma? Filipinas? Índia, com cozinha do Norte? Índia, com cozinha do Sul? Yes, we have it all.

Meu vietnamita preferido é o The Slanted Door que foi criado em 1995 no Mission District, e se mudou pro Ferry Buiding em 2005. O Ferry Building é a antiga estação de barcos de São Francisco, que foi restaurada há uns anos atrás e que agora virou um espaço charmossíssimo cheio de lojinhas e lugares diferentes e descolados pra comer e beber (posts sobre o Ferry Buiding virão). Agora dá pra juntar a comida do Slanted Door com a vista deliciosa da Treasure Island e da Bay Bridge.

Almoço no The Slanted Door

O almoço estava super gostoso, e eu tomei uma taça de um Pinot Noir de Oregon, o estado ao Norte da Califórnia. Não é o primeiro Pinot Noir dessa região que eu experimento e acho delicioso. Super leve, suave com a cor certa e preço bom.

Não tirei fotos dos pratos porque não é a minha praia, e também porque eu estava com a Fernanda do Chucrute com Salsicha que fotografa comida como ninguém. Passem lá no blog dela e se deliciem com o nosso almoço.

The Slanted Door

Apesar do Slanted Door ser classificado como Bibo no Michelin, eu acho que está no limite. Pedimos 2 entrada, 4 pratos, 1 sobremesa, 2 garrafas de água com gás e 1 cerveja e a conta foi $165.47. Aqui ainda temos que acrescentar 8,5% de taxa e mais 15% de gorjeta.

A comida estava ótima, mas saiu quase $50 por pessoa. Acho que valeu, mas se você quiser um gostinho de Vietnã bem mais baratinho, tente a versão fast food do Slanted Door: o Out the Door. Claro que não tem vista por mar, mas dá pra almoçar bem por $15/20 por pessoa.

The Slanted Door:

  • 1 Ferry Building #3 (at The Embarcadero)
  • Telefone: (415) 861-8032 (é bom reservar)

 Out the Door:

  • 1 Ferry Building #5 (at The Embarcadero)
  • Telefone: (415) 321-3740 (não precisa reservar)
Assinar
Notificar de
guest

4 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments