Souvla, o restaurante que acontece no Hayes Valley

São Francisco é cheia de lugares gostosos, escondidinhos dos turistas.Numa cidade que vive lotada o ano inteiro, os locais adoram se esconder em bairros mais afastados das áreas turísticas. Um desses esconderijos  é o Hayes Valley, que eu falei há um tempo atrás nesse post aqui. O Hayes tá sempre cheio de gente bonita e hoje um dos restaurantes mais badalados da cidade fica lá, o Souvla.

Souvla

souvla

Capricho nos detalhes

Capricho nos detalhes

O Souvla traz uma mistura de cozinha inusitada – grego/californiana ( eu que inventei essa denominação, que me parece perfeita pra lá). O menú inclui muita carne ( americano adora), legumes, muito iogurte e ingredientes usados na cozinha grega, como pepinos, queijo feta, cebola e azeitona kalamata.

A frequência é bem jovem, com mesas comunitárias e muito barulho. Como o lugar é pequeno, vá preparado pra esperar. Mas a espera na calçada é uma delícia, porque sempre tem alguém diferente passando e várias lojinhas interessantes pra xeretar ali do lado.

O lugar é pequeno, a espera é na calçada.

O lugar é pequeno, a espera é na calçada.

Um pessoal bonito de São Francisco

Um pessoal bonito de São Francisco

No dia que almocei lá, metade do resturante ía de carne mesmo; eu fui de saladinha grega que estava ótima, assim como o frozen yogurt de sobremesa. Ah, e vinho grego (só uma coisinha, prefiro bem o da California). 🙂  Claro que tudo super orgânico, produzido localmente do modo mais sustentável possível, como convém a qualquer coisa que se diz de São Francisco. E preços pra tempos de crise, o prato mais caro custa $ 14.

E se você curtir o bairro, pode até pensar em se hospedar por ali. O pessoal do Viaje na Viagem esteve por aqui, e descobriu o Edwardin Hotel,  um hotel super legal pra se hospedar alí.

Souvla – 517 Hayes Street

2 ideias sobre “Souvla, o restaurante que acontece no Hayes Valley”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *