Sushi Ran em Sausalito, o melhor japonês da Bay Area

Ir pro Sushi Ran é sempre um programão porque a diversão já começa no caminho. Se você está em São Francisco,  terá que atravessar a Golden Gate pra chegar em Sausalito, e só isso, já vale a viagem. Imagine então se depois de ver a ponte à noite, com toda sua imponência, as colunas laranja no meio do fog, o barulho do vento e a lua (era noite de lua quase cheia), você chega em Sausalito, e no melhor restaurante japonês da redondeza? Programa perfeito não?

sushi ram 027

Conhecemos  o Sushi Ran há uns  4 anos atrás. Já gostavamos e achavamos bem original. Mas talvez por falta de pretexto ou preguiça, não tinhamos ido lá depois do restaurante ter recebido 1 estrela do Michelin, no ano passado.

Sushi Ran em Sausalito

Lembravamos da ruazinha escura em Sausalito, onde era quase impossível  estacionar ao lado do cinema da cidade, e do restaurante de vidro sempre lotado ao lado do cinema. Fizemos nossa reserva pras 8:15 e nossa mesa já nos esperava quando finalmente conseguimos estacionar e chegamos com 15 minutos de atraso.

Examinamos o menú, que continuava igualzinho à nossa lembrança: maravilhoso e caro. Pedimos o combinado de sushi e o combinado de sashimi, imaginado que isso seria nosso jantar. Nossos pratos chegaram lindos, coloridos, diferentes e…..pequenos.

sushi ram 009

Desnecessário dizer que os peixes, vindos diretamente do mercado em Toquio (!?!?, sim Toquio, Japão), derretiam na boca com o arroz mais macio e saboroso que já experimentei em um restaurante japônes.

sushi ram 012

Menu

Porém, 72 dolares depois, continuavamos com fome e partimos pra soluções mais, como dizer, encorpadas. Pedimos um tempura de shitake e um de caranguejo. E pra garantir, um salmon citrus;  um rolinho de salmão marinado no saquê, super delicado e divino. O tempura de shitake parecia uma obra de arte, com uma estrela do mar no meio, vejam só:

sushi ram 015

Sequinho e crocante, como nenhum outro tempura da vida. O de caranguejo também era delicioso, mas não tão fotogênico. O prato trazia 2 de cada, bons o suficiente pra esquecer a pouca quantidade. O  jantar foi acompanhado por sake-ritas, o equivalente mais próximo à uma caipirinha de saquê, com limão  e uma pitada de suco de laranja.

sushi ram 021

Pra terminar, uma merecida seleção de sobremesas, onde a torta de chocolate e o doce de avelãs dominavam, seguidos pelo sorbet de maracujá, o mascarpone e o pudim de pão.

Saímos de lá com a sensação de que precisamos voltar mais vezes, apesar de ser caro,  bem caro; a conta foi $170 pra duas pessoas, sem nenhum exagero de comida.

sushi ram 019

De dia, dá pra ir almoçar  no Sushi Ran de ferry saindo de São Francisco e andando um pouquinho em Sausalito. À noite, recomendo o carro mesmo.

sushi ram 005

6 ideias sobre “Sushi Ran em Sausalito, o melhor japonês da Bay Area”

  1. Silvia, os dias estao lindos agora com bastante sol, mas pode mudar a qq momento. Traga um casacao e luva, cachecol e gorro. Sausalito de bike é muito bom, eu adoro esse passeio. Uns amigos meus foram pra Alcatraz de noite e amaram, to louca pra ir tb. Sugiro pernoitar em Carmel ou Monterey, nao espere ir a praia, mas tem outras coisas pra fazer.

  2. Ola! Marianne,
    Irei para Sf agora 27/01e ficaremos por 5 dias , me disseram que o clima e como Sao paulo no inverno , e isto mesmo .
    Vc aconselha ir para sausalito de bike?e alcatraz vale a pena ?de dia ou noite ?E iremos para lake tahoe de carro , o que sugere para passar 1 dia e pernoitar?Napa?e carmel e monterey vale a pena ir nesta epoca?Desde ja obrigada , Silvia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *