Tour para a HW-1 até Big Sur

A estrada que liga São Francisco a Los Angeles é uma das estradas mais lindas do país. Esse tour de 1 dia, sai de São Francisco cedo e leva você até Big Sur e volta no mesmo dia.

Carmel

Carmel – 17 Mile Drive

A estrada de São Francisco até Los Angeles:

A California tem mil lugares interessantes pra conhecer. Desde praias até estações de esqui, temos um pouquinho de tudo por aqui. Mas sem dúvida nenhuma, a estrada  litorânea que liga São Francisco à Los Angeles é o programa mais legal e o cenário mais bonito do estado. Para conhecê-la, o mais recomendado é sair de São Francisco e demorar ao menos dois dias pra chegar em Los Angeles. Mas como fazer se você não tem tempo de encaixar esse trecho na sua viagem ou não quer alugar um carro? Ou fica a ver navios, ou me contrata pra levar você até lá em um dia somente. Explico:

Big Sur:

O trecho mais bonito da HW-1, fica entre Carmel e Big Sur, mais especificamente o Julia Pfeiffer Burns State Park, onde fica a cachoeira Mc Way. De São Francisco até lá são 250 km (só ida); é puxado para só um dia, mas dá pra fazer.

tour Big Sur

Como é o tour:

O meu tour sai de São Francisco cedinho, passa por Monterey , 17 Mile Drive, Carmel e Bixby Creek Bridge, seguindo até o  Julia Pfeiffer Burns State Park, onde fica a Mc Way Falls. Na volta, paramos no caminho para almoçar em Carmel ou em algum desses restaurantes aqui ou aqui, ou  onde o cliente preferir. Também paramos em vários pontos pra curtir a paisagem e tirar fotos. A duração do tour depende muito de quantas paradas para fotos fizermos, mas vai durar o dia todo, ou um pouco mais, por volta de 12 horas.

Bixby Creek Bridge

HW 1 – Bixby Creek Bridge

O que você vai perder:

Se você não pretendia conhecer San Luis Obispo ou Santa Barbara, não vai perder nada. A HW-1 depois de Big Sur, perde muito em beleza, além de ter um bom trecho de onde não se vê o mar.

O que vai ganhar:

Um dia recheado de paisagens absurdamente lindas, que você não vai esquecer jamais. E um dia ou mais na sua viagem, para serem usados em outro lugar. Vejam só algumas fotos do caminho:

tour Big Sur

HW 1

HW 1

HW 1

tour Big Sur

HW 1 – Mc Way Falls

Tour HW 1 e custos:

8:00 – Saída de São Francisco

10:00 – Passagem por Monterey, 17 Mile Drive e Carmel – Parada para café

13:00 – Chegada no Julia Pfeiffer Burns State Park

14:00 – Retorno com parada para almoço e em outra cidade a definir.

Custo: $ 800 até 4 pessoas, $ 1000 para 5 ou 6  pessoas. Consultar preços para grupos maiores. Todos os horários são estimados e flexíveis.

Open Street Maps

Open Street Maps

Clique aqui para fazer sua reserva ou mande um e-mail para maryanne.hotelcaliforniablog@gmail.com

Todas as fotos do post são do Marcelo Alexandre, fotógrafo parceiro do blog.

15 ideias sobre “Tour para a HW-1 até Big Sur”

  1. Estamos planejando viajar(04 pessoas) em maio de 2018 pela costa oeste. Gostariamos de fazer um passeio mais demorado e nao sei se vc tem este serviço ou recomendaria alguma empresa. Conhecer LV ,(SF e LAs) pela costa , sem ficar indo e voltando; vinhedos, silicio. Ha esta possibilidade?
    Ainda esta cedo mas gosto de planejar com antecedencia.
    Obrigada

  2. Oi! Tudo bem? Seu site é maravilhoso! Estarei indo a SFO em setembro com meu esposo. Temos interesse em fazer passeios, vc tem outros?! Temos interesse tb em conhecer o Farol Point Reys. Vc faz este roteiro? Bj

  3. Regina, esse tour inclui somente uma parada rápida para café em Carmel. Não dá tempo de ver o aquario. O tour só Monterey e Carmel inclui o aquario e visita a Carmel. um bj, M

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *