Região

Yosemite National Park: tour de um dia!

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A primavera, verão e outono são as épocas perfeitas para conhecer o Yosemite National Park. Saiba mais como fazer isso em 1 dia com tour em português com guia brasileiro.

yosemite018

Vale de Yosemite

O vale de Yosemite é o ponto que mais turistas recebe e representa somente 1% do total do parque.

O El Capitan, um proeminente penhasco de granito que se impõe sobre o vale, é um dos mais populares destinos do mundo para os escaladores de rochas, uma vez que oferece diversos percursos com  diferentes graus de dificuldade, para além de estar acessível todo o ano.

Erguem-se também sobre o vale a Sentinel Dome e o Half Dome, impressionantes cúpulas de granito com 900 e 1.450 metros  respectivamente.

yosemite012

O parque de Yosemite é famoso pelas suas muitas quedas de água. A causa do aparecimento de tantas cascatas temporárias deve-se ao fato de, durante os meses de abril, maio e junho o gelo e neve nas áreas bem mais elevadas começam a derreter fluindo em direção ao vale em pequenos riachos encontrando outros riachos maiores até a beira das paredes das montanhas ao redor do vale.

A primavera é a melhor estação do ano, em minha opinião! Nesta estação o vale este verde, cheio desta quedas de águas, flores silvestres, o rio Merced abundante com toda a água pura que desce com força total trazendo sons maravilhosos que se escuta através do vale inteiro.

Os sons no Yosemite National Park

Pássaros diversos ajudam, com seus cantos e avisos, nós humanos a termos uma experiência inesquecível em cada visita ao este parque encantador. Não há palavras para justificar ou até mesmo explicar o que sente quando se está na presença deste pedacinho de natureza.

Você tem que ir, visitar, experimentar, ouvir, cheirar, colocar os seus pés nas águas do Rio Merced, para nunca mais esquecer esta experiência única.

As estradas até o parque são ótimas e lindas vindo tanto de San Francisco (4 horas) como de Los Angeles (6 horas). É uma viagem que a gente não sente todas estas horas atrás da direção, porque o cenário é tão bonito e há vários locais para parar, apreciar e poder esticar as pernas, fazer um lanche nos restaurantes ou mercadinhos com lanches rápidos, que quando a gente se toca… o Yosemite está bem próximo!

yosemite025

Hoje em dia é só colocar Yosemile Valley no endereço que o Waze ou Google Maps lhe levará tranquilo passando por visuais lindíssimos que com seu smartphone; você poderá levar bem mais tempo para chegar no vale!

Carreguem bem o seu fone e deixo-o com bastante espaço para as milhares de imagens que você poder é capturar durante a viagem e a sua estada no Yosemite Valley.

Como se locomover dentro do vale do Yosemite

No vale há inúmeras trilhas, ciclovias e shuttles gratuitos que circulam o vale inteiro diariamente das 7h às 22h.

Restaurantes, lancherias, gift shops e áreas de picnic para refeições. Campings, hotéis, cabanas – com ou sem banheiro – com e sem aquecedor, cabanas de lona, estábulo para hospedagem. Oficina mecânica, supermercado, galeria de arte, e muita natureza em volta de tudo isto.

Traga um bom calçado para desfrutar um boa caminhada ao redor do vale! Você não irá se arrepender!

Yosemite National Park
yosemite037

Tour de 1 dia no Yosemite National Park

Quer ir ao Yosemite National Park sem preocupação, dor de cabeça, só curtindo a viagem?

Reserve o passeio de um dia para o parque, com saída de São Francisco! A época certa é na primavera e depois no outono. É muito cheio no verão e no inverno várias partes do parque fecham.

Duração: 12 horas aproximadamente, com saída e chegada do seu hotel em São Francisco

Custos:

  • 2 pessoas  – $600
  • 3- 4 pessoas – $800
  • Preço sob consulta para grupos maiores.

✅ Comentários de clientes

Formulário

[contact-form-7 id=”19032″ title=”Contato Tour em Yosemite”]

Texto e fotos desse post são do fotógrafo Marcelo Alexandre, um apaixonado pela região e fotógrafo oficial do blog. O Marcelo também faz tours fotográficos na região.

Assinar
Notificar de
guest

8 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Roberta Katryne Bassalo de SOuza
Roberta Katryne Bassalo de SOuza
7 anos atrás

Olá Raquel, tudo bem? Estou planejando uma viagem para Yosemite a partir de San Francisco com saída no dia26 de abril. Você sabe dizer se a CA 1 já está disponível? Teremos algum problema? Viajo com dois bebês pequenos… Beeijos

Raquel
Raquel
7 anos atrás

Esse passeio no inverno é interessante de fazer?