trilha de bike em São Francisco até o Golden Gate Park – “The Wiggle”

Já comentei aqui no blog que a mania das bicicletas demorou, mas pegou aqui. Não que São Francisco seja uma cidade “bike friendly”com a montanha de ladeiras que tem. Mas o fato é que cada vez vemos pessoas andando de bike, novas ciclovias e novas trilhas vão aparecendo. Semana passada, uma amiga me falou do “The Wiggle” uma trilha de bike em São Francisco p-l-a-n-a, que vai do centro da cidade até o Golden Gate Park.

Apesar de ser antiga, foi novidade pra mim. Eu ainda não fiz, mas ela já fez e garantiu que é fácil e tranquila e divertida de fazer. O divertido fica por conta de ser em São Francisco, onde tudo tem que ter tema e música. Vejam só:

http://https://www.youtube.com/watch?v=ej8intGV0jw&feature=youtu.be

Trilha de bike em São Francisco

O trajeto tem 1 milha (1.6km) e vai da Market Street até o Golden Gate Park. Segundo informações da Wikipedia, a inclinação varia de 3% a no máximo 6%. A maioria das pessoas fazem o caminho em direção ao parque ( teoricamente subindo), as placas da trilha também estão colocadas no sentido inverso.

A rota está toda sinalizada.

A rota está toda sinalizada.

A trilha começa na Duboce Bikeway, quase esquina com Market Street. E vai indo pelas ruas Steiner, Waller, Pierce, Haight, Scott e Fell Streets até chegar ao  Panhandle Bikeway, que é aquela praçona antes de entrar no parque. A rota vai sempre continuar para o norte ou oeste, cada vez que tiver uma ladeira no caminho. Siga as placas da rota ou as faixas de ciclovia pintadas no chão.

História que achei bem interessante é que essa trilha é super antiga, e era usada desde 1776 para as pessoas evitarem as ladeiras da cidade, quando queriam ir em direção ao oeste. Também usada pelos cavalos, era conhecida como “the Old Spanish Trail”. No século XIX, era usada pelos militares para irem de suas casas no Mission até  Presidio. Em 1860, foi alargada para as carruagens passarem e com cobrança de pedágio. Foram feitas algumas adaptações, para que se tornasse uma ciclovia, que começou a funcionar em 2013.

wiggle-1

Se você se perder, é só colocar o jingle no iphone, que explica direitinho qual o caminho a fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *