Tudo o que você precisa saber sobre o Super Bowl 50

Fui visitar o Levi’s Stadium, palco do Super Bowl 50, que vai acontecer no dia 7 de fevereiro de 2016 ( domingo de Carnaval no Brasil). O estádio, que veio substituir o Candlestick Park, como lar dos 49ers,  fica em Santa Clara, mais ou menos 50 minutos distante de  São Francisco, que deve ficar lotada/transbordando de gente nessa época. Hotéis vão ficar carérrimos e tudo vai ser super, já que todos os números desse evento são  supreendentes altos, até para os padrões americanos.

DSC04773_Fotor

O Levi’s Stadium demorou 2 anos para ser construído e é o estádio mais moderno, tecnológico e ecológio de todos os estádios da NFL. Comporta 70000 pessoas em 9 andares. A energia solar é armazenada em painéis que cobrem o estádio e em 3 pontes que acessam os portões do terreo, todas cobertas com chapas. Segundo eles, a conexão de internet é tão boa, que no dia do Super Bowl, será possível fazer o download de um filme no seu iphone. Além de funcionar como estádio, o lugar também é  um “salão de eventos”, podendo ser alugado pra casamentos, baile de debutantes ou shows.

DSC04781_Fotor

Para visitar o Levi’s Stadium você pode agendar um tour no site*, que custam entre $ 30 e $50 e duram por volta de 90 minutos. Se quiser assistir um jogo da temporada é só entrar no site e comprar seu ingresso pelo Ticktmaster com cartão de crédito e pedir a opção “will call”que dá direito a retirar sua entrada na bilheteria 3 horas antes do jogo. Funciona super bem e te deixa com tempo de visitar o estádio e sentir todo o clima que cerca um jogo de futebol americano.

DSC04789_Fotor

DSC04813_Fotor

DSC04784_Fotor

Outra parte legal do tour foi conhecer os vestiários, onde tem todo o equipamento exposto, inclusive uma camiseta do jogador Bowman (todas são feitas super sob medida), com a ombreira e tudo. Dá pra segurar, sentir o peso e ter uma idéia do tamanho deles e da delicadeza do jogo. #sqn

^7_Fotor

Já para os Super Bowl 50, comprar entrada não vai ser tão simples assim. Desde 1967, o Super Bowl é o jogo mais esperado da temporada e a maior audiência da TV do ano; ninguém quer perder. Não acho justo compara-lo com uma final de campeonato brasileiro, é muito mais que isso. Tudo para na tarde do jogo, quase como um jogo da Copa do Mundo no Brasil. Então, comprar entrada para esse evento não poderia ser simples, não é?

As entradas do Super Bowl são sorteadas entre os torcedores dos times finalistas, que acompanharam a temporada inteira. Existe um mercado secundário, com bem menos ingressos, administrado pela NFL e Ticketmaster. No momento, não existem entradas à venda, mas quando elas aparecerem, podem esperar preços estratosféricos. Visitei uma “salinha VIP”no estádio, com capacidade para 24 pessoas, com uma vista legal, poltronas de couro e comida e bebida à vontade. Precinho para o Super Bowl?  1 milhão de dólares! E já estão todas vendidas.

O domingo do Super Bowl é antes de tudo, um dia de grande festa. Enquanto em casa tomamos margueritas com nachos e guacamoles para celebrar, no estádio eles esperam o “halftime show”, que ja teve Madonna, Rihanna, Katy Perry, Michael Jackson, Rolling Stones e Paul Mc Cartney.Em 2016 é a vez de Coldplay Will, banda inglesa que, aparentemente, faz muito sucesso – o fato de eu nunca ter ouvido falar não é relevante aqui 🙂

Claro que as atrações não terminam no final do jogo. Saindo do estádio tem a loja, e que loja. Pense em qualquer peça de roupa ou acessório. Vai ter lá. Quer ver?

DSC04777_Fotor
co1_Fotor

Dá pra acreditar? Além de mega tamanho e das normalísssimas camisetas, tem alcool gel 49ers, capacete de bike 49ers, cilios postiços 49ers, tatuagem de unha  (?!?!?!) 49 ers, caneta para pintar o rosto 49ers, protetor de ouvido 49ers e até roupas de Natal 49ers!

Para chegar ao estádio recomendo muito o uso de transporte público. O estacionamento é caro, podendo chegar até $ 50 por período e o trem passa na porta, literalmente. Veja as opções nesse link aqui e vá tranquilo, sem stress e sem trânsito. Não deixe de baixar a app  do estádio que, só falta falar. Com ela, você pode, entre mil outras coisas, pedir comida e bebida diretamente do seu lugar, sem precisar enfrentar aquela fila de intervalo em estádio. Isso em qualquer jogo, não só no Super Bowl.

Se ainda sobrar disposição, ainda dá pra visitar o museu depois do tour. O museu é interessante, tem vários artigos e peças históricas do 49ers.

5_Fotor

Atenção porque a  festa não acontece só no dia do jogo. Na semana anterior, acontece o Super Bowl 50 Week; então, se você gosta de futebol americano mas não vai conseguir ir ao estádio assistir o jogo, aguarde o próximo post para saber como e onde serão esses eventos.

Levi’s Stadium – 4900 Marie P Bartolo Way, Santa Clara, CA

* Entre o dia 4 de janeiro e final de fevereiro, o estádio vai ser cedido à NFL e os tours serão suspensos.

6 ideias sobre “Tudo o que você precisa saber sobre o Super Bowl 50”

  1. Pingback: Retrospectiva 2015 - Melhores posts e novidades do ano que passou - Hotel California Blog
  2. Existe algum local com telão que juntará pessoas pra assistir o jogo. Sei que na região do embarcadeiro terá o NFL experience e o superbowl city …mas não vi , onde poderia assistir ao jogo, junto a algum público .

  3. Muito bom!!!.Eu sou fã da NFL e do 49ers e estava no aguardo de um relato sobre o Levi’s Stadium que é novo.
    Espero realizar o sonho de assistir um jogo ai em futuro bem próximo.
    Parabéns pelo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *