Lake Tahoe

Um dia em Davis

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Davis é uma cidade universitária, que fica 10 minutos depois do outlet de Vacaville, 15 minutos antes de Sacramento (capital do estado), e no caminho de Lake Tahoe. Portanto, você terá várias chances de passar por ela e entrar um pouquinho pra conhecer. Davis é conhecida por suas contribuições nas áreas agrícola e veterinária, e também pela quantidade de bicicletas, quase uma mini-Amsterdam, porém com ciclovias.

Visita a Davis

Símbolo de Davis: a roda da bicicleta

Nosso plano era ir até Davis no domingo, almoçar com a Fernanda e o Uriel, conhecer um pouquinho a cidade e ir até Sacramento. Os dois foram guias turísticos tão bons que desistimos de Sacramento e ficamos só passeando por Davis mesmo.

Trem + bike: meio de transporte popular entre os estudantes
Estação de trem em Davis

Campus de Davis

Davis, como Berkeley, tem uma campus grande da Universidade da California. O que eu achei interessante de lá, e que os pesquisadores de Davis foram os grandes responsáveis pelo desenvolvimento do vinho da California. Resumindo bem a história, o que aconteceu foi que quando Roberto Mondavi, pioneiro do  Napa Valley, começou a produzir vinhos lá. a qualidade da uva era muito ruim. Daí o Sr Mondavi foi até a Universidade e começou a investir em pesquisas pra conhecer mais a terra e descobrir quais as melhores uvas pra se plantar na região; e assim nasceu o Napa Valley que conhecemos hoje.

O campus de lá é muito bonito, e dá pra visitar  o Mondavi Center e o Arboretum, um bosque com 5.6km com 4.000 variedades de plantas e árvores.

Arboretum
Arboretum

Almoçamos uma “feijoada americana” que a Fernanda fotografou e explica tim-tim por tim-tim nesse post aqui do Chucrute com Salsicha. Depois da ótima  feijoada, um passeio à pé pra conhecer os principais pontos turísticos, outro passeio pelo Arboretum, uma corrida na chuva e, cadê a vontade de ir até Sacramento. Decidimos voltar pra casa porque concordamos que o dia já estava ganho.

Outono aqui é sempre lindo

Quer saber? Não acho que você deva mudar seu roteiro de viagem pela California pra passar por Davis, mas se você passar por lá, porque não parar?

Assinar
Notificar de
guest

8 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Bruno Chaves
Bruno Chaves
14 anos atrás

Qual saida devo ir???? estou indo na quarta feira…a previsão melhorou um pouco…boa viagem ao Brasil!!!

Bruno Chaves
Bruno Chaves
14 anos atrás

Acabei de ver aqui no mapa, o muni F passa logo na saida do Bart na Embarcadero, não preciso andar até o Ferry Bldg é isso???

Bruno Chaves
Bruno Chaves
14 anos atrás

Nossa, acabei de ver a previsão do tempo para toda semana que vem aí em São Francisco…chuva todos os dias, será que é certo isso??? Nossa quase chorei…não posso perder essa chance de conhecer pelo menos Alcatraz….ta falando que vai chover a semana inteira: Pancadas de chuva…quando li o que vc me respondeu, fiquei feliz da vida, inclusive vi aqui no mapa o Ferry Bldg, onde tem que pegar o Muni…muito tranquilo mesmo, eu saindo do Bart tenho que ir a pé até o Ferry Bldg né??? e lá pegar o muni… ia comprar a passagem agora, mais agora já… Ler Mais »

Bruno Chaves
Bruno Chaves
14 anos atrás

Oi, sou eu de novo o Bruno, esta chegando minha viagem, estou embarcando sexta feira agora para Vegas, gostaria de saber se já tem alguma previsão do tempo para semana que vem??? quarta feira que vem é a data que quero embarcar para SF, gostaria de estar passando meu roteiro para ver o que vc acha… vou chegar no SFO por volta das 08 da manhã, vou pegar o Bart até Embarcadeiro de lá pegar o muni F para o pier 33 e embarcar para Alcatraz…voltando vou seguir pelo pier até Fisherman’s Wharf, de lá vou chegar o mais perto… Ler Mais »