São Francisco

Vamos assistir uma ópera em São Francisco?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Já contei um pouco que tinha assistido uma ópera em São Francisco e tinha gostado muito. Este último sábado fomos de novo ao teatro assistir La Traviata e eu aproveitei pra tirar fotos e explicar direitinho a experiência.

Diz a Wikipedia que ópera, que “em latim é plural de opus que significa obra,  é um gênero artístico teatral que consiste em um drama encenado acompanhada de música, ou seja, composição dramática em que se combinam música instrumental e canto, com presença ou não de diálogo falado.

Os cantores são acompanhados por um grupo musical, que em algumas óperas pode ser uma orquestra sinfônica completa. A letra da ópera é normalmente cantada em lugar de ser falada. A ópera é também o casamento perfeito entre a música e o teatro.” Então, você gosta de teatro? Gosta de musicais da Broadwy? Bingo! Vá assitir uma ópera, garanto você vai gostar e entender tudo, pois existe um letreiro com tradução (em inglês), que acompanha toda a encenação.

Ópera em São Francisco

O War Memorial Opera House fica no Civic Center, em frente a Prefeitura, e é a casa da ópera em São Francisco desde 1932. Os espetáculos começam normalmente às 20 horas, e como estamos no verão e só escurece por volta das 21 horas, ainda era dia quando chegamos.

1

Quem chegou cedo fica observando os que estão chegando. As roupas “chics” são um espetáculo à parte.

O War Memorial Opera House começou a ser construído em 1927, e foi a primeira casa de ópera do país, a pertencer à uma prefeitura. Concluída em 1932, é um das últimas estruturas de Beuax-Arts  erguidas nos Estados Unidos, com uma  forma reservada e sóbria adequada à função de lembrar os que serviram na Primeira Guerra Mundial.

O interior dela é super discreto; o teatro tem 3.146 lugares, e mais 200 lugares de pé. Menor que a  Metropolitan Opera (3800 lugares), mas maior a Ópera de Paris, a Opera House de Londres, a Ópera de Viena e o  La Scala de Milão.

col

Os espetáculos normalmente duram 3 horas, com 1 ou 2 intervalos. Uma boa dica é pegar um lugar que seja relativamente fácil de sair. Assim dá pra ir ao banheiro e ainda sobra tempo pra um brinde no intervalo.

ul

Veja a programação da temporada 2014-2015 nesse link aqui. O San Francisco Ballet também se apresenta aqui. Veja a programação deles aqui. Só não me peçam pra contar como é o ballet, porque esse eu não gosto de assistir não.

War Memorial Opera House – 301 Van Ness Avenue – Bart Civic Center

Assinar
Notificar de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments