Dicas Práticas

Voando de São Francisco pra São Paulo com a Continental Airlines

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Quando publiquei os relatos dos meus vôos pela American e pela United eu comentei que sabia que existia um vôo pela Continental, mas não podia falar nada, porque não conhecia ninguém que tivesse feito esse trajeto com eles.  Essa semana consegui um depoimento de extrema confiança; meu marido veio de São Francisco pra São Paulo pela Continental Airlines na última 5a feira. Aqui vai a descrição da viagem, escrita por ele mesmo.

“Moro nos Estados Unidos há mais de 20 anos e vou ao Brasil por volta de 4 vezes ao ano. Ainda me lembro de quando a viagem era agradável e interessante. Nessa época não era necessário retirar o sapato para passar a segurança; a comida a bordo, embora não fosse apetitosa, era comível, e atrasos eram motivos de conversa quando se chegava ao Brasil. A realidade agora é outra e tudo que se espera é que se consiga uma passagem a preços razoáveis e que a conexão não seja perdida…

Devido à conveniência de horário e aos programas de milhagem, ultimamente somente tenho viajado ao Brasil pela United e American. Como os americanos diriam, elas são “no frills”, isto é, o custo/benefício é adequado e a viagem tolerável. É claro que já tive experiências em ficar retido em Washington DC quando tinha que ser o palestrante convidado no dia seguinte no Rio ou passar a noite num motel em Miami até que alguém consertasse o motor fundido do avião. Mas são problemas típicos de percurso, e como a Maryanne já comentou aqui, e aqui, tanto a United quanto a American oferecem boas opções.

Desta vez, uma companhia estadual brasileira me mandou uma passagem pela Continental Airlines porque era muito mais barata que as concorrentes. Custou $1400 ao passo que as outras nesta época de Natal custavam mais de $1900. Quando saio de viagem em Dezembro estou com poucas horas de sono porque normalmente passo a véspera acordado terminando meu trabalho. Desta forma tanto a United ou American são ótimas porque posso ir de piloto automático. Este ano não foi exceção, e novamente dormi umas 2 horas antes de sair para o aeroporto de São Francisco. Felizmente o sistema de recepção da Continental foi excelente e embora tivesse uma fila razoável, o procedimento foi eficiente e logo estava na sala de embarque. O vôo estava no horário e o embarque estava tranqüilo. Infelizmente, o avião era um 737 com uma configuração de 3 cadeiras em cada lado. Dizer que estava apertado seria uma gentileza, e agradeço a sorte de ter sentado ao lado de uma pessoa magrinha. O trajeto era São Francisco-Houston-São Paulo. No meio do caminho para Houston, para minha surpresa, serviram um sanduíche quente, um requinte total para o inexistente serviço de bordo da United ou American. O sanduíche era de “breaded chicken”: imagine um macnugget circular e achatado entre duas fatias de pão. Nada como estar com fome!

A conexão em Houston era curta, menos de 1 hora, mas o portão C de chegada era perto do portão E de saída. Deu até tempo de um grupo de brasileiros se perder. Embora, as sinalizações fossem claras e eu ter avisado a eles que estavam indo para o lado errado, o líder disse que tinha experiência internacional e marchou avante. Eles chegaram no avião meio sem fôlego quando a maioria já tinha embarcado, mas desta fez não se pode culpar a companhia áerea. O avião era um 767 com uma excelente distribuição das poltronas. O controle de vídeo era muito superior aos da United ou American. A comida do jantar foi totalmente esquecível mas da mesma qualidade medíocre das demais companhias. O vôo chegou no horário e, em resumo, eu recomendo esta opção para ir ao Brasil.

Logo vou experimentar business class da Emirate Arlines indo de San Francisco para Dubai. Se tiverem interesse, contarei como foi.”

Escrito por P.M.

Assinar
Notificar de
guest

4 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Maria olimpia
Maria olimpia
11 anos atrás

Maryanne, programei minha viagem aos Estados Unidos visitando muitos blogs, inclusive o seu. Eu ainda estou nos Estados Unidos, e vou ficar até meio de julho, quando então pegarei de volta os vôos da Continental e United Airlines saindo de São Francisco (assim espero). Minha expeiência recente com ambas companhias foi medonha, para dizer o mínimo. Vôos cancelados, horas e horas dentro de uma aeronave avariada, atendimento grosseiro por parte dos funcionários, um verdadeiro inferno! Fui parar em Houston, de onde quase não saí. Quando me apresentei para embarque tive meu bilhete picado pela atendeste que me disse que todas… Ler Mais »

Maryanne
15 anos atrás

Um super ano novo bom pra vc tambem!

Ernesto
Ernesto
15 anos atrás

Conte sim!!! Deve ser muito interessante!

Um bom final de ano para voce!!!