Dicas Práticas

Voo para São Francisco: outras opções que também chegam, mais as milhas

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Depois do post sobre o voo para São Francisco com a American Airlines e a United, neste post encontre mais opções para voar até à Bay Area.

A TAM voa pra Dallas ( pra um aeroporto menor) Nova York e Miami, e agora mantém um acordo com a United.

A Korean Air voltou a voar de São Paulo pra Los Angeles, e já me disseram que o vôo é muito bom. Diz que o serviço de bordo dá de mil a zero nas companhias americanas. Imaginem que o vôo é diurno. Além de servirem todas as refeições sem custo adicional, tem também, pra quem quiser, prato de biscoitos e sucos no fundo do avião. O problema desse vôo é que na ida, o vôo chega em LA. muito tarde ( 9:30pm). A essa hora, já não tem mais conexão ou voo para São Francisco. É preciso dormir num hotel perto do aeroporto e continuar com um vôo de mais 1 hora no dia seguinte. Eu não vejo grande problema! Na verdade, você acaba aproveitando muito mais o dia seguinte porque não teve que passar aquela famosa noite de cão no avião.

A Delta e a Continental também voam pra cá, mas eu nunca usei nenhum vôo deles, então não tenho como dar essas informações. Tudo o que eu sei é que a Delta entra nos EUA por Atlanta na Georgia.  Já a Continental mostrou opções de entrada por Nova York e por Houston no Texas.

Alguém aí já veio prá cá com a Delta ou Continental? Gostou da viagem?

Voo para São Francisco - Mapa Estados Unidos

Voo para São Francisco: use milhas!

Se você tem milhas, não deixe de usá-las vindo pra São Francisco. Esse  é um dos melhores usos que você pode fazer delas! Seguindo o raciocínio do meu guru Ricardo Freire que sempre faz os cálculos das milhas solicitadas x trecho voado, voar de São Paulo para São Francisco só não é melhor que voar entre São Paulo e Honolulu aqui nos Estados Unidos. É só olhar o mapa! Veja o tamanho da vantagem que é voar com milhas pra cá ao invés de Miami ou Nova York.

A pontuação varia muito, de acordo com a época da viagem. A American pede 40.000 pontos na baixa estação e vai até mais de 100.000 na alta. Já a United pede 50.000 na baixa, e vai até 100.000 na alta estação.

Assinar
Notificar de
guest

5 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
yeda lins
yeda lins
14 anos atrás

Foi bom ter abordado este assunto…. estou indo pra LA e voltando por San Fran com milhas. Não foi fácil. Viajei pra Orlando pela Delta em 2006, depois transferi as milhas do meu marido e filhos pra mim, com um bônus de 20%, pra atingir 50 mil milhas. Feito isso, a Delta simplesmente alterou o mínimo necessário, passando para 60 mil milhas! Com isso peguei uma promoção tipo compre 5 e ganhe dez, e conquistei as tais 60 mil. Dessa forma, consegui a IDA pela Continental (parceira da Delta) pra LA, sendo que minha família irá pela Delta e voltará… Ler Mais »

Fabio
Fabio
15 anos atrás

Usei a Korean Air para Los Angeles antes deles interromperem o serviço para o Brasil (um tempão atrás…) e a experiência foi acima da média. As empresas americanas atualmente cobram em vôos internos pela bagagem despachada. Às vezes é possível deixar as bagagens em conexão no aeroporto por um período mais longo (no ano passado deixei as malas em Nova York por 9h). De qualquer maneira é algo a considerar na hora de escolher o vôo.

Carla
15 anos atrás

Maryanne, eu voei com a Delta esse ano até Ontario, na Califórnia, e fiquei com a mesma impressão que você teve sobre o vôo da American que vai por Miami – a primeira parte é relativamente curta (são umas 10 horas de vôo), e a segunda é chatérrima… Sem falar que o aeroporto de Atlanta é imenso, e trocar de terminal naquela monstruosidade é um stress quando se está meio acordada meio dormindo, apesar do trenzinho que liga os vários terminais… De resto, achei a Delta uma companhia bem mais ou menos, mas está a cada dia mais difícil encontrar… Ler Mais »