Onde Comer?

Zuni Café, um dos clássicos de São Francisco

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O Zuni Café é um restaurante estilo francês despretensioso que existe aqui desde 1979. Todos os ingredientes são fresquissímos e o menú muda diariamente,porém mantendo sempre a super tradional e famosa “roast chicken”e o hamburguer.

zuni-2-web

Uma das coisas legais do Zuni é que ele consegue mudar de cara vários vezes ao longo do dia. O menú muda do almoço pro jantar, assim como a frequência que começa com executivos na hora do almoço, um pouquinho de tudo ao longo da tarde com o pessoal que senta pra tomar café e comer um doce, e termina com pessoal do teatro a noite. Isso porque o Zuni fica na Market Street, muito perto do Orpheum Theatre (futuro post).

Cardápio do Zuni Café

Estivemos lá ontem à tarde  e encontramos outro cardápio, o do brunch que oferecia entre outras coisas, a roast chicken e  hamburguers. Olhamos ao redor, e vimos que metade dos clientes ía na tal roast chicken, que deve ser boa mesmo. Mas como não como galinha, escolhemos os hamburguers ( $14 cada) com uma porção gigante de batata frita ( $ 6 ). Estava tudo ótimo e o ambiente é super agradável.

O Zuni é uma boa opção pra ir a pé do Civic Center e do Asian Museum. E se você estiver downtown, pode pegar o BART até a estação Civic Center e andar uns  4 quarteirões até lá. Use sempre  metrô ou táxi pra ir até lá à noite, pois é uma área meio barra pesada depois que escurece.

zuni-1-web

zuni-003-webzuni-006-webzuni-010-webzuni-007-web

O Segredo do hambúrguer do Zuni:

A chef Judy Rodgers aprendeu a cozinhar com Jean Troisgros em 1973 quando começou a apreciar a importância de fazer mesmos os pratos mais simples de uma maneira muito cuidadosa. Faz muitos anos o hambúrguer do Zuni é considerado o melhor de San Francisco. Qual e’ o segredo dela? Simples: carne fresca de primeira, marinada no sal por um dia.

Por exemplo, na véspera corte a carne em pedaços de 2 cm e coloque o sal numa tigela e guarde na geladeira. Quanto de sal? Uma colher de chá de sal para 700 g de carne. Um pouco antes de cozinhar moa a carne cuidadosamente. De preferência, moa duas vezes. Não tem moedor de carne? Pode cortar a carne finamente na ponta da faca. Depois disso molde a carne no formato de hambúrguer. Como para toda carne, espere de 2 a 3 minutos ate’ servir para que a umidade interna possa se distribuir uniformemente.
Zuni Café:

1658 Market Street

tel: (415) 552-2522

Assinar
Notificar de
guest

3 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments