São Francisco

Neve na Califórnia: onde esquiar na Califórnia?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A Califórnia é um estado mágico. Afinal, podemos sair da cidade para o campo, da praia para as montanhas, e trocar a areia pela neve. Neste post conto tudo sobre como e onde encontrar a melhor neve na Califórnia para poder esquiar e aproveitar o inverno.

Neve na Califórnia: onde esquiar?

Todo mundo conhece as praias da Califórnia, os desertos, Napa Valley ou Yosemite. Todo mundo sabe que quando chega a Los Angeles, a São Francisco ou a San Diego pode dizer que chegou ao Golden State.

Mas nem todo o mundo sabe que a Califórnia é feita de grande áreas montanhosas, como é o exemplo da High Sierra, Lake Tahoe, Monte Shasta ou ainda as montanhas de San Bernardino.

Surpreendentemente, o inverno na Califórnia é sinónimo de neve, de esqui e de muita diversão em locais mais longe de costa. É possível encontrar neve em todas as regiões que falei acima. Esquiar na Califórnia é uma das atividades de inverno mais populares de todo o país.

As principais áreas de neve na Califórnia são:
Lake Tahoe, um dos locais mais famoso durante o inverno na Califórnia (e bem perto de São Francisco!),
– as montanhas de San Bernardino, com o famoso resort Big Bear Lake e
– a região de Mammoth Lakes.

esquiar na California
Mammoth Lake

Esquiar na Califórnia é ótimo

Nem todo mundo associa neve e frio a este estado, mas o esqui na Califórnia é levado bem a sério.

Só para exemplificar, sabia que os Jogos Olímpicos de Inverno de 1960 aconteceram no Lake Tahoe? Foi na estação de Squaw Valley, a segunda maior estação de esqui em Lake Tahoe, depois da de Heavenly.

Lake Tahoe é também considerado por muitos como o “berço” do esqui freestyle. A primeira rampa de snowboard foi construída em 1979 e hoje a região atrai alguns dos melhores esquiadores do mundo.

Veja também:

Onde esquiar na Califórnia?

Assim sendo, existem várias opções para fazer esqui na Califórnia. Eis a lista!

Lake Tahoe: o principal destino de inverno na Califórnia

O Lake Tahoe é a localização mais famosa para aproveitar a neve na Califórnia.

A primeira vez que fui para lá fiquei tão empolgada com a paisagem que tive vontade de pegar um curso intensivo e fazer do esqui o meu esporte favorito, só pra poder curtir aquele lugar durante quase metade do ano!

Lake Tahoe - Esquiar na California

Cada estação de esqui em Lake Tahoe tem características diferentes, mas Lake Tahoe (o lago mesmo), parece um quadro emoldurado pelas montanhas bem branquinhas. A cor da água é azul bem escura, mas ao mesmo tempo é clara e transparente, parece confuso né? Mas é assim mesmo.

O lago, com 35 km de comprimento por 19 km de largura, fica exatamente na fronteira entre os estados de California e Nevada.

Localizações em Tahoe

Já que é tão grande, para facilitar ele é dividido entre Norte e Sul (North Lake Tahoe e South Lake Tahoe). Assim, a maior cidade ao redor do lago, South Lake Tahoe, fica na parte Sul e a segunda maior cidade é Tahoe City, na parte Norte.

A saber: se você procura um lugar com vistas lindas para esquiar e relaxar perto da natureza, escolha o lado da Califórnia. Mas se você procura balada, jogo e shopping, vá para o lado de Nevada.

O tempo de viagem até cada um deles é mais ou menos igual, portanto as duas regiões do lago ficam perto para fazer esqui.

As estações maiores e mais famosas são:

E o melhor, fica só a 3 horinhas de São Francisco! Conheço gente (esqui fanáticos obviamente) que vai só passar o dia lá durante o final de semana. Mas esquiar uns 5 dias em Lake Tahoe pode ser a combinação perfeita para quem quer se aventurar durante o inverno na Califórnia.

Veja também:

South Lake Tahoe

Heavenly

Heavenly é a maior estação de esqui em volta de Lake Tahoe. Você certamente vai encontrar a pista ideal, pois a estação tem várias pistas para todos os níveis, tanto para esqui, quanto snowboarding. Também tem as pistas mais altas e mais longas.

Fica perto de Stateline, a divisa entre os estados de California e Nevada.

  • Endereço: 4080 Lake Tahoe Blvd, South Lake Tahoe, CA 96150
  • Mais informações: skiheavenly.com
Lake Tahoe - Inverno na California

Sierra at Tahoe

Sierra at Tahoe é uma estação de esqui super indicada para iniciantes. É de tamanho médio e fica no lado sul do Lago Tahoe e é servida por 10 chairlifts (cadeirinhas suspensas).

  • Endereço: 1111 Sierra-At-Tahoe Rd, Twin Bridges, CA 95735
  • Mais informações: sierraattahoe.com

Kirkwood Mountain Resort

A estação de Kirkwood Mountain Resort fica um pouco afastada de Tahoe, numa montanha separada e com pistas mais difíceis.

É indicada para esquiadores mais experientes. Fica numa região que recebe muito mais neve que Tahoe.

  • Endereço: 1501 Kirkwood Meadows Dr, Kirkwood, CA 95646
  • Mais informações: kirkwood.com

Emerald Bay

Não importa se você foi pra Tahoe para esquiar, passear, fazer compras, badalar, se foi para aproveitar a neve na Califórnia ou não. Você tem que conhecer Emerald Bay, um dos lugares mais lindos do mundo!

Emerald Bay é uma baia com água absolutamente transparente com uma ilha no meio. É possível acampar por ali, mas recomendo mesmo é tirar umas horinhas do seu dia para passear nas trilhas ao redor.

Cuidado para andar por lá com neve, pois as trilhas podem ficar super escorregadias. Os muito corajosos também nadam por lá no verão!

Emerald Bay - Onde esquiar perto de San Francisco

North Lake Tahoe

Squaw Valley

Squaw Valley é talvez a mais famosa estação de esqui da Califórnia e dos Estados Unidos.

Foi eleita a melhor estação por vários anos seguidos e, como já falei acima, foi palco das Olimpíadas de Inverno em 1960.

Tem vistas incríveis do lago, espaço separados para iniciantes além de pistas mais difíceis para quem sabe esquiar e também para snowboarding. Fica perto de Tahoe City.

  • Endereço: 1960 Squaw Valley Rd, Olympic Valley, CA 96146
  • Mais informações: squawalpine.com
esquiar na California
Squaw Valley

Alpine Meadows

Alpine Meadows é conhecida como o lugar ideal para iniciantes, por manter pistas separadas e exclusivas para eles. Também é perfeito para quem vai com família.

Alpine Meadows tem quase 1000 hectares de área de esqui e de snowboard. O resort oferece uma combinação de passes, com direito a esquiar em Squaw Valley e Alpine Meadows. Os dois resorts ficam próximos.

  • Endereço: 2600 Alpine Meadows Rd, Alpine Meadows, CA 96146
  • Mais informações: squawalpine.com

Northstar

A estação de esqui de Northstar não fica exatamente em Tahoe, mas é super boa para famílias. Tem pistas com vistas super bonitas, e tem também uma vilinha para o “pós ski”, aquela hora da tarde onde você só quer relaxar e passear um pouco. Fica na parte norte do lago.

Boreal Mountain Resort

É uma pequena estação de esqui, mas Boreal Mountain Resort é bem especial pois fica numa zona onde a montanha é iluminada. Por isso, é possível esquiar até às 9 da noite!

  • Endereço: 19749 Boreal Ridge Rd, Soda Springs, CA 95728
  • Mais informações: rideboreal.com

Mammoth Lakes

Mammoth Lakes - Neve na California
Mammoth Lakes

A cidade de Mammoth Lakes fica a mais de 2400 metros acima do nível do mar. É a montanha mais alta e com a melhor neve da Califórnia!

Primeira estação de esqui que abre em todo o estado, e a última a fechar. É um destino perfeito e bem diferente das estações turísticas de Lake Tahoe.

Esta região está sempre posicionada entre os dez principais parques de snowboard do mundo. É uma zona que está atraindo cada vez mais pessoas para aproveitar o inverno na Califórnia.

A área de esqui tem 3500 acres e oferece mais de 28 cadeiras de teleférico e muitas atividades para brincadeiras na neve com toda a família.

Desde 2016 é possivel chegar em Mammoth Lakes de avião, saindo de Los Angeles ou San Francisco. A duração e preço do voo varia muito, dependendo do horário e dia. O melhor voo sai de SFO e chega em MMH ( Mammoth Lake Airport) em 1:30 minutos.

High Sierra – Esquiar no Yosemite Park

High Sierra é o nome da cordilheira onde fica o parque Yosemite.

Visitar o Yosemite Park durante o Inverno é algo bem especial. Primeiro, porque não tem muita gente e não está cheio como no resto do ano. Segundo, porque as paisagens com a neve e frio são únicas e lindas.

A estação de esqui do Parque Nacional de Yosemite é bem descontraída e vale a pena visitar durante uma visita durante o inverno na Califórnia.

A estação de Badger Ski Area é um dos locais mais baratos para esquiar na Califórnia. Com dez pistas para esquiadores iniciantes, intermediários e avançados, toda a área fica dentro das paisagens únicas de Yosemite.

Tem 145 quilômetros de trilhas marcadas e 40 quilômetros de trilhas mais aventureiras que exploram as paisagens mágicas de Yosemite no inverno. Este é o tipo de lugar ideal para os pais levarem os filhos a esquiar pela primeira vez.

Minha irmã levou os filhos de 12 e 9 anos para lá e eles amaram.

High Sierra - Esquiar no Yosemite Park
High Sierra – Yosemite Park

Monte Shasta

A norte, a 4h30 de São Francisco, o Monte Shasta é também um destino bem famoso para fazer esqui na Califórnia… e bem especial também.

Porque esta estação de esqui fica na cordilheira das Cascatas, aqui é possível avistar o vulcão Mount Shasta, que é bem tranquilo. Afinal, este vulcão “acorda” apenas a cada 800 anos no seus últimos 10 mil anos de atividade de ebulição. O seu último surto de lava foi há 200 anos.

Este monte é famoso e considerado sagrado por muitos dos seus moradores, pois serve para proteger o espírito do chefe índio-americano Skell. Por isso, este monte é até considerado um dos principais chakras do mundo.

Além disso no Mount Shasta está a única estação de esqui do norte da Califórnia e também uma das mais recentes dos Estados Unidos: a estação de Mt. Shasta Ski Park.

Inaugurada em 1985, após uma forte avalanche em 1978, a estação de Mt. Shasta Ski Park tem 32 pistas, 14 delas abertas à noite. 20% das pistas são acessíveis a iniciantes, 55% a esquiadores médios e 25% a profissionais de esqui.

  • Endereço: 4500 Ski Park Hwy, McCloud, CA 96057
  • Mais informações: skipark.com
esquiar na California
Mount Shasta

Sul da Califórnia

Ainda que as mais conhecidas estações fiquem no centro e norte do estado, se estiver visitando Los Angeles ou San Diego, também existem várias opções para aproveitar o inverno na Califórnia.

Mountain High

As Mountain High ficam a menos de duas horas de Los Angeles. São o resort mais visitado do sul da Califórnia. Semelhantemente ao Lake Tahoe, as Mountain High são divididas por zona para facilitar a localização. Todavia, aqui são três:

  • Norte
  • Oeste
  • Este

Em primeiro lugar, a zona norte fica a 2300 metros acima do nível do mar. É uma zona mais indicada para iniciantes e esquiadores intermediários, com seus 28 hectares de pistas suaves e elevadores em câmera lenta.

Em segundo lugar, a zona oeste é para quem faz esqui na Califórnia com regularidade ou para profissionais. Uma vez que as pistas são repletas de saliências e trilhas íngremes, é preciso estar habituado à prática. É a área de esqui mais moderna das três, e lá são organizadas várias competições e shows.

Por fim, a zona este que fica a uma altitude de 2500 metros. Esta área é para todos os tipos de pessoas.

  • Endereço: 24510 CA-2, Wrightwood, CA 92397
  • Mais informações: mthigh.com
Mountain High - Esquiar na California
Mountain High

Montanhas de San Bernardino – Big Bear Lake

Big Bear Lake é uma pequena cidade com cerca de 5500 habitantes, situada a pouco mais de 2000 metros acima do nível do mar, no coração das montanhas de San Bernardino.

Visto que é bem perto de Los Angeles, as suas duas estações de esqui, Snow Summit e Bear Mountain, são dos destinos mais populares para fazer esqui na Califórnia.

  • Endereço Snow Summit: 880 Summit Blvd, Big Bear Lake, CA 92315
  • Endereço Bear Mountain: 43101 Goldmine Dr, Big Bear Lake, CA 92315
  • Mais informações: bigbearmountainresort.com

Como escolher a melhor região para fazer esqui na Califórnia

esquiar na California

Em conclusão, a escolha depende de onde você está e das suas preferências pessoais. Deixe nos comentários mais detalhes da sua viagem e preferências, e eu tentarei ajudar!


Por fim, clique aqui para ver a lista dos meus tours na Califórnia em Português.

Assinar
Notificar de
guest

105 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Luciana Hosken
Luciana Hosken
9 anos atrás

Maryanne,
Vamos esquiar em Heavenly (eu, meu marido e meus filhos de 6 e 8 anos) em janeiro de 2015 e depois faremos a costa da Califórnia de carro. Sairemos de South Lake Tahoe para Sao Francisco pela manhã e queria uma dica de restaurante que não fugisse muito do caminho ali por Napa Valley. É que gostamos muito de vinho (podia comprar umas garrafas…), mas não vamos ter tempo de fazer Napa, nem achamos conveniente com as crianças…Você sugere algo?
Obrigada!!!
Luciana

Luiz Carlos
Luiz Carlos
8 anos atrás

Olá!
Estou chegando em ML no dia 3 de maio, a montanha estará aberta e com uma boa neve para esquiar??

Obrigado.

Ronaldo
Ronaldo
9 anos atrás

Viajo em Dezembro com um criança de 7 anos,ao todo passo 21 dias na CA.
O que vc indica para Neve?(Pretendo ficar na neve de 3 a 5 dias). Lake tahoe, Yosemite ou Mamoth Lakes?
Vou estar em LA, para ir a Disney, porem , irei a San Francisco e Nappa.
Obrigado e parabéns pelo site

graziela
graziela
10 anos atrás

Estamos querendo passar por ML, mas com a única intenção de ver neve… será que em final de abril neva por la????

Marcia Cirne oliveira
Marcia Cirne oliveira
11 anos atrás

Olá,
Eu e meu marido estaremos viajando para yosemite e lake tahoe em 20 de novembro e estamos com muita expectativa para saber se nesta época já teremos neve por lá.Visitaremos yosemite no dia 22 de nevembro e dormiremos em lake tahoe de 22 a 24 de novembro.Seria um grande presente já encontrar neve por lá e um presente maior se conseguíssemos ver a neve caindo…..Poderia me informar como deverá estar o tempo e temperatura por lá nesta época?
Ps:Somos brasileiros e moramos em Itaipava,Petropolis,RJ

Ana Paula Albanezi
Ana Paula Albanezi
12 anos atrás

Ola,
estou indo para Mammoth Lake agora em dezembro e gostaria de saber qual o hotel fica mais perto da Village(me falaram que e uma praça onde tudo acontece).
Ana Paula

Marcia Carmo da Silva
Marcia Carmo da Silva
12 anos atrás

Olá Maryanne

Estou com uma indecisão e preciso da ajuda de quem conhece os lugares:

– Chego em San Francisco dia 21/03 e gostaria de pegar a Highway 1 no dia 26/03 para LA.
Preciso escolher 01 parque para visitar, neste caso e época o que vc recomenda ( Yosemite ou Lake Tahoe)?
– Vi que este ano choveu bastante nesta época (início da primavera) e não sei se isso é normal. Será que dá para fazer SF – LA nesta época de carro?

Marcia

Lúcia Klem
Lúcia Klem
12 anos atrás

Meu Deus, escrevi sem revisar e tem um monte de coisa sem sentido… vou tentar consertar: Oi Cintia, Como falei no comentário abaixo, saímos de Vegas bem cedo e chegamos em Mammoth Lake a noite, passando pelo Death Valley. Como vc quer ir pra San Fran vc teria que cruzar Yosemite saindo de ML e eu acredto que vc teria um problema pra cruzar esse parque nacional essa época do ano, pois a estrada que cruza é a Tioga Pass Rd e ela fecha na primeira nevasca (meados de novembro) e só abre em abril. A outra opção (sem passar… Ler Mais »

Lúcia Klem
Lúcia Klem
12 anos atrás

Oi Cintia, Como falei no comentário abaixo, saímos de Vegas bem cedo e chegamos em Mammoth Lake a noite, passando e passeandopelo Death Valley. Eu acredto que vc teria um problema pra cruzar Yosemite, saindo de Mammoth lake, pois a estrada que pegamos é a Tioga Pass Rd e ela fica fechada essa época do ano. A outra opção (sem passar pela tioga pass rd) é ir pro “outro lado” (caminho pra SanFran) seria pegando uma outra estrada “por cima” de Yosemite e pegando um caminho muito maior. Mammoth Lakes está no meio de vários Parques nacionais, o que significa… Ler Mais »

cintia
cintia
12 anos atrás

oi meu nome é cintia, li o depoimento da lucia klem, e a minha familia está querendo ir em fevereiro para San francisco, las vegas e passar em mammoth lakes, gostei do que vc postou, vale a pena, é muito longe de vegas, e depois de ir a mammoth lakes é melhor ir embora por san francisco ou por los angels?

Mauoscar
Mauoscar
13 anos atrás

Oi Mary

Desculpe a demora em publicar este Post que te prometi, mas ele finalmente esta no ar. Sabe como é a correria de final do ano né?

http://mauoscar.com/2011/01/04/mammoth-lakes/

Btw: Aproveito para desejar um super feliz 2011

Bj

hotelcaliforniablog
hotelcaliforniablog
13 anos atrás

Que bom Oscar, tb vou colocar seus links aqui. beijo

Oscar
Oscar
13 anos atrás

O local e uma estação de esqui muito bacana… O legal de ir fora de temporada foi pegar um quarto super bacana que em alta temporada custa mais de 500 usd e pagar cerca de 1/5 disso… Estou com visita em casa esses dias mas em breve o Post sobre mammoth lakes sai 😉

Eu estou atualizanfo meu blogroll e o hotel Califórnia vai estar lá muito em breve 😉