Dicas Práticas

Atenção à placa “Street Sweeping”

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Hoje quando estava dirigindo lembrei que quando fiz a série “Tudo o que você precisa saber pra dirigir nos EUA” ( categoria “Aluguel de Carro” no blog), acabei esquecendo de falar  de uma placa de trânsito muito comum por aqui, a “Street Sweeping” ou “varrendo a rua” em português.

Placa Street Sweeping

street sweeping parking sign

Essa placa, presente em todos os estados americanos, indica o dia e horário em que o caminhão da prefeitura vai passar pra limpar/varrer a rua. O caminhão é pequeno, e vem andando pela fila onde os carros estariam estacionados. Então, quando o caminhão encontra um carro pela frente, ele tem que desviar e atrapalhar o trânsito (sim, porque a rua continua aberto ao trânsito normal). Consequentemente, o carro estacionado no caminho, imediatamente leva uma multa de $ 64.

Multas

32% das multas aplicadas em São Francisco caem nessa categoria. As pessoas param o carro super distraídas, e confundem os dias da semana. Li que essa é a multa mais comum, entre os moradores. Você confunde Tuesday com Thursday, e lá se foram $ 64.

Lembro pra quem aluga carro por aqui! A locadora usa seu cartão de crédito para cobrar todas as multas do período em que você alugou o carro. Nem adianta discutir ou entrar com recurso, eles cobram sem dó.

6
Deixe um comentário

avatar
  Assinar  
o mais novo mais antigo
Notificar de
Tatiana
Visitante
Tatiana

Olá, Mari!!!!! Adorei seu blog, tenho pesquisado muita coisa boa nele nos últimos dias! Eu e meu marido vamos a LV/SF/LA e de volta a LV. Inicialmente iriamos fazer tudo de carro, mas agora estou cogitando fazer LV a SF de avião (R$ 350 reais p 2) e depois gariamos o carro em SF E DEVOLVERÍAMOS em las Vegas. Mas tenho 2 duvidas: 1- meu hotel fica em Alameda, próximo a Oakland (achei os hoteis muito caros por SF). VC acha q consigo me virar de taxi pra ir a SF sem gastar muito, ou já devo alugar carro também… Ler Mais »

CASSIA
Visitante
CASSIA

Oi Maryanne,
Sou mais uma nessa estatística. Em janeiro, pra economizar a taxa do estacionamento do hotel, estacionamos na rua, no dia seguinte, lá estava a multa!!

Daniele
Visitante
Daniele

Olá, acompanho seu blog diariamente e já devorei inteirinho! Em abril estou indo com marido e filha para SF, LA e SD e a minha preocupação é o carrinho. Consigo entrar ou estacionar o mesmo em todas as atrações? Como fazer por exemplo em Acatraz e no USS Midway? Obrigada por todas as ajudas e PARABÉNS pelo belo blog! 🙂