Dicas Práticas

Como aproveitar melhor os museus da cidade

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A maioria dos museus de São Francisco tem  seus dias de entrada grátis. Pra facilitar a vida,  segue aqui uma listinha com as principais informações pra você se organizar:

Exploratorium:   Primeira 4a feira do mês, necessário fazer reservas para grupos de 10 ou mais. Esse museu é um programão pra família toda.

Legion of  Honor: Primeira 3a feira do mês.  A entrada paga para um dia também dá direito a visitar o de Young Museum, pois os dois são administrados pelo mesmo grupo. Fica num lugar lindo, perfeito pra um dia de sol.

de Young Museum: Primeira 3a feira do mês.  A entrada paga para um dia também dá direito a visitar o Legion of Honor. Sou suspeita, pois é meu museu preferido atualmente.

Asian Art Museum: Primeiro domingo de cada mês em programa patrocinado pelo Target. Chegue cedo pra garantir seu lugar. Localização bem central, confira as exposições temporárias que costumam ser mais legais, a não ser que você ame arte oriental.

SF Moma: Primeira 3a feira do mês.  Meia-entrada para todos toda 5a feira, das 6 às 8:45pm.

California Academy of Sciences: Terceira 4a feira de cada mês. Se você mora em  São Francisco, pode participar de programas locais que dão direito a visitar o museu de graça em finais de semana específicos. Visitantes também podem receber $ 3 de desconto se usarem transporte público pra ir pra California Academy of Sciences ou se forem de bicicleta ( válido todos os dias).

Dica pra locais: Você sabia que os cartões de  crédito ou débito do Bank of America dão direito a entrar em 70 museus do Estados Unidos de graça todo primeiro final de semana do mês? A lista nacional está aqui.  Em São Francisco, você aproveita a promoção no de Young e no Legion of Honor.

5 Comentários

  1. hotelcaliforniablog

    O Exploratorium é muito legal e muito interessante, e é o museu desse tipo mais completo e original que tem. O de Berkeley é tb bem interessante, mas menor e está num lugar lindo, daonde vc tem uma super vista da baia. Vc decide.

  2. Oi Maryanne,
    Em São Francisco vou ficar num hotel que é bem perto do Exploratorium. Mas o site do museu é bem confuso, não dá para ter uma idéia do que tem por lá… sei apenas que é um museu para crianças. Você acha que vale a pena? Entre ele e o museu que você visitou com sua sobrinha em Berkeley, qual você acha mais bacana?

  3. Pingback: Programe-se: Butão em São Francisco « Hotel California Weblog

  4. hotelcaliforniablog

    Oi Telma, tb acho $ 132 bem caro. Isso ‘e pra taxi? Onde vc vai ficar? Tem um post sobre como ir de metro ( Bart) do aeroporto ate o centro? Custa $ 5.40

  5. Maryanne, ótimas dicas, já anotadas. Venho ‘dissecando’ seu blog para minha provavel estada por 1 mes em SanFran agora em maio.
    Vc poderia me dar umas dicas de transporte de chegada do airport, em melhores valores. Tenho um orçamento de U132 – achei caro ne?
    abraços e boa estada em Sampa pra vc

Deixe um comentário