Dicas Práticas

Como aproveitar melhor os museus da cidade

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A maioria dos museus de São Francisco tem  seus dias de entrada grátis. Pra facilitar a vida,  segue aqui uma listinha com as principais informações pra você se organizar:

Exploratorium:   Primeira 4a feira do mês, necessário fazer reservas para grupos de 10 ou mais. Esse museu é um programão pra família toda.

Legion of  Honor: Primeira 3a feira do mês.  A entrada paga para um dia também dá direito a visitar o de Young Museum, pois os dois são administrados pelo mesmo grupo. Fica num lugar lindo, perfeito pra um dia de sol.

de Young Museum: Primeira 3a feira do mês.  A entrada paga para um dia também dá direito a visitar o Legion of Honor. Sou suspeita, pois é meu museu preferido atualmente.

Asian Art Museum: Primeiro domingo de cada mês em programa patrocinado pelo Target. Chegue cedo pra garantir seu lugar. Localização bem central, confira as exposições temporárias que costumam ser mais legais, a não ser que você ame arte oriental.

SF Moma: Primeira 3a feira do mês.  Meia-entrada para todos toda 5a feira, das 6 às 8:45pm.

California Academy of Sciences: Terceira 4a feira de cada mês. Se você mora em  São Francisco, pode participar de programas locais que dão direito a visitar o museu de graça em finais de semana específicos. Visitantes também podem receber $ 3 de desconto se usarem transporte público pra ir pra California Academy of Sciences ou se forem de bicicleta ( válido todos os dias).

Dica pra locais: Você sabia que os cartões de  crédito ou débito do Bank of America dão direito a entrar em 70 museus do Estados Unidos de graça todo primeiro final de semana do mês? A lista nacional está aqui.  Em São Francisco, você aproveita a promoção no de Young e no Legion of Honor.

Assinar
Notificar de
guest

5 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
yeda lins
yeda lins
14 anos atrás

Oi Maryanne,
Em São Francisco vou ficar num hotel que é bem perto do Exploratorium. Mas o site do museu é bem confuso, não dá para ter uma idéia do que tem por lá… sei apenas que é um museu para crianças. Você acha que vale a pena? Entre ele e o museu que você visitou com sua sobrinha em Berkeley, qual você acha mais bacana?

Telma
Telma
14 anos atrás

Maryanne, ótimas dicas, já anotadas. Venho ‘dissecando’ seu blog para minha provavel estada por 1 mes em SanFran agora em maio.
Vc poderia me dar umas dicas de transporte de chegada do airport, em melhores valores. Tenho um orçamento de U132 – achei caro ne?
abraços e boa estada em Sampa pra vc