São Francisco

Das areias de Malibu Beach

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Fiquei bem frustrada na minha passagem por Malibu, porque não conseguimos entrar na praia; mas fiquei também muito curiosa pra entender o que acontece por lá, que não acontece em mais nenhuma outra praia daqui. Comecei a procurar na internet e descobri sabe o que? Um grupo que vai fazer uma excursão pra lá domingo que vem.

Pois é, entrar lá não é bolinho mesmo. Tem algumas partes da praia que é mais fácil, mas tem outras que é quase impossível. Olha só o que eu entendi que acontece por lá. São 20 milhas de praia pública, porém com propriedades particulares.  Então os ricaços e artistas que moram lá conseguiram aprovar  uma lei que não permite que você ande na areia seca, só na areia molhada. Pergunto, como você faz pra chegar na areia molhada sem passar pela areia seca? Existe um pequeno local determinado  onde você, pobre mortal, tem autorização pra pisar na areia seca. Parece que é o negócio é tão complicado e tão cheio de riscos, se você entrar onde não deve, que existem empresas que organizam um tipo de excursão ( no bom sentido) pra lá.

A última chance desse ano é no próximo domingo, e é bom ler bem todas as instruções antes de começar. Se você chegar antes dos organizadores, lembre que você pode andar na areia molhada em qualquer lugar, e na areia seca ( mas à 3,5m de distância das casas), somente em frente às 4 primeiras casas da esquerda ( vai saber o que os donos fizeram pra merecer isso)  🙂 E pelo amor de Deus, não ande na areia seca em nenhum outro lugar.

foto: collegeboard.com

Vocês imaginam algum outro país com uma lei dessas? Alguém já pegou praia lá? Sabe dar mais detalhes?

Assinar
Notificar de
guest
3 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Deise Andrade
Deise Andrade
9 anos atrás

Em Saint-Tropez eu já achei um absurdo as prais particulares. Mas consegui ficar em Nikki Beach sem pagar.

Cara… agora mesmo que eu quero ir em Malibu!!! rsrsrs Só de raiva!

Mas como faço pra ir a Malibu? Onde é mais próximo e ir de que forma?

susana
susana
10 anos atrás

bem Maryanne eu acho que com tantas regras para se poder entrar nessa praia eu acabava por desistir… mas a paisagem é maravilhosa! o contraste do verde com o azul é, de facto, lindíssimo.