Região

Final de semana de degustações em Sonoma

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Gosta de vinhos e topa experimentar coisas novas? Que tal conhecer um pouco mais a região de Sonoma, no vale vizinho à Napa. Porque não fazer um final de semana de degustações em Sonoma? Apesar de estarem próximos, existe um mundo de diferenças entre eles. Enquanto Napa está na boca do mundo, é sofisticado e cheio de vinícolas famosas, Sonoma é pontilhado de pequenas vinícolas, várias delas familiares, o que faz a arte de procurar o melhor vinho, o grande motivo de estar por lá; quase como experimentar várias garrafas na casa de amigos.

No final de semana de 19 e 20 de março, acontece o Savor Sonoma Valley, evento onde 19 vinícolas de Sonoma estarão mostrando sues vinhos, safra 2015, diretamente dos barris. Você terá a oportunidade de experimentar a nova safra, combinada com comidinhas feitas pelos chefs locais. Essa é uma ótima chance pra explorar a área.

Eu não conheço várias das vinícolas participantes. Meu critério é localização ( prefiro as mais escondidas) e tamanho ( quanto menor, melhor). Mas, se você é apaixonado por Pinot Noir, como eu, tá aqui um programão pro final de semana de 19 e 20/3.

61acf8dc1f7b88ed36fbc77b1018eb89_Fotor

As vinícolas participantes são essas aqui:

B Wise Vineyards Cellars

Chateau St. Jean Winery

Deerfield Ranch

Eric Ross Winery

Imagery Estate Winery

Kenwood Vineyards

La Rochelle Wines

Ledson Winery & Vineyards

Little Vineyards Family Winery

Loxton Cellars

Madrone Vineyards Estate

Mayo Family Winery

Muscardini Cellars

Orpheus Wines

St. Anne’s Crossing Winery

St. Francis Winery & Vineyards

Ty Caton Vineyards

Um pouquinho mais distantes, mas ainda no Vale de Sonoma:

Paradise Ridge Winery

Manzanita Creek Winery

O ingresso para o final de semana custa $ 65 por pessoa, ingress só para domingo custa $50. Clique nesse link aqui para comprar o seu ingresso. Escolha qual a vinícola onde você quer fazer o check-in ( dica, uma que seja mais perto ou a primeira onde gostaria de ir). Você receberá uma pulseira, um copo de vinho de lembrança e a programação do evento. A partir daí, pode ir para a vinícola que quiser, na ordem que preferir. ( Idade mínima para esse evento é 21 anos).

Se dirigir, não beba! D.U.I. (driving under the influence) aqui não é brincadeira.

1 Comentário

  1. Não sabia da existência desse evento, estou ainda mais ansiosa pra realizar meu sonho de ir para lá! Obrigada pelo texto direto e tão informativo, bom trabalho!

Deixe um comentário