Região

Final de semana de degustações em Sonoma

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Gosta de vinhos e topa experimentar coisas novas? Que tal conhecer um pouco mais a região de Sonoma, no vale vizinho à Napa. Porque não fazer um final de semana de degustações em Sonoma? Apesar de estarem próximos, existe um mundo de diferenças entre eles. Enquanto Napa está na boca do mundo, é sofisticado e cheio de vinícolas famosas, Sonoma é pontilhado de pequenas vinícolas, várias delas familiares, o que faz a arte de procurar o melhor vinho, o grande motivo de estar por lá; quase como experimentar várias garrafas na casa de amigos.

No final de semana de 19 e 20 de março, acontece o Savor Sonoma Valley, evento onde 19 vinícolas de Sonoma estarão mostrando sues vinhos, safra 2015, diretamente dos barris. Você terá a oportunidade de experimentar a nova safra, combinada com comidinhas feitas pelos chefs locais. Essa é uma ótima chance pra explorar a área.

Eu não conheço várias das vinícolas participantes. Meu critério é localização ( prefiro as mais escondidas) e tamanho ( quanto menor, melhor). Mas, se você é apaixonado por Pinot Noir, como eu, tá aqui um programão pro final de semana de 19 e 20/3.

61acf8dc1f7b88ed36fbc77b1018eb89_Fotor

As vinícolas participantes são essas aqui:

B Wise Vineyards Cellars

Chateau St. Jean Winery

Deerfield Ranch

Eric Ross Winery

Imagery Estate Winery

Kenwood Vineyards

La Rochelle Wines

Ledson Winery & Vineyards

Little Vineyards Family Winery

Loxton Cellars

Madrone Vineyards Estate

Mayo Family Winery

Muscardini Cellars

Orpheus Wines

St. Anne’s Crossing Winery

St. Francis Winery & Vineyards

Ty Caton Vineyards

Um pouquinho mais distantes, mas ainda no Vale de Sonoma:

Paradise Ridge Winery

Manzanita Creek Winery

O ingresso para o final de semana custa $ 65 por pessoa, ingress só para domingo custa $50. Clique nesse link aqui para comprar o seu ingresso. Escolha qual a vinícola onde você quer fazer o check-in ( dica, uma que seja mais perto ou a primeira onde gostaria de ir). Você receberá uma pulseira, um copo de vinho de lembrança e a programação do evento. A partir daí, pode ir para a vinícola que quiser, na ordem que preferir. ( Idade mínima para esse evento é 21 anos).

Se dirigir, não beba! D.U.I. (driving under the influence) aqui não é brincadeira.

1
Deixe um comentário

avatar
  Assinar  
o mais novo mais antigo
Notificar de
Beatriz Vilanova
Visitante

Não sabia da existência desse evento, estou ainda mais ansiosa pra realizar meu sonho de ir para lá! Obrigada pelo texto direto e tão informativo, bom trabalho!