Onde Comer?

Ghirardelli Square, para passear e devorar

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Ghirardelli Square, para passear e devorar! Os chocolates Ghirardelli são um dos mais antigos produtos “made in São Francisco“. A fábrica fica no final do Fisherman’s Wharf e os sundaes são imperdíveis. Saiba mais aqui.

Ghirardelli Square

Ghirardelli Square 

Os chocolates Ghirardelli nasceram em São Francisco em 1852, fruto da visão do italiano Domingo Ghirardelli, que queria encontrar um produto simples, sem luxo, onde os mineiros pudessem gastar seu dinheiro, durante a corrida do ouro.

Vindo de uma família ligada à comida, o italiano logo cedo começou a se interessar pela cozinha e aprendeu a fazer doces.

Em 1847, ele chegou na América e abriu uma lojinha numa pequena cidade, onde vendia produtos. Com o final do ouro, veio para San Francisco, onde abriu a loja da Broadway e Battery. Em 1852 abriu uma confeitaria em outro ponto da cidade e finalmente, em 1893, comprou o prédio onde fica a maior loja, na praça que leva o nome dos seus chocolates.

Os chocolates e sundaes Ghirardelli

Os chocolates são vendidos em vários pontos da cidade, inclusive no Walgreens e CVS. Mas uma característica das lojas Ghirardelli é oferecer uma amostra de um dos chocolates para cada pessoa que entre na loja. Já experimentei vários sabores, mas para mim, o melhor é disparado o chocolate recheado com caramelo.

A loja principal oferece todos os sabores produzidos em embalagens indivduais ou para presente. Além dos chocolates, essa loja também tem mesas e cadeiras onde você pode pedir vários tipos de sundaes e chocolates e comer ali mesmo.

O chocolate quente é bem gostoso, mas são os sundaes que fazem as pessoas aguardarem seu lugar na fila e esperar uma mesa para sentar e degustar os chocolate, seja em forma de sorvete ou sundae.Ghirardelli Square

Os sundaes e sorvetes são bem gostosos, mas são enormes. Da última vez que estive lá, pedimos 1 sundae e 2 sorvetes para 6 pessoas e não conseguimos terminar tudo. Aliás, sobrou bastante.

Ghirardelli SquareÉ muito fácil incluir a Ghirardelli Square no seu roteiro do Pier 39 e Fisherman’s Wharf. A famosa praça fica na frente do final da linha do bondinho Powell-Hyde. Dá para começar ou terminar o dia por lá. Pra ficar ainda mais típico, junte com a sopa de moluscos da Boudin Bakery ou ainda o Irish Coffee do Buena  Vista Café.

Ghiradelli Square: 900 North Point

Assinar
Notificar de
guest

12 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Hilberaldi Correia de Lima
Hilberaldi Correia de Lima
7 anos atrás

Ghirardelli Square Visitei o Ghirardelli Square em San Francisco, que é uma antiga fábrica de chocolates marca Ghirardelli, hoje transformada num complexo gastronômico, cultural e comercial. O lugar fica próximo a vários pontos turísticos da cidade como o Fishermans Wharf e o San Francisco Maritime National Historical Park. Na verdade o Ghirardelli não estava em nossos planos, quando estivemos em San Francisco, o fato é que, quando lá estive, participei de uma corrida de 10Km, com pessoas de várias nacionalidades, com a largada no Aquatic Park, bem em frente ao Ghirardelli, então fiquei curioso em conhecer, pois já tinha ouvido… Ler Mais »

Carol
Carol
11 anos atrás

hummmmmm uma barrinha de chocolate com camarelo agora ou um sundae cairia muitisssimoooooo bemmm!!

Fernanda
Fernanda
11 anos atrás

Oi Maryanne, fizemos exatamente esse passeio domingo e é muito legal, as crianças amaram! Foi o primeiro passeio do nosso primeiro mês na cidade que as crianças não ficaram entediadas e cansadas!!! Eu e meu marido não somos muito fãs do sorvete Ghirardelli (nunca tomei o de chocolate com caramelo, vou ter que provar), mas vale muito a pena o passeio!!! Música nas ruas, lojinhas para turistas e moradores novos, como eu(!), que comprei camisas e chaveiros de SF para tornar minhas chaves mais “locais”!!! rs Dessa vez voltamos ao Franciscan para comer crab e um prato com seabass de… Ler Mais »

juliana
juliana
11 anos atrás

Amo os chocolates Ghirardelli!!! É parada obrigatoria sempre que vou a Sao Francisco. Os sorvetes então……são de matar!!!