Aqui nos Estados Unidos,a reciclagem já é levada muito a sério há bastante tempo. Quando cheguei aqui, em 2003, já existia coleta seletiva e centro de reciclagem na cidade. De lá pra cá, as coisas só melhoraram, e, pouco a pouco, o país vai eliminando todo o uso das famosas sacolinhas plásticas, que são uma enorme fonte de poluição em qualquer oceano do planeta. O movimento já tem até nome, é o BYOB ( bring your own bag).
BYOB, pelo planeta
Primeiro foram as campanhas educativas; não conheço os números, mas vejo, cada vez mais, pessoas levando suas próprias sacolas aos supermercados. E até hoje não consigo entender toda a polêmica e revolta que aconteceu no Brasil quando tentaram cobrar pelas sacolinhas. É só uma evolução natural, ajuda no processo educacional, é mais ou menos como aplicar multa alta pra quem não usa cinto de segurança no carro.
E agora é oficial! A partir de 1 de outubro, em São Francisco, o consumidor que não tiver sua sacolinha, terá que pagar $ 0.10 (10 centavos de dólar) por ela. E isso não é só no supermercado, mas em qualquer lugar, com exceção dos restaurantes e padarias ( mas só até 2013).
E sem choro tá? É tudo pelo planeta.
Oi Maryanne, meu nome é José Alfredo Monteiro, sou de Manaus, e estou de viagem marcada para SFO em dezembro/2012.
Quero dizer que seu blog é muito legal e ajuda bastante o turista brasileiro que viaja para SFO.
Por gentileza, gostaria de um esclarecimento. É o seguinte:
Tenho problemas de joelho (meniscos) e , durante minha estadia em SFO, alugarei um carro.
É verdade que é difícil estacionar aí ou é simplesmente caro?
Os motoristas são disciplinados e educados?
É verdade que os estacionamentos fora dos hotéis são mais baratos?
Grato pelas respostas e um forte abraço.
José Alfredo Monteiro