Nosso trem bala está tomando forma….

Eu já tinha falado dos planos de construir um trem bala na California, ligando Los Angeles à São Francisco aqui. Pois saiu hoje no SF Chronicle um artigo dizendo que nosso querido novo presidente apoia totalmente a idéia de construção de trens  bala em todo o país, levando os Estados Unidos finalmente ao grau de civilização que existe na Europa, onde sair e chegar  é uma das coisas mais fáceis que existe, com as grandes estações de trem localizadas nos centros das cidades.

Obama coloca o projeto trem bala como prioridade pra geração de novos empregos e criação de um novo estilo de vida americano poluindo menos o ar, usando menos os aeroportos ( que hoje representam  uma tortura na vida de qualquer viajante) e dependendo menos do petróleo.

trem-bala-web

O único senão é que Obama  defende a criação de corredores de trem pelo país inteiro, o que fará a California competir com vários outros projetos pela verba federal.  Mesmo assim, as chances de recebermos o dinheiro antes são grandes, já que a California já tem a aprovação da verba estadual pelos moradores e já começou os estudos de impacto no meio-ambiente.

Agora é esperar pra ver. Será  muito legal ir de São Francisco pra Los Angeles em apenas 2 horas e 1/2 de viagem, e isso facilitaria muito a viagem  do Brasil pra cá. Imagina sair de São Paulo num dos confortáveis vôos ( com acento) da Korean Air, chegar em LA. e pegar um trem rapidinho pra cá sem o stress de esperar conexão e tudo mais?  Nem posso esperar pra ver.

2 ideias sobre “Nosso trem bala está tomando forma….”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *