Todo mundo já ouviu falar dos cable cars de são Francisco, mas pouca gente sabe que existem 3 linhas dele, e não somente as duas super turísticas que vão da Market Street até o Fisherman’s Wharf. Se você quer só curtir a experiência de andar num cable car, e quer evitar filas, a melhor opção é pegar o cable car da California Street.

O cable car da California Street

A rota da California Street é super simples, é uma reta só, do Embarcadero até a Van Ness. Em compensação, as ladeiras são de filme (literalmente-), e não ficam devendo nada em emoção às outras rotas. Pegando esse bondinho, você vai passar pelo Financial District, Chinatown e Nob Hill.

DSC00778Pra quem está hospedado perto da Union Square, fica um pouquinho mais longe, mas te dá flexibilidade. É  necessário andar/subir a ladeira até a California Street e esperar o cable car passar por lá.Daqui até novembro, a fila do cable car da Poweel, só aumenta. Precisa chegar antes das 9 da manhã, e ainda contar com a sorte.

A linha California é a marcada em vermelho. Muito fácil, não?
A linha California é a marcada em vermelho. Muito fácil, não?

A linha California é uma reta só, sem mistério, mas oferece emoção e toda a experiência do cable car em ladeiras enormes, e é bem mais vazia. Recomendo pra quem quer evitar filas.

DSC00779_Fotor

O cable car custa $ 6.00 por trecho, mas está incluído em todos os passes da cidade.

10 Comentários

  1. Pingback: Leo Oyster Bar, no Financial District - Hotel California Blog

  2. Pingback: Um passeio no Cable Car | Hotel California Blog

  3. Pingback: Welcome :) | Running Experience

  4. hotelcaliforniablog

    Sane, boa ideia. vou fazer um post sim. Mas já adianto que nao muda muito mesmo. bj, M

  5. hotelcaliforniablog

    Oi, acho mais fácil pegar em Nob Hill. bj, M

  6. hotelcaliforniablog

    Legal Vivi. Que sorte que vc já tinha essa informação. bj, M

  7. Olá Mary! Chegarei em San Francisco dia 2 de julho e estou acompanhando todas as suas dicas! Já incluí esta rota do cable car no meu roteiro!
    Vou com marido e filha de 10 anos, e filho de 8.
    Estaremos lá no 4 de Julho.
    Seria ótimo um post seu sobre esta data! Já li o de 2014 mas deve mudar né?
    Queria saber como tentar assistir os fogos neste dia com as crianças sendo que:
    não temos muita frescura nem os meninos
    Não me importo de passar por uma muvuca grau médio
    acho que eles gostariam
    Assim, queria uma dica sua sobre uma maneira de curtir em lugar seguro para uma família talvez evitando os locais onde tradicionalmente ficam os solteiros e alternativos o que nos deixaria mais tranquilos para leva los.
    Obrigada desde já e parabéns pelas ótimas matérias!

  8. Olá, Maryanne! Vou pra SF em setembro e ficarei no hotel The Scarlet Huntington, 1075 California Street, em Nob Hill.
    Gostei muito da dica sobre a linha mais tranquila do cable car na California Street, que é pouco falada. Pretendo usar para ir ao Ferry Building.
    Mas também queria pegar a linha Powell-Hyde pra ir até Lombard Street.
    Você acha que é mais fácil encontrar lugar na Powel-Hyde (sem precisar madrugar) pegando o cable car em Nob Hill ou descendo pra Union Square?

  9. Eu andei em todas Mari e essa é realmente bem tranquila, as que desembarcam em Fisherman’s Wharf são um caus mesmo. Saudades!!!!

Deixe um comentário