Napa

O espaço RH em Yountville (Restaurante, Bar e Jardim)

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A loja de decoração Restoration Hardware acaba de abrir um espaço RH em Yountville muito especial e diferenciado. É lindo. Vamos conhecer?

O espaço RH em Yountville

A Restoration Hardware, que todos conhecem por ser uma loja de decoração famosa, abriu um misto de loja, restaurante, bar e espaço de arte, na parte Norte da cidadezinha de Yountville.

A minúscula cidade de 3 km de comprimento que parecia já ter sua cota de restaurantes e bares esgotada, agora recebe a RH de Yountville, um lugar sofisticado e com preços surpreendentemente bons, para quem procura algo novo na cidade.

RH, em Yountville

A RH já desenvolveu esse tipo de espaços conceituais em outras cidades, como NY, Chicago e Palm Beach; eu até então, desconhecia. São 5 espaços integrados:

  • o restaurante na parte da frente de uma das casas,
  • a loja e galeria de arte na parte de trás,
  • o lindo jardim com enormes mesas de madeira,
  • o bar de café e,
  • por último, o espaço de degustação de vinhos, com 2 andares.

O restaurante RH em Yountville

O restaurante, assim como todos os ambientes, é ricamente decorado com mobílias da RH, com um certo exagero. Tenho a impressão que a idéia é essa mesmo, apesar das oliveiras ajudarem a dar um ar casual. O espaço é bem grande e muito iluminado, o que ajuda a torná-lo um pouco mais leve, apesar das fontes, lustres e enormes sofás. Claro, que tudo está à venda.

A luz entra pelas janelas e pelo teto durante o dia. Já à noite, ele fica todo dourado, por causa do excesso de luzes dos imensos lustres. Como estive lá durante o dia e à noite, tive a chance de notar bem a diferença de ambientes.

Quando estive lá para o almoço, pedi uma salada de beterrabas que estava surpreendentemente gostosa. Além de ter um preço muito em conta pro ambiente. Apesar do pouco tempo, o restaurante já fez fama em alguns pratos como o queijo quente com trufas e a sobremesa com um trio de cookies, com sal. O famoso contraste entre doce e salgado, bem em moda por aqui.

Restaurante RH na Região de Napa

O menú do restaurante é muito simples, mas os pratos são tão lindos e bem finalizados. Fiquei observando as mesas ao redor e não vi nenhum prato sequer que não estivesse super caprichado. Pude notar a surpresa dos clientes com a beleza e capricho de cada prato que chegava à mesa. Até o queijo quente fica lindo aqui.

O bar e café no jardim na RH em Yountville

Na parte de trás do restaurante fica a loja propriamente dita, com sofás, poltronas, quadros e tapetes. Algumas vendedoras muito discretas estão por ali para ajudar quem se interessar pelas peças.

Detalhes do RH em Yountville

Atravessando para a casa vizinha, você encontra o lindo jardim, decorado também com peças RH. Ali fica o Wine Bar e o Café. Dessa vez, as mesas de madeira com muitas velas e os sofás se destacam. O jardim é absurdamente aconchegante e não dá vontade de sair de lá.

Exterior do RH em Yountville

A idéia é degustar uma taça de vinho, servido em taças ou garrafas ou tomar um café, durante o dia ou quando o clima permitir. Os baristas foram treinados para servir cafés e lattes perfeitos, preparados com um pó de café criado especialmente para a RH.

RH, em Yountville

O espaço para degustação

Na frente desse lindo jardim fica o espaço para degustação de vinhos. Apesar de todas as construções serem de pedras, somente esse prédio é mesmo antigo, de 1940, e era sede de uma vinícola. O prédio, registrado como histórico, foi redesenhado na medida do possível.

O espaço mais impressionante é o hall com pé direito alto e um mega lustre pendurado ali. Estivemos ali numa noite que chovia muito e posso afirmar que é um lugar super aconchegante. Apesar do frio lá fora e a casa ser de pedra, lá dentro estava super quentinho.

RH, em Yountville

De novo os preços me surpreenderam. Pedi um Pinot, County Line (Sonoma), que custou $ 18. O Paulo não bebeu porque estava dirigindo (lembre, não vale a pena arriscar por aqui). Senti falta de uma porção de queijo, pão ou mesmo nozes, para acompanhar a taça de vinho. Eles não servem nada de comida. Um diferencial aqui é que fica aberto até mais tarde, 10pm.

Copo de Vinho

Deu pra entender a diferença do espaço entre dia e noite? Estive no restaurante na hora do almoço e para um drinque no fim da tarde, no bar. O contraste entre dourado e prateado é enorme e a decoração dos dois lugares é muito parecida.

Onde fica e horários

O RH Yountville fica na 6725 Washington Street. O restaurante e o bar abrem 7 dias por semana das 11 da manhã às 10 da noite e aceita reservas aqui.  Para o bar de vinhos, o link para reserva é esse aqui.

O que mais fazer em Younville

Quer conhecer toda essa região comigo?

Assinar
Notificar de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments