Las Vegas

Roteiro Las Vegas: um guia completo de Vegas (inclui casamento!)

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Este roteiro em Las Vegas foi partilhado pelos seguidores Fred e a Ana, contando a viagem deles entre São Francisco, Las Vegas, Yountville, HW-1 e Los Angeles.

  • Duração: 19 dias / 17 noites
  • Geral:
    • Quatro noites em Las Vegas, com direito a casamento (renovação de votos);
    • Quatro noites em São Francisco;
    • Duas em Yountville / Napa Valley;
    • Quatro na Highway 1;
    • Três em Los Angeles.

Neste post temos a parte dedicada a Las Vegas. Para ler o roteiro de São Francisco, de Yountville / Napa, de HW-1 e de Los Angeles, clique aqui.

O Desembarque em Vegas

Após o desembarque em Las Vegas, procuramos no aeroporto uma loja de operadora local pra comprar chip de celular. Como não encontramos nenhuma loja no aeroporto e só teríamos tempo pra procurar no dia seguinte, ativamos o roaming da Vivo. A dica aqui é ativar um só aparelho para o casal e compartilhar a conexão de internet, habilitando a opção “Acesso Pessoal” no celular.

Como o roaming funcionou muito bem e não passamos por nenhuma loja de operadora local (nem procuramos), ficámos com ele todo o tempo em Vegas. Só compramos um chip americano (da T-Mobile) em San Francisco, porque lá o roaming ficou ruim.

Para o chip de operadora local vale a mesma regra, ou seja, colocar somente em um dos aparelhos do casal e pegar carona na conexão de dados com o outro. De quebra, você mantém o número do Brasil em um dos celulares.

Hotel em Vegas

Hotel ARIA Resort em Las Vegas
Hotel ARIA Resort em Las Vegas – Foto Oficial

Ficamos hospedados no ARIA Resort & Casino e gostamos muito! É um hotel moderno e estiloso, mas sem nada de temático. Já que em Vegas você vai visitar Paris, Veneza, Roma e Nova York, por que se hospedar numa dessas cidades? Melhor se manter equidistante.

Agora uma dica que serve para o ARIA e provavelmente para qualquer grande hotel de Vegas: peça um quarto próximo aos elevadores, para não caminhar muito, já que os corredores de cada andar são verdadeiras pistas de atletismo.

Por falar nisso, o ARIA fica um pouco recuado em relação à Strip, então tem sempre uns minutinhos de caminhada a mais em relação aos hotéis situados na beira da Las Vegas Blvd. Mas você pode economizar as pernas pegando o gratuito ARIA Tram no Shopping Crystals (acesso bem ao lado do lobby do hotel) e descendo na estação do Bellagio (para a parte norte da Strip) ou do MGM (para a parte sul).

Outra opção para a Strip norte, principalmente se estiver fazendo calor, é atravessar todo o Shopping Crystals e sair pelo outro lado, junto ao Cosmopolitan (se puder, já fique nele).

Transporte em Vegas ( Atualização)

Não usamos transporte público em Vegas. De dia, deu pra fazer quase tudo andando.

Usamos o táxi somente para alguns percursos mais longos, como a placa “Welcome to Fabulous Las Vegas”, e também de noite, para ir a shows e restaurantes. Como o ARIA tem uma localização central, pagamos entre 10 a 12 dólares na maioria dos trajetos.

Atualização: Hoje já existe Uber e Lyft em Las Vegas. Lyft é um concorrente da Uber e funciona tã bem quanto, além dos preços serem similares. Atenção para o fato de que os dois aplicativos funcionam no esquema de economia de mercado, ous seja, quanto mais gente procurando condução, maior o custo.

Isto quer dizer que nas horas de entrada e saída dos teatros, por exemplo, seu carro vai demorar pra chegar, além de ser bem mais caro.

Atualização : O monorail de Las Vegas foi inaugurado em 2004 e é um dos jeitos mais fáceis e práticos para se deslocar em Vegas. Ele conta com 7 estações: MGM Grand, Bally’s/Paris Las Vegas, Flamingo/Caesars Palace, Harrah’s/The LINQ, Las Vegas Convention Center, Westgate LV e SAHARA LV Station.

O custo do bilhete unitário é $5, já o passe diário custa $ 13, enquanto passe para 2 dias custa $23, até 1 semana. Se você está hospedado perto de um dos hotéis que tem estação ou no LV Convention Center e acha que esse transporte funciona para você, compre logo o passe e economize uma grana em uma semana.

Do leque de opções do Cirque de Soleil, escolhemos o The Beatles Love, no Mirage, uma mistura de musical com circo, sem exageros nas acrobacias, que agrada a todas as gerações e emociona os mais velhos, fãs do quarteto de Liverpool. Compramos os ingressos no Brasil, pela Internet, com preço bem abaixo da tabela. É bom fuçar as promoções dos espetáculos residentes.

Noutra noite, ouvimos Placido Domingo cantar Granada, Besame Mucho e Perhaps Love no Colosseum do Caesars Palace. Assistir a um dos “três tenores” ao vivo foi uma grande experiência!

Gastronomia em Las Vegas

No item gastronomia, destaque para o menu degustação do chef Julian Serrano, no Picasso, com vista para as fontes do Bellagio. Caro – aliás, caríssimo – mas era noite de casamento!

Outro restaurante diferenciado foi o Lakeside, no Wynn, onde jantamos assistindo às belas projeções do Lake of Dreams. Ana acertou em cheio com o Lobster Risotto, enquanto eu arrisquei um certo Wahoo, peixe de águas havaianas que, apesar da procedência (e do preço), tinha um gosto bem familiar de badejo. Nossa mesa era boa, mas tente uma melhor, na beira do lago, pra ver as projeções feitas no espelho d’água e não apenas as verticais.

Dos vários buffets espalhados pelos hotéis da cidade, escolhemos o Bacchanal, no Caesars Palace. Agradou mais pelos frutos do mar do que pelas carnes. Aliás, comida ruim em Vegas, somente a do restaurante America, no New York New York.

Os hotéis em Las Vegas

vegas

Visitamos hotéis temáticos e não temáticos. Os primeiros são alegóricos por fora, mas é na ambientação interna que conseguem “transportar” a gente.

Nesse particular, o campeão foi o Paris, com suas ruelas repletas de bistros e brasseries. Só me dei conta de que estava nos Estados Unidos quando vi o tamanho do Steak Frites do Mon Ami Gabi.

Já entre os hotéis não temáticos, destaque para o Cosmopolitan com seu interior pra lá de estiloso e uma vista privilegiada da Strip da área da piscina. O acesso a essa área é restrito aos hóspedes, mas imploramos para tirar umas fotos e a simpática moça liberou. Outro diferencial do Cosmopolitan é que você sai do hotel e já está na Strip. Ele não é recuado, como o Bellagio, por exemplo.

Casamento em Vegas

Vegas

Finalmente, nosso casamento (renovação de votos) foi muito especial.

Contratamos tudo previamente do Brasil, através do Cerimonial Las Vegas. O Cerimonial Las Vegas utiliza a Graceland Chapel e faz as celebrações em português. A ministra Odete conduziu a cerimônia com muita leveza; o Elvis cantou pra nós dois como se estivesse cantando pra uma multidão. Depois tivemos uma sessão de fotos divertida nas fontes do Bellagio.

Para não dizer que só falei de flores… a linda limusine branca da Graceland Wedding Chapel podia ter passado antes no lava-jato para tirar aquele cheiro brabo de cigarro.

Recém-casados, voamos de Vegas para San Francisco, onde começou nossa road trip pela Califórnia.

Clique aqui para ler o roteiro do Fred e da Ana na Califórnia.

Assinar
Notificar de
guest

8 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Eliane
8 anos atrás

Adorei as dicas do roteiro !!! Ficar hospedada no Aria é sonho antigo, muito lindo.

Também já ouvi recomendações excelentes desse espetáculo do Circo de Soleil, dos Beatles, todo mundo fala bem !

Fabiola
Fabiola
8 anos atrás

Olá adorei o post e me inspirei para montar meu roteiro… Viajaremos em abril e pensei em iniciar a road trip em São Francisco. Gostaria da opinião de vocês: Dia 1 chegada em Vegas e vôo doméstico para SFO. Gostei do valor da Virgin América. Ficaremos 4 noites sem carro curtindo a cidade. Hotel: White Swan Inn Dia 5 pegaríamos o carro e iríamos para napa conhecendo o circuito gastronômico e as vinícolas. Hotel: Wine Vally Lodge Dia 6 HW1 com destino a Carmel onde passaremos a 6a noite. Hotel: confort Inn Dia 7 HW1 com destino a San Luis… Ler Mais »

heguiberto
8 anos atrás

Oi Maryanne,
Desculpa por ter visto sua msg no meu blog hoje.
Bom agora vc tem meu email. Mes escreve que te mando o phone também.
Sua msg é de setembro….
Bjs
Heg