Um chá e sempre bem vindo no frio, imagine um chá num dia frio, porém com sol, num lugar lindo, no centro de São Francisco? Delícia não? Pois foi meu programa na última 2a feira; carnaval pra vocês, e feriado do President’s Day aqui. Precisava colocar em dia o papo com uma amiga que não via há tempos, e ela sugeriu o Samovar Tea Lounge no Yerba Buena Gradens, e eu adorei a dica.
O dia estava lindo, e dá pra sentar nas mesas dentro (com ar quente) ou nas mesas de fora na sombra, ou no sol. Escolhemos as mesas do lado de fora, porém na sombra. Não parece, mas o sol daqui esquenta bastante, e é difícil fazer um refeição inteira com ele nas costas.
Cardápio do Samovar Tea Lounge
O cardápio tem diversos tipos de chá com acompanhamentos. Tem o chá japonês, inglês, russo, indiano, chinês, paleolítico e mouro. Cada um vem acompanhado das especialidades da região. A mesa ao lado pediu o chá indiano, e senti o cheiro de curry de longe. Nós fomos de chá inglês mesmo, que veio com uma quiche, scoone e frutas.
A quiche estava bem gostosa, assim como as frutas; doces e no ponto certo. O scoone me decepcionou um pouco. Adoro esse bolinho inglês com geléia e creme (acho que é o único jeito de eu comer chantilly), mas estava meio pedaçudo. Podia ser bem mais macio e quentinho por dentro. Mas nada que estrague o programa.
O Samovar Tea Lounge tem mais 2 endereços, onde além dos chás, existe também um cardápio de bar. Tem no Mission District, no Castro, e no Hayes Valley. O que fui é no Yerba Buena Gardens, somente a 2 quarteirões da Union Square.
Quase esqueci, o valor da conta foi $ 27 por pessoa.
Adorei o lugar! Ótima dica! beijos